Dicas e Turismo

Tax Free Shopping na França

Receber de volta parte do TVA (Taxe sur la Valeur Ajoutée), o imposto sobre consumo pago em compras realizadas na França durante sua estadia, é um direito de todo viajante não residente em países da União Européia.

As cinco etapas para receber de volta seu imposto sobre consumo:

1) Verifique se você está apto a solicitar o reembolso

- Ter, no mínimo, 15 anos de idade
- Residir em países que não pertençam à União Européia
- Ter permanecido, no máximo, seis meses na União Européia

2) Saiba se suas compras são elegíveis para reembolso

- Compras de mercadorias no valor mínimo de € 175, realizadas em uma mesma loja e na mesma data.
- A loja deve estar qualificada para o recolhimento do imposto.
Grandes lojas de departamento como Galeries Lafayette e Printemps são boas opções por reunirem grande variedade de artigos, o que facilita compras em conjunto para atingir o valor mínimo exigido para o reembolso.

3) Solicite na loja o formulário para reembolso de TVA (bordereau de détaxe)

- Lojas como Galeries Lafayette, em Paris, mantêm uma área especial para atendimento aos clientes que queiram requisitar o reembolso.
- Um funcionário da loja fará a conferência dos itens, do recibo de compra e fornecerá o formulário autenticado.
- É imprescindível estar de posse do formulário ao deixar a França ou seu último destino na União Européia.

4) Tenha suas compras à mão na hora do embarque

- Todos os itens adquiridos e para os quais será pedido o reembolso do TVA devem ser mantidos em sua bagagem pessoal no momento do embarque. Eles não podem ser despachados antes de serem apresentados ao funcionário da alfândega responsável pela conferência e validação de seu formulário de reembolso no aeroporto de saída.
- Certifique-se de que os itens adquiridos não estejam embrulhados e possam ser facilmente mostrados quando solicitados pelo funcionário da alfândega.

5) Valide seu formulário antes de embarcar

- A validação do(s) formulário(s) para reembolso só pode ser feita no aeroporto do último país da União Européia, antes de sua partida. Por exemplo, se ao sair de Paris você ainda desembarcar em outro país europeu, antes do seu retorno final ao Brasil, o formulário deverá ser validado neste último país.
- Além do formulário para o reembolso, é preciso apresentar passagem aérea e passaporte para que o funcionário da alfândega possa endossar o pedido de reembolso.
- Com o formulário validado, coloque-o no envelope apropriado e deposite-o na caixa de correio mais próxima, dentro do próprio aeroporto. Guarde com você uma cópia do formulário validado.
- Antecipe sua chegada ao aeroporto em pelo menos uma hora com relação à prevista para os procedimentos de embarque. Nos grandes aeroportos é comum haver filas na alfândega para a validação do formulário de reembolso, especialmente durante a alta temporada.

Reembolso

Uma vez cumpridos corretamente os procedimentos acima, o valor do reembolso poderá ser pago na hora (em euros) ou ser depositado em seu cartão de crédito.

Para maiores informações acesse: www.globalrefund.com

Links Externos

www.globalrefund.com
www.franceguide.com

By France Guide

passagem Veja aqui vôos para Paris.

hotel Veja aqui hotéis em Paris.


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+