Dicas e Turismo

Compras Coletivas – Groupon

Desde 2010, tivemos no Brasil um invasão de sites de compras coletivas que começaram em 2008 nos Estados Unidos e acabaram vislumbrando em nosso país um potencial mercado consumidor.

Para quem não sabe, esses sites comercializam produtos e serviços comprados unicamente pela internet – via seus próprios sites – onde os mesmos podem apresentar até 90% de desconto e para fechamento existe um timer que indica quanto tempo ainda resta para a finalização da promoção. E a venda só é concluída se atingir o número mínimo requisitado de compradores.

Um desses sites, e o primeiro a chegar ao Brasil, foi o Groupon pertencente a uma empresa norte americana. Começou com vendas de produtos e serviços de menores valores agregados – tendo seus serviços de massagens e beleza como um dos mais vendidos – e recentemente ingressou na área de pacotes de viagem.

Hoje é possível comprar ofertas para destinos como Miami, Punta Cana, Milão, Cancun e Buenos Aires, muitas vezes com traslados, passagens aéreas e hotéis incluídos. Ou ainda, você pode optar por ofertas mais simples onde comercializa-se apenas diárias em hotéis como é o caso de destinos como Campos do Jordão, Foz do Iguaçú, Rio Quente e Paraty.

Para que você tenha uma compra de pacotes de viagem bem sucedida e sem problemas, vai aí algumas dicas para você, antes de finalizar sua compra:

– Atente-se sempre para as datas em que será possível realizar a viagem e data de quando sua passagem será emitida.
– Peça todas as informações sobre casos de cancelamentos e possíveis alterações.
– Apesar de comercializado pelo Groupon, não será ele que fará a operacionalização de todo o processo, portanto, tente pegar o nome da Companhia Aérea que fará o voo (bem como modelo de aeronave utilizada, se existirão conexões e tempo das mesmas), empresa que fará o transfer e hotel onde ficará hospedado.
– Tente obter todas essas informações, se possível, por e-mail. É uma forma de tê-las documentadas.

Seguindo passos assim, com certeza fará uma compra esclarecida e que te deixará satisfeito.

E se tiver dúvidas sobre qual destino escolher, dê uma olhada no fantástico guia Time Out. Ele reúne muitas informações sobre alguns dos destinos comercializados por eles.


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

RSS feed for comments on this post.

Desculpe, comentarios encerrados no momento.

    veja também

twitter

Me on Google+