Dicas e Turismo

Roteiro por Londres

Londres é uma cidade cheia de coisas para se ver e lugares para visitar.

Mesmo se você passar uns 15 dias por lá, atividades em seu roteiro não vão faltar.

E as ofertas agradam a todos os gostos, seja você um apreciador de cultura, história, natureza, consumista ou até mesmo baladeiro de plantão.

Vou deixar aqui um roteiro que eu fiz quando visitei a cidade. O programa tem a duração de 4 dias inteiros, sem contar os dias de chegada e saída da cidade.

Chegamos em Londres no dia anterior, à noite, pelo aeroporto de Stansted. Pegamos um ônibus (www.terravision.eu), desembarcamos na Victoria Station e fomos até o hotel reservado (www.belgravehousehotel.com).

Roteiro de Londres1º Dia1º Dia (Buckingham Palace, Abadia de Westminster, National Gallery, Covent Garden e London Eye)

Acordamos, tomamos um café não tão rico no hotel (torradas com manteiga e geléia, café e chá) e fomos em direção ao Palácio de Buckingham.

Assistimos a troca de guardas que acontece de segunda a sábado às 11:30h e domingo às 10h. Durante o inverno, acontece em dias alternados e em dias de chuva, a troca simplesmente não acontece.

O evento dura aproximadamente 30 min e é recomendável chegar uns 20 min antes, principalmente no verão, para conseguir ver a cerimônia.

Visite o site www.changing-the-guard.com para confirmar os dias de cerimônia.

Não visitei o palácio por dentro, mas isso é possível. Algumas salas estão abertas a visitação durante o verão (julho a setembro) e nelas você poderá ver algumas peças do tesouro real, quadros, esculturas e mobílias.

Para mais informações, visite o site www.royalcollection.org.uk.

Depois de ver a troca de guardas, demos uma volta pelo Green Park e fomos até a Abadia de Westminster (www.westminster-abbey.org).

Foi aqui que a maioria dos reis e rainhas do Reino Unido foram coroados. E o evento real mais recente, foi o casamento do príncipe William e Kate Middleton em abril de 2011.

Além das atividades de uma igreja normal, você vai poder ver túmulos de personalidades famosas como Isaac Newton, Henrique III de Inglaterra e Charles Darwin.

Saindo da abadia, caminhamos até o Big Ben e as casas do parlamento para tirar umas fotos.

Turistas podem assistir aos comitês, visitar os arquivos de segunda à sexta e fazer um tour pelo parlamento aos sábados e durante o verão. Confira mais informações no www.parliament.uk

Nesse ponto, estávamos famintos e resolvemos comer em um dos muitos Mc Donald’s espalhados por Londres. Este ficava na Whitehall Parliamente Street, à caminho da National Gallery, que visitamos depois.

A visita à National Gallery é gratuita. Pelo áudio guia, você paga o que quiser. Uns 2€ tá de bom tamanho.

Não vimos toda a galeria por conta do horário, esses ingleses são bem pontuais. Às 18h estavam já todos na rua, mas as obras que mais me interessavam foram vistas: algumas de Monet, Van Gogh, Degas e Renoir. Veja informações em www.nationalgallery.org.uk.

Terminada a rápida visita, fomos até o Covent Garden, um distrito / região da cidade de Londres.

Lá você vai encontrar uma espécie de mercado, antigamente usado para vender frutas e legumes. Atualmente ali funcionam alguns bares, lojas de souvenirs, mercado de pulgas e muito mais (www.coventgarden.uk.com).

Além do mercado, a região possui muitos estabelecimentos comerciais, entretenimento e até mesmo performistas de rua.

Um lugar bem legal para tomar uma cerveja e dar uma descansada.

No final do dia, quase à noite, fomos ao London Eye. Uma imensa roda gigante e um dos cartões postais da cidade (www.londoneye.com).

O passeio é meio carinho, mas vale a pena. A vista da cidade é maravilhosa.

Depois retornamos ao hotel.

Visualizar Roteiro de Londres 1º Dia em um mapa maior

Roteiro de Londres 2º Dia2º Dia (Hyde Park, Kensington Palace, Museu de História Natural e Museu das Ciências)

Após o café no hotel, pegamos o ônibus e fomos ao Hyde Park onde passeamos um pouco e depois visitamos o Kensington Palace, antes residência de Diana e hoje está aberto a visitação.

O palácio encontra-se dentro do parque. Informações para visitação no site www.hrp.org.uk/kensingtonpalace.

Saindo do palácio e do parque, seguimos pela rua Queen’s Gate até o Museu de História Natural (www.nhm.ac.uk).

A entrada é gratuita e tem uma série de exibições interativas e lúdicas. Sem dúvida agrada adultos e crianças.

O Museu de Ciências está bem perto, praticamente atrás do Museu de História Natural. O ingresso também é gratuito (www.sciencemuseum.org.uk).

Visualizar Roteiro de Londres 2º Dia em um mapa maior

Roteiro de Londres 3º Dia3º Dia (British Museum, London Tower e Tower Bridge)

Começamos o dia no mais importante museu da cidade, o British Museum (www.britishmuseum.org).

