Dicas e Turismo

Veneza

Impossível ir para a Itália e não conhecer Veneza. Algo extremamente singular no mundo. Uma atração natural.

Não impressiona o fato dessa cidade encantada ter inspirado tantos artistas a escreverem obras maravilhosas e tantos casais a renovarem seus votos e sentimentos de amor.

Pertencente a região do Vêneto, a cidade está localizada no nordeste da Itália, e banhada pelo mar Adriático.

Na idade média foi considerada um grande entreposto comercial. E seus primeiros habitantes chegaram a cidade para fugir de invasões bárbaras de outras partes do continente como Verona. Estes, construíram as suas casas sobre estacas enterradas no lodo da laguna fazendo assim com que surgisse a cidade de Veneza, uma junção de cerca de 117 ilhotas interligadas por 400 pontes e com aproximadamente 150 canais.

Como chegar

Aeroporto Marco Polo

Localiza-se na parte continental de Veneza, distante 12km da laguna via terrestre (através da Ponte della Libertá) e 10km via marítima. Chegando ao aeroporto você poderá translocar-se a laguna de Veneza das seguintes formas:

- através de trem (trenitalia):

embarcar na estação Venezia Mestre que se encontra na Piazzale Roma à 10min a pé do aeroporto atravessando a Ponte Degli Scalzi e descendo na estação Venezia Santa Lucia. Este serviço também é útil para quem já se encontra na Itália, porém em outra cidade. Consulte o site da Trenitalia aqui;

- através de ônibus (transporte público):

as passagens podem ser adquiridas no balcão de atendimento da linha de ônibus (ATVO www.ativo.it) na sala de desembarque das 8h às 24h ou à bordo do ônibus. Consulte horário de saída dos ônibus aqui.

- através de motoscafo:

barcos à motor que transportam passageiros para as ilhas de Veneza.

. Alilaguna:

os bilhetes podem ser adquiridos no balcão da empresa na sala de desembarque. É uma empresa privada de serviço público de transporte que liga o Aeroporto de arco Polo à outras áreas de Veneza. Os pontos de parada da linha azul (Aeroporto – San Marco) são: Aeroporto de San Marco – Museo de Murano – Fondamenta Nuove – Lido S. M. Elisabetta – San Zaccaria – San Marco. O percurso do aeroporto até a Piazza di San Marco dura aproximadamente 1:15h.

alilaguna

Veja horários, itinerários e preços aqui. Veja também as excursões realizadas aqui.

alilagunapercurso

. ACTV:

Serviço de transporte urbano que faz interligação via mar entre Veneza, Murano e Lido. Realiza também percursos terrestres em Veneza Mestre. Essa empresa disponibiliza passagens válidas para apenas uma viagem ou com validade de 24h ou 72h. Os bilhetes válidos por hora, possuem um número ilimitado de viagens e podem ser utilizados em todos os meios de transporte das linhas de navegação e terrestre que fazem o percurso urbano na cidade de Veneza, exceto Alilaguna, Elodia e Fusina-Zattere.
Consulte os tipos de bilhetes de navegação aqui.

. Serviço de Taxi Aquático:

capacidade para aproximadamente 10 passageiros com uma bagagem cada um. Oferece também serviço de excursões e transfers. Veja site oficial.

taxiaquatico


6 Comentarios

Meu maior sonho é fazer essa viagem e andar de gôndola,estou me preparando p/ir esse ano se deus quise e ele quer…abs

Feito por Maria Augusta — 6 de janeiro de 2013 @ 23:35



Gostaria de saber se há vaporeto do aeroporto Marco Polo até a Pça San Marco, o tempo e o custo de viagem. è a melhor opção.

Abs.

Feito por argos — 27 de janeiro de 2014 @ 14:31



Sim, há serviço de Vaporetto ligando o aeroporto Marcopolo até a Praça São Marcos. Custa 20 Euros + 3 Euros por bagagem. Para grupos de mais de 4 pessoas, e recomendável o taxi-lancha que faz o percurso em 40 minutos e custa 110 Euros.

Feito por Carlos — 13 de abril de 2014 @ 01:56



Obrigada pela dica, Carolos!
Abraços

Feito por admin — 13 de abril de 2014 @ 11:00



Gostaria de saber se há horários durante a madrugada de ônibus do Centro de veneza para o aeroporto. Meu voo sai as 6 da manhã e preciso sair do hotel as 4 horas

Feito por Giselle — 29 de junho de 2015 @ 01:30



Olá Giselle,
vi nesse link que existe uma opção que sai as 4:35h de Veneza e chega as 5h no Aeroporto – http://www.actv.it/muoversiinterraferma/lineeurbane
Sinceramente, se fosse você, eu optaria por um taxi. O gasto será maior que o ônibus, mas ainda assim menor, caso você perca o avião e tenha que recorrer a outra passagem.
Abraços
Dicas e Turismo

Feito por admin — 9 de agosto de 2015 @ 11:53



Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+