Dicas e Turismo

Tour no Marrocos: Deserto do Saara – Dia 3

Post feito em parceria com Saha Tours

Passar a noite no deserto foi algo totalmente diferente do que já vivi. Uma mistura de aventura alla Indiana Jones, com aquele medinho de bichos subirem no seu colchão enquanto dorme, como aqueles escaravelhos do Saara!!!

Felizmente, nada parecido aconteceu durante essa noite. Nosso guia Assú, havia inclusive dito que em períodos mais frios, como o que estávamos em nossa viagem, não é comum de bichos como esses (e outros) aparecerem.

Pois bem! Nos despertamos por volta das 5h da manhã para enfrentar o longo e terceiro dia de viagem. O motivo para acordar assim tão cedo, é que iríamos assistir também ao nascer do sol no deserto do Saara.

Partimos na frente de todos e conseguimos garantir um lugar tipo camarote para ver esse espetáculo. E quando menos esperávamos, um forte brilho dourado, que ontem desapareceu entre as dunas, nesse momento, surgia novamente entre elas. Foi fantástico conseguir assistir ao por-do-sol e ao nascer dele no deserto.

Tour Deserto: Dia 3 - 1

Subimos mais uma vez em nosso dromedário, pela última vez, e seguimos para o hotel à beira do deserto, onde havíamos deixado nossas mochilas. Lá, nos esperava um delicioso, completo e também marroquino café da manhã, em um terraço natural com vista para as dunas.

Ficamos no Auberge du Sud, um dos poucos hotéis à margem do Saara.

Tour Deserto: Dia 3 - 2

Após o café, fomos até um dos quartos que estava reservado para nós. A idéia não era tirar um cochilo, pois ainda teríamos que retornar para Marrakech, mas sim tomar um gostoso banho e trocar de roupas. Os quartos do hotel em que estávamos eram super confortáveis.

Tour Deserto: Dia 3 - 3

De banho tomado, com roupas limpas e novamente em companhia de Youssef do Saha Tours, subimos em nosso 4×4 rumo a Marrakech.

Obviamente fizemos algumas paradas bem interessantes no caminho por povoados como Tazzarine, Nkob, Agdz, Ouazazate e também em alguns pontos daquele percurso cheio de curvas para admirar o Alto Atlas. Veja só as fotos abaixo!

Tour Deserto: Dia 3 - 4

De repente, começamos a passar por uma área totalmente diferente dos cenários mais áridos que havíamos visto. Era uma vasta região verde com montanhas cujo formato mostrava seu surgimento por meio da ruptura de placas da superfície terrestre.

Tour Deserto: Dia 3 - 5

Durante nosso percurso, era possível observar também a vida nos povoados. As pessoas e as formas como se vestiam. A foto abaixo retrata bem a forma de se vestir de uma mulher berbere.

Tour Deserto: Dia 3 - 6

Nossa próxima parada foi em um povoado onde faríamos a nossa refeição, nosso almoço. Um restaurante onde o terraço tinha uma linda vista para um palmeiral.

Tour Deserto: Dia 3 - 7

Depois, seguimos pelas montanhas do Alto Atlas, com as estradas cheias de curvas por onde passamos contornando e descendo essa formação rochosa.

Tour Deserto: Dia 3 - 8

Tour Deserto: Dia 3 - 9

Horas depois, fizemos mais uma parada em Ouazazate para abastecer o carro e seguir para a cidade de Marrakech. Chegamos a esse nosso destino final entre 19h e 20h.

Tour Deserto: Dia 3 - 10

Sobre a Saha Tours

A agência de passeio Saha Tours, foi a nossa parceira de viagem durante os três dias de tour que realizamos em direção ao deserto do Saara.

Veja aqui o mapa do percurso:

mapa

O proprietário da agência é o amigo Youssef. E alguns de seus familiares trabalham também com ele, como é o caso de seu irmão Alí que passou parte do primeiro dia conosco.

Um dos grandes trunfos de Youssef, além de sua gentileza e hospitalidade, é a de falar e entender português muito bem. Ou seja, se você tem medo de encarar uma aventura dessa por conta do idioma, esqueça isso. Youssef pode inclusive trocar e-mails com você, antes de sua viagem, para organizá-la, em português também.

Gostamos muito do serviço prestado por ele e também dos que não estavam ligados diretamente a Saha Tours, como hotéis e restaurantes, mas que também realizaram um ótimo atendimento.

Adoramos a Saha Tours e por isso, essa é a indicação do Dicas e Turismo de agência para seu tour no Marrocos.

Desejamos que um dia você visite esse país e consiga pisar nas dunas do deserto do Saara. Desejamos a você uma incrível aventura no Marrocos.

Tour Deserto: Dia 3 - 11

Tour Deserto: Dia 3 - 12

Links externos

Agência Saha Tours


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+