Dicas e Turismo

Smartphones e Internet Wi-fi Gratuita nos Eventos

É fato mais que comprovado que os eventos são atividades cada vez mais utilizadas por empresas de todos os portes para promover seus produtos ou serviços, fomentar o intercâmbio de conhecimento e ampliação de network.

São ações estratégicas sempre presentes nos planejamentos empresariais e que por sua vez demanda, muitas vezes, uma verba razoavelmente alta.

Para sua execução, muitos setores, profissionais e fornecedores acabam sendo envolvidos e por conta disso, somado a verba investida, o departamento de marketing reza para que os objetivos, quantitativos e qualitativos sejam alcançados.

Sorte das empresas que a tecnologia vem contribuindo com o fator de sucesso de um evento, no que se refere principalmente a divulgação e promoção gratuita.

E aqui, falo de duas coisas que não são nada, uma sem a outra.

Estou falando dos Smartphones e da Internet Wi-fi Gratuita.

O avanço da tecnologia, principalmente nos dois itens acima, nos possibilitou aumentar o raio de alcance de uma mensagem.

E o melhor, de forma espontânea.

Hoje, com os smartphones, temos a portada de nossas mãos, uma série de recursos e aplicativos que economizam nosso tempo no processo de aquisição ou emissão de informações.

Agora você pode tirar fotos de um evento e editá-las, gravar palestrantes, filmar ambientes, fazer anotações e muitas outras coisas, com um alto grau de qualidade e facilidade.

Muitas dessas ações, dentro de um smartphone, são totalmente integradas. O que faz você economizar mais tempo ou ainda conseguir realizar mais ações do que normalmente conseguiria.

Samrtphones e Blog Tur Foz 2

Mas isso tudo não é nada sem a Internet Wi-fi.

Uma vez com esse poderoso instrumento nas mãos, integrado a uma Internet wi-fi, você poderá expor ao mundo o resultado de suas ações, entrar em contato com pessoas de forma mais rápida e adquirir ou pesquisar informações quando quiser.

Mas, para isso acontecer, o evento deveria fornecer uma Internet Wi-fi de forma grautita.

E que as empresas não vejam isso como um desperdício de verba, ao contrário, seria um dinheiro bem investido que gerará divulgação espontânea e sem custo algum.

Sabem quanto custa um tweet hoje?

Ele pode valer de 50 à 5000 reais, dependendo do número de seguidores e grau de popularidade que tiver o usuário que for fazê-lo.

Com a crescente proliferação dos smartphones e o fornecimento de Internet wi-fi gratuita, você cria um ambiente favorável para que uma onda de promoção aconteça.

Cada vez mais viciados nas redes socias (Olha quem fala….), os brasileros piram com a possibilidade de sair de casa ou do trabalho e poder continuar nas redes.

E os smartphones dão essa possibilidade.

Smartphones no BlogTur Foz 2

Um evento que se baseou nessas premissas e vislumbrou uma excelente oportunidade foi o Blog Tur Foz (#BlogTurFoz) que estamos falando há algum tempo.

Os organizadores Mauricio Oliveira do www.trilhaseaventuras.com.br e o principal parceiro Loumar Turismo www.loumarturismo.com.br acreditaram nesse formato e como consequência disso, esse evento teve mais de 4000 tweets espontâneos gerados, sem contar as menções em Facebook, links e hashtags espalhados pela internet.

Discutido uma vez no Turismo em Debate (www.facebook.com/TurismoemDebate), um grupo de discussão do qual o Dicas e Turismo faz parte, chegamos a conclusão que dar a possibilidade de uma pessoa efetuar um tweet no momento de maior emoção da experiência vivida, faz com que além dessa postagem ser o mais sincera possível, esbanjar tanto sentimento, que acaba atraindo outros usuários para fazer parte do assunto em questão.

Portanto empresas, desfrutem dessa oportunidade e forneçam Internet wi-fi gratuita durante suas ações e eventos, aproveitando o crescente acesso das pessoas aos smartphones e tempo de permanência nas redes sociais.

Publicidade sincera e espontânea não tem preço!

E com essa combinação, sai de graça mesmo!

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros

Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem)
Anna Martinelli (Finestrino)
Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe)
Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo)
Clarissa Comim (Viagem e Viagens)
Daniella Mendes (Dicas e Turismo)
Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo)
Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila)
Luiz Jr (Boa Viagem)
Marcos Coqs (Blog Viajão)
Maurício Oliveira (Aventureiros)
Monique Ribeiro (Diário Radical)
Roberta Martins (Territórios)
Vivian Dornelles (Dicas de Viagem).

Os Parceiros Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Realização

Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu.

Patrocínio

Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional.

Apoio

Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

Apoiadores

Moleco
Pulp Edições
Zupper Viagens

Dica:

Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas Mídias Sociais. Acompanhe tudo pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.


Um Comentario

adorairia ter internete gratis seria legal

Feito por santadilmarodriguesborstmann — 19 de fevereiro de 2013 @ 00:16



Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+