Dicas e Turismo

A Visa pode te surpreender

(ATENÇÃO: Este Seguro cobre acidentes que ocorrerem durante o percurso de ida ou volta da viagem. Não existe a cobertura para a estadia.)

Post feito em parceria com Visa

Vai viajar para o exterior? Nada mais seguro do que ter um cartão de crédito a sua disposição, não é?

Mas será que você sabe mesmo tudo o que ele pode te oferecer??? E olha que eu não estou falando só daqueles momentos em que a grana acaba e você precisa de um crédito disponível. A Visa pode oferecer a você coisas que você nem imagina.

Portanto, faça a lição de casa e pesquise todos os benefícios que o seu cartão de crédito Visa te oferece antes de viajar. Não é nada legal saber por um amigo, depois de sua viagem, a existência de alguns benefícios que poderiam ter te salvado, poupado ou dado maior conforto.

Mas eu não te culpo, comecei recentemente a ficar mais por dentro do que um cartão pode me oferecer e como cliente Visa que também sou, descobri na página do Facebook (https://apps.facebook.com/promovisa/) deles, algumas coisas que eu não sabia e que podem me salvar durante uma viagem. Vou compartilhar com vocês algumas logo abaixo.

A primeira delas e super importante, é o seguro de acidentes de viagem. O Cartão de crédito Visa, cobre desde o associado Visa Classic International (com cobertura de até 75 mil dólares por pessoa), até o associado Infinite (com 1,500 milhão de cobertura para a família), oferecendo uma boa segurança a você.

Outro detalhe que nem todos sabem é que para viajar à Europa é obrigatório possuir um seguro de assistência em viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Isso é necessário para transitar entre os países pertencentes ao chamado Tratado de Schengen. E os proprietários do Cartão Visa Platinum já contam com o Certificado de Schengen. Tudo o que você tem a fazer é emitir cada uma das passagens com o cartão do respectivo proprietário, ou seja, cada passageiro emite a passagem utilizando o seu próprio cartão. Assim o benefício é garantido!

Você conta também com os Serviços de Emergência que consistem em um auxílio disponível 24h para você, todos os dias, em que uma central de atendimento em vários idiomas (inclusive português), vai te ajudar com questões de reposição de cartão em caráter emergencial, para quando você estiver fora do país.

Visa

A coisa funciona mais ou menos assim:
- Em caso de perda ou roubo do cartão, em até 1 dia útil na América do Norte ou 3 dias úteis em países de outros continentes, você pode retirar seu novo cartão em um dos centros de reposição da Visa ou solicitar uma entrega pessoal.
- Em caso de dificuldade ou impossibilidade de saque de dinheiro nos ATM’s, você também pode, em caráter de emergência, sacar seu dinheiro nos centros de reposição ou também solicitar uma entrega pessoal. Mas atenção! com seu crédito disponível.

Um dos itens que mais gostei de conhecer sobre essa Assistência em Viagem é que se a companhia aérea perder a sua bagagem, que obrigatoriamente deve estar registrada em nome do portador do cartão de crédito Visa, é só entrar em contato com a central que tomará as devidas providências para substituir itens perdidos e fazer com que você receba um adiantamento.

Bom, existem muitos benefícios que a Visa pode te oferecer quando for viajar. Aconselho você a procurar no site da www.visa.com.br o seu tipo de cartão e consultar tudo o que você tem direito antes de viajar. Dá pra ver com as poucas coisas que falamos acima que Viajar com Visa é mais prático e seguro.

E acompanhe no Facebook essa promoção – http://bit.ly/1aJuy05

Nota: observe que cada cartão possui um limite de benefícios diferente. Em alguns casos, alguns custos de entrega ficam a cargo do proprietário do cartão. Essas informações podem mudar ou serem atualizadas, portanto, entre em contato com a sua central antes de viajar.



Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+