Onde ficar em San Pedro de Atacama
Post feito em parceria com Ayllu Hostel, Restaurante e Expediciones
Quando começamos a planejar a nossa viagem, tivemos a dica de nos hospedar em Calama, pois o valor da hospedagem poderia ser menor. Mas a idéia era ficar mesmo em San Pedro de Atacama, pois além de ser mais próximo de muitos dos passeios que faríamos, conhecê-lo também fazia parte da viagem.
A cidade de San Pedro, hoje, está bem estruturada para o turista. Apesar da simplicidade de seus habitantes e de suas ruas de terra, existem restaurantes, casas de cambio e hotéis que agradam a todos os tipos de turistas.
Para aqueles que não abrem mão de conforto, existem uns mega hotéis com diárias de até 1000 reais, que oferecem piscina, aquecedores e uma série de outras coisas. Por terem uma estrutura maior, acabam ficando mais afastados do centro do povoado, ainda que não tão longe, pois a cidade é bem pequena.
Para quem quer economizar, os hostels com camas de aproximadamente 25 dólares por noite, ajudarão você a viabilizar esse tipo de viagem.
Mas para quem, como eu, quer economizar mas sem abrir mão de seu conforto, existem hotéis com quartos privados e banheiros, mais caros que os hostels e mais baratos que os mega blusters hotéis, que vão fazer com que suas noites sejam bem agradáveis por lá.
Em nosso caso, ficamos hospedados no Ayllu, Hostel Restaurantes e Expediciones, que pertence a um casal mais do que simpático: o Mike e a Flávia.
Mike é chileno e há alguns bons anos mora em San Pedro de Atacama. Ele criou e cuida do Ayllu. A Flávia, uma brasileira super simpática, apaixonou-se por Mike a há quase 2 anos vive em San Pedro e o ajuda a tocar o Ayllu. Conclusão: além de tudo, terá assistência em português. Se seu problema para visitar o Atacama, era a dificuldade com o idioma, relaxe, no Ayllu isso definitivamente não será mais um problema. Até o Mike já fala português, rs!!!
No Ayllu, apesar de trabalharem também com camas em quartos compartilhados, eles oferecem, a um preço muito conveniente, quartos individuais com banheiro privativo. Foi em um desses que ficamos e devo dizer que nos agradou muito.
E o que tornou a estadia mais perfeita ainda, foi que além de hospedagem, eles tinham um restaurante e bar bem na entrada, e também forneciam todos os passeios que fizemos e muitos mais. Ficando no Ayllu, tivemos todas as nossas necessidades atendidas.
A localização também é um ponto forte do Ayllu. Estão localizados na rua Toconao, a pouquíssimos passos da calle Caracoles, rua central de San Pedro. Na própria Toconao você encontra casas de câmbio, além de outras agências de passeios e restaurantes. E na Caracoles, vai encontrar a maior concentração de restaurantes da cidade, sendo que os maiores também aceitam cartão de crédito.
Uma dica, caso queira experimentar o restaurante deles, prove um dia o Llamo a lo Pobre. Prato feito com carne de llama, acompanhado com quinoa e outros ingredientes típicos da região. Ou então, prove as empanadas, recheadas com carne de llama, e feitas na cozinha solar. E isso meu amigo, você só encontra no Ayllu.
Nossa estadia foi perfeita e fez com a nossa viagem se torna-se inesquecível!
Se você está programando uma viagem para o Atacama e chegou o momento de escolher onde ficar por lá, sugiro que acesse o site do Ayllu ou troque uns emails com a Flávia (em português, rs). Tenho certeza que ela vai oferecer a você uma proposta bem interessante.
Seja o primeiro a comentar
[…] Como sempre, a van nos pegou em nosso Hostel e dessa vez, quem fez o papel de nosso guia, foi o Mike, proprietário do Ayllu e noivo da Flávia. História que já apresentamos a você no post Onde ficar em San Pedro de Atacama. […]
Pingback por Laguna Cejar e Salar do Atacama | Dicas e Turismo - Seu guia de viagem. As melhores dicas sobre turismo, viagem, destinos e pacotes turísticos. — May 30, 2013 @ 2:18 pm
RSS feed for comments on this post.
Desculpe, comentarios encerrados no momento.