Dicas e Turismo

Carnaval no Uruguai – O Carnaval mais longo do mundo

Para aqueles que piram neste feriado, saibam que o Carnaval do Uruguai é considerado o mais longo do mundo. Só no “Desfile de Llamadas”, reuniu cerca de 80 mil pessoas.

São 40 dias de festa e folia que tem início em meados de janeiro e se estende até o mês de março. O “Desfile de llamadas” é uma das principais festas desse evento e em 2017 completou 61 anos de existência. Esta festa aconteceu nos dias 9 e 10 de fevereiro e reuniu mais de 80 mil pessoas nos bairros Sur e Palermo, em Montevidéu.

Neste desfile 40 grupos (comparsas) com 150 integrantes cada, se apresentam em uma linda e alegre festa de cores e sons. São dançarinas e típicos personagens do país como Mama Vieja, Gramillero, Escobero. A festa recebeu esse nome (chamadas), pois acredita-se que no tempo colonial os tambores eram tocados em diferentes notas, particulares de cada corda, para chamar os escravos para a festa.

carnavaluruguai

O ritmo típico que animou essa festa é o chamado Candombe, reconhecido pela Unesco como patrimônio cultural imaterial da humanidade. Três tipos de sons de tambores que chegaram ao Uruguai com escravos africanos compõem esse ritmo.

Mais de 2.800 percussionistas foram acompanhados por 3.200 pessoas ao longo do desfile que começou na rua Isla de Flores e percorreu 10 quadras da cidades.

Outra principal atração do Carnaval no Uruguai além do “Desfile de llamadas” é o concurso oficial de “Agrupaciones carnavalescas”. Por mais de 40 dias são construídos e espalhados pelas cidades os chamados tablados (teatros populares)

Fonte: Agência Arabella


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

RSS feed for comments on this post.

Desculpe, comentarios encerrados no momento.

    veja também

twitter

Me on Google+