Paris
De todas as cidades que já visitei na Europa, a que escolheria para morar seria Paris. Grande o sufuciente para não enjoar e pequena o bastante para não se tornar caótica.
Assim é Paris, uma cidade que consegue integrar pessoas de várias raças e origens que como seus nativos estão sempre por aí com um bom livro nas mãos.
Uma convivência de perfeita harmonia entre prédios comerciais, cujas estruturas são mais modernas, e os monumentos históricos e culturais de arquiteturas góticas e renascentistas.
Uma cidade completa com cultura, música, educação, excelente infraestrutura de transporte público e lazer.
A rede de transporte é tão eficiente que nunca para. Quando as estações de metrô fecham, os ônibus noturnos continuam a funcionar e assim você fica 24h coberto para andar por aí.
Existe também muita oferta de hotéis pela cidade e periferia, mas mesmo assim, em períodos de alta temporada eles lotam rapidinho.
Priorizo a localização na hora de escolher um hotel e fiquem atento porque a rede de metrô é dividida em 5 zonas. Portanto, às vezes vale mais a pena pagar um pouco mais em um hotel de melhor localização e gastar menos em transporte. É claro que se quiser um hotel com vista para a Torre Eiffel ou na Champs-Élysées, se prepare para desembolsar uma boa grana. Veja aqui como utilizar o metrô em Paris.
Além dos Big Five: Museu do Louvre, Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Catedral de Notre Dame e Champs-Élysées, visite também outros lugares como o Jardim de Luxemburgo, a “mundana” rua onde encontra-se o Moulin Rouge (rsrs) com seus sexy shops e cinemas privès, suba até a Igreja de Montmatre e tenha uma explêndida vista da cidade.
Deixo ainda como dica, ainda mais se estiver “bem” acompanhado, compre um vinho e espere a noite chegar no jardim em frente a Torre Eiffel até que suas luzes acendam. É realmente um espetáculo à parte.
Quando visitei Paris, era primavera lá. Tinhamos voltado de Versailles e paramos para ver as luzes da torre se acenderem. Foi incrível a cor daquele céu, eram 22h quando começou a anoitecer.
Dê também uma volta de barco pelo Rio Sena e caminhe, caminhe mesmo pelas ruas de Paris. Sempre digo que é melhor do que estar dentro de um ônibus “aquário”. Você conhece muito mais a cidade.
Escrevi também outros posts pelo site falando de forma específica de alguns importantes pontos turísticos como a Catedral de Notre Dame, Torre Eiffel, Arco do Triunfo e afins.
Espero que gostem das informações e deixem suas dicas também.
Seja o primeiro a comentar
Ninguem comentou ainda.
RSS feed for comments on this post.
Desculpe, comentarios encerrados no momento.