Dicas e Turismo

MOMA – Museum of Modern Art

Dos 5 museus que visitamos na cidade de Nova York, sem dúvida alguma o MOMA foi o museu que mais gostamos de ter conhecido. Principalmente porque nele, conseguimos ficar próximos e observar toda a riqueza de detalhes de obras de pintores que sempre gostamos.

Não que os outros museus como Guggenheim e MET não tenham obras também impressionantes em suas coleções, mas no MOMA, estavam incríveis quadros impressionistas como A Noite Estrelada de Van Gogh (The Starry Night) e o enorme painel Flor de Lótus (Water Lilies) de Monet. Estavam também Les Demoiselles d’Avignon do cubista Pablo Picasso e a Persistência da Memória do surrealista Dalí (The Persistence of Memory).

Além desses que eram alguns de nossos favoritos, conseguimos ver também obras de Paul Cézanne, Henri Matisse, Degas e muitos mais.

E não só de quadros famosos vive o MOMA. Existem ainda alas com esculturas, fotografias, vídeos e exposições contemporâneas e de arte abstrata.

Moma4
Como chegar

O Museu de Arte Moderna está localizado em Midtown Manhattan, na 11W 53rd Street, entre a 5th e 6th Avenue.

Se estiver no East Side Manhattan, pegue o metrô 6 até a 51St. Faça a transferência para o metrô E ou M. Desça na 53rd Street com a 5th Avenue. Você estará a um quarteirão do MOMA.

Se estiver no West Side de Manhattan, pegue o metrô E ou M até a 53St com a 5th Avenida, ou então os metrôs B, D ou F até a 47-50 St/Rockefeller Center. Você estará a 5 quarteirões do museu.

Moma9
Funcionamento

O Museu funciona todos os dias (exceto feriados como Dia de Ação de Graças e Natal), das 10:30h às 17:30h. Nas sextas, o horário é estendido até às 20h.

Quanto custa?

O valor do ingresso para o adulto é de 25 dólares. Mas existem valores diferenciados para crianças, estudantes e maiores de 65 anos.

Para informações sobre preços e horário de funcionamento atualizados, acesse o site do MOMA.

Você pode também adquirir o New York City Pass onde o MOMA é um dos museus contemplados. Adquirindo esse carnê de ingressos, a entrada às atrações acaba sendo mais barata. Leia nosso post sobre o New York City Pass e veja como funciona.

Links externos

MOMA

Parceria com NY City Pass, NYC&Go – The Official New York Guide e Interamerican Network.


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

hoteis-booking





pesquise hotéis

pesquise passagens

onde fica

    veja também

  1. New York City Pass
  2. Museus grátis na França 2008
  3. Nova York
  4. Metrô de Nova York
  5. Roteiro de Nova York

twitter

Me on Google+