Dicas e Turismo

New York City Pass

Post feito em parceria com NY City Pass, NYC&Go – The Official New York Guide e Interamerican Network

Assim como outras cidades muito visitadas, Nova York criou um tipo de passe que garante descontos para seus principais atrativos. Uma excelente forma para que o visitante economize em sua viagem.

O NY City Pass, é uma espécie de talão que contém em cada folha, um passe para um determinado atrativo. Em algumas dessas folhas existem 2 opções de atração para você escolher qual delas quer visitar. São os chamados “ingressos de opção”.

O City Pass é válido por 9 dias e esses dias começam a ser contados a partir da utilização da primeira folha. E por falar em folhas, nunca as destaque por conta própria. Quem deve fazer isso é a pessoa responsável por controlar os ingressos dentro do atrativo em questão. Se as remover antes disso, perderão sua validade.

New York City Pass1
Quer saber quais atrativos ele contempla?

Nos ingressos de apenas 1 atração, estão: observatório do Empire State Building (apenas até o 86º andar), Museu Americano de História Natural, o MET – Metropolitan Museum (incluindo o The Cloisters), MOMA – Museu de Arte Moderna. E nos ingressos de opção, você poderá escolher entre o Museu Guggenheim e o Deck de Observação do Top of the Rock ou entre o Cruzeiro Circle Line Sightseeing e a visita à Estátua da Liberdade (não inclui acesso à coroa) mais a Ellis Island.

Além disso você consegue alguns dólares de desconto em algumas atrações e na Bloomingdale`s.

Vale a pena?

Como sempre digo, é tudo uma questão de colocar no papel os atrativos que quer visitar e fazer as contas entre a soma dos valores e o valor do City Pass. Veja:

Esses foram os atrativos que visitamos e seus preços reais:

- Cruzeiro pela Estátua da Liberdade: U$35,00
- Museu de História Natural: U$27,00
- MOMA: U$25,00
- Guggenheim: U$22,00
- MET e The Cloisters: U$25,00
- Empire State (até o 86º andar): U$27,00. Sem contar que nesse caso, se fizer a visita durante o dia, terá direito a uma segunda visita à noite, entre às 22h e o horário de fechamento.

TOTAL: U$161,00.

E o City Pass custa U$107,00 .Ou seja, se fizer a mesma visita que fizemos, você economizará U$54, e de quebra ganhar uma segunda visita ao Empire State à noite.

Qual a vantagem?

Além dos 50 dólares economizados, você evita as filas dos atrativos onde aquisição de ingressos e entrada propriamente dita, são etapas distintas. E também não precisa chegar cedo para adquiri-los.

New York City Pass2
Onde comprar

Você poderá adquirir o New York City Pass online, aqui www.citypass.com ou então, nas atrações que fazem parte desse programa.

O que achamos

Testamos os New York City Pass em nossa viagem e realmente, pelo cálculo acima, deu pra ver que valeria a pena pelo dinheiro economizado e o conforto em evitar filas, algo muito bem vindo em uma cidade onde o que você mais faz é bater perna e tudo o que você menos quer é ficar parado em filas.

Links externos

www.nycgo.com
www.citypass.com


Um Comentario

Muito bom, NYC é incrível!

Feito por Aliance Turismo — 2 de novembro de 2013 @ 03:45



Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

hoteis-booking





pesquise hotéis

pesquise passagens

videos

onde fica

    veja também

  1. MOMA – Museum of Modern Art
  2. Madrid Card, o visit pass de Madrid
  3. Nova York
  4. Roteiro de Nova York
  5. Paris Visite Pass

twitter

Me on Google+