Dicas e Turismo

Roteiro de Sevilha, Espanha.

No post anterior contei um pouco sobre informações gerais e dicas para visitar a cidade de Sevilha, um encantador destino da Andaluzia que você precisa colocar em seu roteiro pela Espanha. Se quiser ler estas dicas antes, acesse o post – www.dicaseturismo.com.br/sevilha-espanha

Apesar de escrever em uma de minhas dicas que Sevilla definitivamente merece mais do que um dia de visitação ou um simples bate e volta, infelizmente esse foi o tempo que tivemos naquela ocasião.

Essa visita fez parte de um roteiro que envolvia também, Marrocos, cujos posts que relatam essa aventura também estão em nosso blog.

Mas agora, vamos ao que interessa. Vou contar como foi o nosso roteiro de Sevilha.

Primeiro dia (quando chegamos em Sevilha)

Esse primeiro dia na cidade, foi na verdade um dia de deslocamento, mas que conseguimos aproveitar um pouquinho também.

Partimos do Aeroporto Internacional de Marrakech-Menara (RAK) com a Ryanair e após 1:20h de voo, chegamos ao Aeroporto Internacional de Sevilha (SVQ).

Seguimos então para a área de desembarque onde encontramos alguns pontos de ônibus coletivos que levavam a diferentes pontos da cidade. Compramos os bilhetes e seguimos para o centro de Sevilla. Lá, comemos um lanche e fomos então conhecer o nosso hotel.

Ficamos hospedados no hotel Corral del Rey e se quiser ver o nosso review, bem como as fotos que tiramos desse aconchegante hotel, leia nosso post – www.dicaseturismo.com.br/onde-ficar-em-sevilha/

Como não tínhamos muito tempo na cidade, quis logo garantir a principal atração. De acordo com recomendações deste hotel, assim que deixamos as malas, fomos para o Museo del Baile Flamenco para comprar ingressos para um show que teria naquela mesma noite. O bilhete custou cerca de 22 euros.

Com ingressos garantidos, retornamos ao hotel para nos arrumarmos e então assistir a esse belíssimo show que encantou nossa alma. Se quiser saber mais sobre a programação e valores, veja o site do museu, aqui – www.museodelbaileflamenco.com

Aproveitamos também para dar um giro à noite naquela região. Vimos algumas igrejas, algumas praças com bares cheios de sevilhanos que íam de copas (rsrs) e chegamos até o Metropol Parasol na Plaza de la Encarnación. Devo dizer que à noite essa intrigante escultura de madeira ganha um toque todo especial.

Roteiro de Sevilha
Segundo dia

Esse foi o dia em que realmente conhecemos a cidade. Saímos pela manhã de nosso hotel e fomos em direção a um lugar onde poderíamos tomar nosso café da manhã. Pelo caminho passamos pela Igreja del Salvador e fizemos nosso desayuno nas proximidades da Plaza Nueva.

Alimentados, começamos nossa andança pela cidade. Iniciamos o passeio pela Puente de Triana sobre o Rio Guadalquivir, onde pudemos observar pessoas praticando remo pelo rio e moradores praticando esportes e passeando por uma de suas margens. Resolvemos descer até o nível do rio e pelo Paseo Del Guadalquivir, seguir até a Plaza de Toros. Não a visitamos por dentro, pois o tempo era curto.

De lá, adentramos um pouco na cidade e fomos visitar a Catedral de Sevilha e a Giralda. O valor do ingresso é de 9 euros e dá direito a visita à catedral, Giralda, Igreja do Salvador e algumas outras áreas. Você irá dispor também de um audio guia. Para informações atualizadas, acesse – www.catedraldesevilla.es

O Palácio Real Alcázar fica também próximo à catedral. Não chegamos a visitar pois o tempo era curto. Mas caso tenha mais flexibilidade, aqui está o site onde poderá encontrar informações para visitação – www.alcazarsevilla.org

Em seguida, caminhamos por algumas pequenas ruas do charmoso bairro de Santa Cruz e aproveitamos para comer por lá. Fomos, obviamente de tapas e sangria.

Depois dessa deliciosa caminhada, que nos rendeu lindas fotos dos rincones de Santa Cruz, fomos conhecer a majestosa Plaza de España que fica logo no início do parque Maria Luisa.

Essa é uma belíssima construção que data do ano de 1928 que teve como objetivo sediar a Exposição Ibero-Americana da Feira Mundial. A sua frente, tem um pequeno lago onde é possível passear de barquinho e pavilhões que a contornam com decorados azulejos que ilustram cidades da Espanha.

Em seguida caminhamos um pouco mais pelas ruas do centro e ao cair da noite, retornamos ao nosso hotel para descansar.

Como achamos um mercadinho bem completo perto do hotel, acabamos fazendo um lanchinho por lá mesmo.

Terceiro dia

Levantamos bem cedo e seguimos para a estação Sevilla Santa Justa onde pegamos um trem em direção a Madrid Puerta de Atocha em uma viagem que durou cerca de 3 horas.

Dicas

No site oficial de turismo de Sevilha existe uma opção bem interessante para um roteiro de 2 dias e 1 noite sendo:

1º Dia: Catedral, Giralda, Alcázar, Santa Cruz, Plaza de España, margens do Rio Guadalquivir, Muelle de Nueva York e um show de flamenco.
2º Dia: Metropol Parasol, Plaza del Salvador, Plaza Nueva, Plaza San Francisco.

Para mais detalhes, veja aqui o roteiro – www.visitasevilla.es

Enquanto escrevia esse post, descobri um site sobre Free Tours em Sevilha. O conceito é o seguinte: você realiza o tour com os guias deste projeto, de acordo com a programação no site, e paga o quanto você acha que valeu o passeio.

Vivemos um tour assim em Valparaiso no Chile e devo dizer que valeu muito a pena. Acesse o site e confira os Free Tours de Sevilla – freetoursevilla.es

Se tiver um pouco mais de tempo para passear pelo bairro de Santa Cruz, segue aqui um roteiro mais detalhado, com mais pontos de interesse para visitação. Veja – www.visitarsevilla.es



Booking.com


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

hoteis-booking





pesquise hotéis

pesquise passagens

onde fica

    veja também

  1. Onde ficar em Sevilha
  2. Sevilha – Espanha
  3. Roteiro de Barcelona, Espanha
  4. Roteiro de Santiago do Chile
  5. Dicas para viajar na Páscoa 2011

twitter

Me on Google+