New York City Pass
Post feito em parceria com NY City Pass, NYC&Go – The Official New York Guide e Interamerican Network
Assim como outras cidades muito visitadas, Nova York criou um tipo de passe que garante descontos para seus principais atrativos. Uma excelente forma para que o visitante economize em sua viagem.
O NY City Pass, é uma espécie de talão que contém em cada folha, um passe para um determinado atrativo. Em algumas dessas folhas existem 2 opções de atração para você escolher qual delas quer visitar. São os chamados “ingressos de opção”.
O City Pass é válido por 9 dias e esses dias começam a ser contados a partir da utilização da primeira folha. E por falar em folhas, nunca as destaque por conta própria. Quem deve fazer isso é a pessoa responsável por controlar os ingressos dentro do atrativo em questão. Se as remover antes disso, perderão sua validade.
Quer saber quais atrativos ele contempla?
Nos ingressos de apenas 1 atração, estão: observatório do Empire State Building (apenas até o 86º andar), Museu Americano de História Natural, o MET – Metropolitan Museum (incluindo o The Cloisters), MOMA – Museu de Arte Moderna. E nos ingressos de opção, você poderá escolher entre o Museu Guggenheim e o Deck de Observação do Top of the Rock ou entre o Cruzeiro Circle Line Sightseeing e a visita à Estátua da Liberdade (não inclui acesso à coroa) mais a Ellis Island.
Além disso você consegue alguns dólares de desconto em algumas atrações e na Bloomingdale`s.
Vale a pena?
Como sempre digo, é tudo uma questão de colocar no papel os atrativos que quer visitar e fazer as contas entre a soma dos valores e o valor do City Pass. Veja:
Esses foram os atrativos que visitamos e seus preços reais:
– Cruzeiro pela Estátua da Liberdade: U$35,00
– Museu de História Natural: U$27,00
– MOMA: U$25,00
– Guggenheim: U$22,00
– MET e The Cloisters: U$25,00
– Empire State (até o 86º andar): U$27,00. Sem contar que nesse caso, se fizer a visita durante o dia, terá direito a uma segunda visita à noite, entre às 22h e o horário de fechamento.
TOTAL: U$161,00.
E o City Pass custa U$107,00 .Ou seja, se fizer a mesma visita que fizemos, você economizará U$54, e de quebra ganhar uma segunda visita ao Empire State à noite.
Qual a vantagem?
Além dos 50 dólares economizados, você evita as filas dos atrativos onde aquisição de ingressos e entrada propriamente dita, são etapas distintas. E também não precisa chegar cedo para adquiri-los.
Onde comprar
Você poderá adquirir o New York City Pass online, aqui www.citypass.com ou então, nas atrações que fazem parte desse programa.
O que achamos
Testamos os New York City Pass em nossa viagem e realmente, pelo cálculo acima, deu pra ver que valeria a pena pelo dinheiro economizado e o conforto em evitar filas, algo muito bem vindo em uma cidade onde o que você mais faz é bater perna e tudo o que você menos quer é ficar parado em filas.
Links externos
www.nycgo.com
www.citypass.com
Seja o primeiro a comentar
Muito bom, NYC é incrível!
Feito por Aliance Turismo — November 2, 2013 @ 3:45 am
RSS feed for comments on this post.
Desculpe, comentarios encerrados no momento.