Dicas e Turismo

Tip Taxi, o aplicativo que faltava

Uma das maiores preocupações de um turista que visita uma cidade desconhecida e que nem sempre sabe falar o idioma local é a experiência de pegar um taxi.

Essa situação muitas vezes acaba sendo um pesadelo porque no final das contas, você desembolsa uma bela grana e nem sequer tem argumentos (e idioma) para reclamar. Afinal, você nem conhece a cidade.

Isso geralmente acontece no caminho entre o aeroporto e o hotel ou do hotel até um determinado ponto turístico.

O Dicas e Turismo freqüentemente recebe comentários com dúvidas sobre a confiabilidade dos taxistas e sobre o valor que lhes será cobrado. Perguntas, estas, difíceis de responder!

Mas eu tenho o prazer de anunciar que esses problemas acabaram.

Um novo aplicativo para Iphone saiu no mercado e vai te mostrar se você foi ou não passado para trás por um taxista oportunista.

Estou falando do Tip Taxi – http://itunes.apple.com!

Um App desenvolvido pelos brasileiros Franco Pieragnoli (@francopiera), Diego Zambrano e Mentor Muniz Neto e está disponível para venda por um valor que não é nada perto das gorjetas desnecessárias que você pode vir a pagar.

Ele poderá ser muito útil a você em viagens para a Europa e Estados Unidos, por exemplo.

Tip Taxi

E o funcionamento do programa é bem simples.

Quando você entrar no taxi, basta pressionar o botão START do Tip Taxi.

A partir deste momento, o aplicativo começa a registrar a sua rota em um mapa. Ele nem precisa estar ativo na tela, pode ser “fechado” no iOS, que continuará a fazer seu trabalho em segundo plano (background).

Quando chegar ao ponto final da sua viagem, aperte o botão STOP e compare a rota efetivamente realizada pelo taxista com a rota que seria a melhor opção de caminho.

Pronto! Você vai descobrir se o motorista foi ou não um bom taxisita!

Links externos

http://itunes.apple.com


Um Comentario

[...] essa dica no blog Dicas e Turismo. CompartilheCurtir isso:Curtir Carregando… Tags: Dicas de transporte, Dicas de [...]

Pingback por Como conseguir um táxi confiável no exterior | O que vi do mundo — 24 de julho de 2013 @ 01:55



Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+