Onde ficar em Santiago do Chile
Post feito em parceria com Wimdu
Santiago é um dos mais importantes municípios (e capital), pertencente a província de mesmo nome. E dentro desta mesma província estão outros municípios, conhecidos também por comunas.
Abaixo, citarei alguns bairros e comunas mais conhecidos ou que possuem atrativos turísticos.
Se optar por hospedar-se na região central, como falei anteriormente no post sobre a cidade de Santiago, vai estar mais próximo dos atrativos históricos, mas à noite, o movimento cai um pouco. E ainda que não tenha acontecido nada conosco, ou com qualquer outra pessoa com quem já falei e esteve por lá, seria conveniente utilizar um taxi para se locomover nessa região, durante essa parte do dia.
Bellavista seria uma outra opção de bairro, onde você vai estar rodeado de uma grande variedade de restaurantes de barzinhos à noite. Este bairro está sendo revitalizado na cidade e o objetivo é aumentar a atividade cultural dessa região. Aqui está o famoso Pátio BellaVista.
Ainda como bairros, existe o Lastarria, caraterizado por sua vida intelectual e boêmia espalhada pelos muitos bares, restaurantes e centros culturais como o Gabriela Mistral. E o Bairro Brasil, onde antes morava a classe alta chilena, passou por um período de abandono que comprometeu muito de seus casarões, e hoje ressurge com a criação de espaços de recreação e cultura.
Providencia, uma das comunas mais próximas a “Santiago Central”. Caracteriza-se por sua abundante atividade comercial, com lojas e edifícios que abrigam escritórios de diversas empresas. Nem todos moram aqui, mas muitos se deslocam para cá à trabalho. Aqui encontram-se atrativos como Parque das Esculturas e a Casa Museu La Chascona.
A comuna seguinte a Providencia, é Las Condes. Um pouco mais afastada do centro, é considerada o coração financeiro da Grande Santiago, abrigando empresas como a Lan Chile, Intel e Microsoft, dentro de altos e modernos edifícios espelhados e imponentes, em uma área comparada pelos chilenos, à Manhattan, chamando-a assim de Sanhattan. Aqui encontram-se também as grandes redes hoteleiras como o Hitz e Hyatt.
Fazendo fronteira com Las Condes, está Vitacura, mais um município pertencente a Grande Santiago. Ainda que possua também a sua parcela de colaboração na vida financeira de Santiago, e suas casas elegantes, Vitacura se caracteriza mesmo pela tranqüilidade e por suas grandes áreas verdes que deram origem a praças e parques como o Bicentenário. Possui também uma agenda cultural agitada, pois aqui acontecem muitas exposições e eventos relacionados a arte.
Esses seriam os bairros e comunas mais famosos e com mais atrativos. Segundo dicas do meu cunhado chileno, bons bairros para se hospedar seriam Centro e Bellavista. E das comunas, Providencia e Las Condes.
Em nosso caso, ficamos hospedados no centro mesmo, em um apartamento na Calle San Pablo, 1503. Utilizamos os serviços do Wimdu, que é um site de reservas de apartamentos e quartos privados em cidades espalhadas por todo o mundo.
O apartamento ficava em um edifício a uma quadra da Avenida Manuel Rodriguez, onde 3 quadras depois, você tinha a estação de metrô Santa Ana. O proprietário, Francisco, tinha outros 2 apartamentos disponibilizados no Wimdu, além daquele em que ficamos hospedados.
O apartamento era novo. Fomos os primeiros hóspedes a inaugurá-lo e tinha tudo o que você podia imaginar. Cozinha equipada com geladeira, fogão, microondas e todos os utensílios. Sala com smart Tv, banheira, toalhas e internet. A recepção do prédio funcionava 24h.
Não chegamos a conhecer o Francisco pessoalmente, mas sempre que precisávamos perguntar algo, nos falávamos pelo WhatsApp.
Enfim, correu tudo bem. E entre uma grande variedade de apartamentos disponíveis no site do Wimdu, acabamos escolhendo o nosso apartamento em Santiago.
Convido vocês a experimentarem o site do Wimdu em sua próxima viagem. Uma dica é que mesmo antes de fechar a sua reserva, você pode conversar com o proprietário do apartamento que te interessa, para esclarecer todas as suas dúvidas, dentro do próprio ambiente Wimdu. E o pagamento, além de cartão de crédito, pode ser feito via Paypall.
Seja o primeiro a comentar
Olá que post utilíssimo. Obrigada pelo compartilhamento das informações.
Gostaria de saber sobre a hospedagem no centro, estou com uma proposta para ficar perto do metro santa lucia e não sei se é seguro ficar no centro e sair por lá a noite. Como você também ficou por lá, o que acha? Vale a pena??
Feito por Luciana Costa Nogueira — June 25, 2013 @ 1:37 am
Olá Luciana, eu fiquei hospedada no centro também e não tive problemas. É óbvio que o centro, tarde da noite, fica mais vazio e não convém dar sopa para o azar, mas repito, não tive problema algum. E para nós, valeu a pena sim!!!
Daniella Mendes
Feito por admin — July 6, 2013 @ 2:04 pm
Poderia me dizer detalhes de contato do apartamento que você ficou. pelas fotos me agradou.Gostaria de tentar para outubro/14
Feito por Arnaldo — June 18, 2014 @ 12:47 pm
Olá Arnaldo, tudo bem? Quando o aluguél é feito através de sites como o Wimdu, os dados do contato não são abertos. O que pode fazer é acessar esse link (http://www.wimdu.com.br/offers/3E0ZW7R6?checkin_date=10%2F09%2F2014&checkout_date=16%2F09%2F2014&search_geolocation=2006-santiago) que é do apartamento que alugamos e conversar com o proprietário, Francisco, através da própria plataforma do Wimdu.
Ele vai tirar todas as dúvidas que tiver antes de alugar.
Abraços
Daniella Mendes
Feito por admin — June 19, 2014 @ 1:43 pm
Nós ficamos hospedados no Ibis Providencia e não nos arrependemos. O hotel é igual aos demais da rede, porém a localização é sensacional. Bem perto do metrô. O Bairro de Providencia tem uma excelente infraestrutura, além de possibilitar um bom passeio a pé até o Cerro Santa Lucia e o Patio Bellavista.
Em meu blog eu fiz um post sobre Santiago caso possa interessar:
http://comidaparaviagem.wordpress.com/2014/06/21/santiago-chile/
Feito por Leonardo — June 29, 2014 @ 1:29 am
RSS feed for comments on this post.
Desculpe, comentarios encerrados no momento.