Dicas e Turismo

Um passeio panorâmico por Washington

Post feito em parceria com Imaginadora e Big Bus Tours Washington DC

Em outubro de 2013, visitamos a capital norte americana e tivemos a oportunidade de conhecer o serviço da empresa Big Bus Tours.

Devo dizer que essa oportunidade caiu como uma luva uma vez que fatidicamente, acontecia naquele período o shutdown nos Estados Unidos. E com os museus fechados, um tour panorâmico seria uma ótima opção para conhecer a cidade.

Foi a primeira vez que utilizamos esse tipo de serviço. E confesso que antes de passar por essa experiência, tinha um certo preconceito. Mas após vivê-la, hoje, a indico como uma excelente maneira de fazer um primeiro mapeamento de qualquer cidade que você venha a visitar, para depois definir melhor os lugares que gostaria de explorar internamente ou com mais calma, a pé.

Mapa
Como funciona

A Big Bus Tours oferece 4 diferentes rotas de passeios, chamadas também de loops, uma vez que partem e retornam de um mesmo ponto. Essas rotas são classificadas por cores (vermelha, azul, amarela e verde) e durante cada um desses percursos, você pode descer ou subir em alguns pontos pré definidos. Esse sistema se chama Hop-on Hop-off.

É importante saber também que alguns desses pontos de embarque e desembarque, fazem intersecção com outras linhas. Isso permite a você, por exemplo, descer da linha azul e pegar o ônibus que faz a linha vermelha, se o ponto em questão fizer conexão entre elas.

Você pode adquirir bilhetes para 24h de utilização de todos os loops, 48h, e ainda o Night Tour ou Patriot Tour.

Para saber o valor desses bilhetes em cada uma dessas modalidades, acesse eng.bigbustours.com

>Tour Washington 8
Nosso tour por Washington

Apesar do período em que lá estivemos ter sido atípico e os loops, sofrido alterações por conta do Shutdown, nosso passeio com a Big Bus Tours começou na Union Square, onde é possível adquirir o seu bilhete e ter acesso às linhas que partem em frente à estação.

Iniciamos pela linha vermelha, a maior, e tivemos a primeira parada no Capitólio. Interessante dizer nesse momento, que existe um guia à bordo que enriquece o passeio dando maiores informações, e nas laterais dos próprios ônibus, existem saídas de audio onde você pode plugar um fone de ouvido (fornecido no próprio ônibus, assim como capas de chuva) e ouvir as explicações de alguns lugares por onde passar. Um dos ônibus que utilizamos, tinha inclusive a explicação em português.

Em seguida, passamos por alguns museus, National Mall, memoriais e Pentágono (durante o Shutdown, a empresa acabou conectando linhas vermelha e azul). Em um certo ponto, na F Street NW, decidimos descer da linha vermelha e seguir pela amarela. A intenção era conhecer o bairro Dupont Circle e Georgetown.

Achamos esse percurso bem interessante, uma vez que foi possível explorar mais do que as ruas principais desses dois bairros. Se o fizéssemos à pé, as ruas principais, seria o máximo que conseguiríamos ver tanto por distância caminhada, como por falta de conhecimento.

E assim, além da famosa rotatória de mesmo nome, descobrimos uma arquitetura formidável de casas geminadas do século XVIII e as charmosas casas de subúrbio de Georgetown. Lembro aqui que Georgetown não tem estação de metrô tão próxima à suas ruas principais. Você teria que recorrer ao ônibus coletivo também.

Fizemos uma parada em um dos pontos da Wisconsin Street e seguimos até o formidável píer, chamado de Georgetown Harbor ou Waterfront. Um lugar incrível para passear às margens do Rio Potomac.

Depois de descobrir esse encantador bairro, pegamos um novo ônibus e seguimos para a Union Station.

O que achamos

Como disse antes, essa foi a primeira vez que utilizamos esse tipo de serviço. Recomendamos para quem gostaria de ter uma visão panorâmica inicial da cidade para depois escolher os pontos que gostaria de conhecer com mais calma.

É também uma boa opção para aqueles momentos em que suas pernas já estão reclamando de tanto caminhar e você pode apreciar sentado e com explicações, pontos de seu interesse. Ainda uma ótima opção para ter acesso a pontos que não possuem estações de metrô ou pontos de ônibus tão próximos às atrações. Sempre existirá um ponto de parada em frente a cada um dos principais atrativos.

E não poderíamos esquecer de um tipo especial de viajante, o da melhor idade. Serviços de sightseeing e hop-on hop-off como os da Big Bus Tours, seriam perfeitos para quem já caminhou muito nessa vida e agora prefere diminuir a quantidade de passos!

Descobrimos também que esse serviço está presente em outros destinos como Dubai, Istanbul, Miami, Londres, Paris e outros.

Tour Washington DC - Estados Unidos

Links externos

eng.bigbustours.com


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

hoteis-booking





pesquise hotéis

pesquise passagens

onde fica

    veja também

  1. Barcelona Ciclo Tour
  2. Vinícola Concha y Toro
  3. Barcelona Bus Turistic
  4. Aeroporto de Orly
  5. Bike em Nova York

twitter

Me on Google+