Dicas e Turismo

Tour de Bicicleta no Atacama

Antes de ir para o Atacama, tinha feito uma pesquisa sobre os tour que as agências ofereciam, e levantei alguns que mais me interessaram. Apesar do passeio de bicicleta ter sido recomendado por um grande amigo meu, Junior Gomes, confesso que não fiquei tão empolgada para fazê-lo.

Mas a não empolgação, acabou virando uma necessidade. E assim, o tour de bicicleta foi feito em nosso terceiro dia por lá.

Para matar a sua curiosidade, sobre essa repentina necessidade, explicarei o ocorrido. Para o nosso último dia, o quarto, decidimos fazer um passeio diferente e que tinha a consciência de ser o mais puxado, pelo menos para mim. Decidimos subir um vulcão. E nosso guia, em uma conversa conosco dias antes, viu que principalmente eu não tinha experiência e nem era uma atleta, e acabou recomendando praticar algum tipo de exercício um dia antes.
E daí, optamos por fazer o tour de bike.

Alugamos nossas bicicletas, em uma das muitas agências que fazem isso por lá, pegamos um mapinha que a própria agência nos deu e fomos pedalar! Pagamos cerca de 4.000 pesos por cada uma, pelo período de 4 horas, incluindo todos os equipamentos e uma câmara extra com bomba.

Saímos de San Pedro e fomos em direção a Pukara de Quitor, onde você pode fazer uma parada e conhecer esse sítio arqueológico pré-colombiano, e a partir de lá (não fizemos essa parada, apenas passamos por ela), seguimos para a Garganta del Diablo.

Tour Bicicleta 10

Foram 18 Km de trajeto (ida e volta), onde tivemos que atravessar algumas passagens de água, subidas, areia, enfim… foi um tanto quanto puxado. Mas foi divertido! Fizemos nosso exercício, vimos paisagens incríveis, subimos a garganta do Diablo até um túnel construído em 1930 e o atravessamos.

Tour Bicicleta 5

Confesso que durante a maior parte da subida, desci da bicicleta porque não agüentei pedalar. E na descida… fiquei com dor nas mãos de ter que segurar o freio por tanto tempo, rs.

Dicas

- Vá com uma roupa de ginástica… nada de calça jeans.

- Leve uma garrafa de água e umas barrinhas de cereais.

- Seria interessante colocar uma toalha pequena em sua mochila. Naquele momento em que atravessamos os dois trechos de água, faltou ter uma dessas.


Um Comentario

Oi!!
Belo passeio!!! :)
Fiz um parecido no ano passado… tunel, igrejinha, quebrada del diablo!
Quaaase joguei a bike lá de cima no caminho túnel.. é de morrer!
Mas confesso que vendo aquele monte de pedra, e o Chile tremendo sempre… não tive coragem de atravessar o tunel!! Vcs passaram?
Abçs, Juliana.

Feito por Juliana — 29 de junho de 2013 @ 14:31



Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+