Dicas e Turismo

Salar de Uyuni – Quarto dia

Chegou o nosso último dia do tour ao Salar do Uyuni.

Quando acordamos, ainda estava escuro. E dessa vez, não tinha café da manhã pois o faríamos apenas na chegada à fronteira. Então, pegamos nossas mochilas e saímos do refúgio de Villa Mar, seguindo por uma estrada escura, mais do que convidativa para tirar uma soneca.

Antes da fronteira, fizemos uma parada na saída da Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa. O ingresso que você comprou logo no primeiro dia, deve ser apresentado agora para que seja marcado o seu retorno.

Chegamos à fronteira entre a Bolívia e o Chile ainda pela manhã. Fizemos o nosso café da manhã na van que pegaríamos para voltar a San Pedro do Atacama. De barriga cheia, fomos até o “escritório” do controle para termos nossos passaportes carimbados, confirmando a nossa saída da Bolívia. E minutos à frente, passados em nossa nova van, paramos no controle chileno para recebermos o carimbo de entrada ao Chile.

Tudo certo e carimbado, chegamos a San Pedro do Atacama para almoçar e descansar um pouco.

Enfim… Esse foi o nosso passeio de 4 dias pelo Salar do Uyuni. E espero que um dia você tenha a oportunidade de fazê-lo. Essa foi, para nós, uma viagem inesquecível.

Dicas

- Não perca o seu ingresso da Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa. Se não o apresentar no seu retorno, terá que comprá-lo novamente.

- Lembra da neura dos chilenos que falei logo no começo dos posts sobre trazer alimentos ao Chile? Pois é! Quando passar novamente pelo controle, eles vão revistar suas mochilas para ver se não estão trazendo nenhum alimento. Portanto, aquelas folhas de coca que sobraram, jogue-as fora antes de passar por aqui.

Links externos

Fizemos nosso tour pelo Uyuni com a agência www.worldwhitetravel.com


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+