Seu rico acervo faz com que você nem perceba o tempo passar lá dentro: peças do Mausoléu de Halicarnasso, peças do Egito, etruscos e muito mais.

O ingresso é gratuito, você paga apenas pelo áudio guia, que cá entre nós, é indispensável.

Almoçamos em um Burger King e depois fomos para a London Tower (www.hrp.org.uk/TowerOfLondon).

É um passeio obrigatório em Londres. Aqui o ingresso não é gratuito, mas vale cada centavo.

A visita é dividida em roteiros, de temas diferentes, já programados no áudio guia que está disponível em vários idiomas.

Saindo de lá, você vai estar bem perto da London Bridge ou Tower Bridge, a famosa Ponte de Londres (www.towerbridge.org.uk).

Ela pode ser visitada internamente. Dentro dela, você vai ter informações sobre a sua construção, entender seu funcionamento e ter uma visão panorâmica da cidade.

Neste dia, tive a oportunidade de ver a ponte em funcionamento. Ela se abriu para que um barco pudesse passar. Foi bem legal.

Depois, fomos até o The Queen’s Walk. Uma espécie de calçadão às margens do Rio Tamisa onde estão a prefeitura, o Restaurante Dim T e onde é comum ver as pessoas passeando, conversando e a garotada andando de skate.

Lugar perfeito para tirar umas fotos com a London Tower e a London Bridge ao fundo.

Visualizar Roteiro de Londres 3º Dia em um mapa maior

Roteiro de Londres 4º Dia4º Dia (Madame Tussauds, Regent Street e Piccadilly Circus)

Esse foi um dos dias mais divertidos. Fomos ao Museu Madame Tussauds e tiramos várias fotos engraçadas (www.madametussauds.com).

As estátuas de cera são muito bem feitas e muitas delas parecem bem reais.

Após a visita ao museu, passeamos pela Regent Street, uma rua repleta de comércio e pela Oxford Street também.

Terminamos a caminhada no Picadilly Circus, uma mini Times Square de Londres.

Visualizar Roteiro de Londres 4º Dia em um mapa maior

Outros lugares a se visitar

.Harrod’s (Loja de departamento bem chic) – www.harrods.com.
.Museu Imperial da Guerra – www.iwm.org.uk.
.Catedral de St. Paul – www.stpauls.co.uk.
.Tate Modern (Museu de Arte Moderna) – www.tate.org.uk
.London Dungeons (atração turística que recria eventos históricos macabros) – www.thedungeons.com.
.Teatro de Shakespeare – www.shakespeares-globe.org.
.Hampton Court Palace – www.hrp.org.uk.
.Museu de Londres – www.museumoflondon.org.uk.
.Museu de Sherlock Holmes – www.sherlock-holmes.co.uk
.Sea Life (Aquário de Londres) – www.sealife.co.uk.

Posts que já escrevemos

.Museu Madame Tussauds (www.dicaseturismo.com.br/museu-madame-tussauds).
.London Eye (www.dicaseturismo.com.br/london-eye).
.Museu Britânico (http://www.dicaseturismo.com.br/museu-britanico-british-museum).

DICA

Se tiver carteirinha de estudante, leve. Pois muitas atrações de Londres dão desconto para estudantes.

Links externos

www.visitlondon.com

passagem Veja aqui vôos para Londres.

hotel Veja aqui hotéis em Londres.

Seja o primeiro a comentar

Seu site é otimo.Com certeza vou consultá-lo sempre que estiver em visita a outros países.
Parabens
Adila ferreira

Feito por adila ferreira — May 5, 2013 @ 4:51 pm

Ola, muito legal o seu post. Gostaria de saber em qual epoca vc foi a Londres. Pois estou programando ir em janeiro e gostaria de saber como e nos periodos mais frios. Obrigado

Feito por Fran — April 22, 2014 @ 11:01 am

Olá Fran, tudo bem? Nós visitamos Londres em Maio de 2009.
Em Janeiro vai estar muito frio. Pode pegar temperaturas de uns 2ºC. Dizem também que nesse mês chove em pelo menos 10 dias.
Abraços

Feito por admin — April 23, 2014 @ 10:41 am

Ola amigos , tenho duvidas quanto a cartao de transporte. O Oyester Card eu posso usar o onibus e metro quantas vezes eu quiseR? E com o mesmo cartao posso ir pra Birmigham , liverpool , manchester ou so posso usar em londres??

abracos

Feito por paulo lima — July 28, 2014 @ 5:19 pm

Olá Paulo, tudo bem?
Na realidade, você pode utilizar o cartão enquanto tiver créditos nele. Não necessariamente quantas vezes quiser.
E ele é válido por zonas dentro da região metropolitana de Londres. Provavelmente ele não contempla deslocamentos para as outras cidades que você mencionou.
Abraços

Feito por admin — November 20, 2014 @ 2:30 pm

RSS feed for comments on this post.

Desculpe, comentarios encerrados no momento.