Dicas e Turismo

Roteiro de Nova York

Visitamos a cidade pela primeira vez em outubro de 2013 e, dentro de nossa disponibilidade, reservamos o máximo de dias possíveis para conhecê-la. Acredito que essa seja uma das cidades do mundo, que mais oferece atrações para o turista.

Sendo assim, chegamos a conclusão que, depois de visitar Miami e Washington, deixaríamos 8 dias para desbravar New York City, sendo 6 dias inteiros e os outros 2, os dias de chegada e partida.

Abaixo, irei contar um pouco sobre como foram os nossos dias por lá. E se você quiser ter mais informações sobre esse destino, recomendo que leia nosso post sobre a cidade de Nova York.

Roteiro Nova York 1
1º Dia (Brooklyn, Times Square, Rockefeller Center)

Chegamos em Nova York dia 3 de Outubro de 2013, por volta das 14:30h e desembarcamos em Port Authority Terminal pois, optamos por realizar uma viagem de ônibus de 4:30 horas com a companhia Greyhound a partir de Washington.

Assim que chegamos, nos dirigimos ao nosso hotel em Nova York, que encontrava-se a apenas três quadras do terminal.

Check-in realizado, fomos até a tão esperada loja de bicicletas no Brooklyn, onde o Franco pegaria a sua encomenda, rs. Aproveitamos também para ver o Atlantic Center e o Barclays Center por fora, uma arena que abriga a Associação Nacional de Basquete dos Nets, além de shows e outros eventos esportivos.

Retornamos a Manhattan e à noite, seguimos para a Times Square onde jantamos e depois caminhamos até o Rockefeller Center e o imponente Top of the Rock.

Roteiro Nova York 2
2º Dia (Estátua da Liberdade, Financial District, Memorial 11 de Setembro, Ponte do Brooklyn, Brooklyn)

Para o primeiro dia inteiro na Big Apple, nada melhor do que começar pelo maior ícone da cidade, a Estátua da Liberdade. Ainda que não fosse possível desembarcar na Liberty Island por conta do fatídico Shutdown que já completava seu quarto dia.

Pela manhã, pegamos o metrô, desembarcamos na South Ferry station, seguimos até o Battery Park e de lá pegamos o barco para fazer o Circle Line Sightseeing Cruise.

No retorno do passeio, passamos novamente pelo Battery Park e seguimos para a State Street onde está o Museum of the American Indian. Vimos o Charging Bull no Bowling Green e então seguimos para a Wall Street, passando antes pela NY Stock Exchange na Broad Street. Aproveite para ver, na esquina dessas duas ruas, o Federal Hall, local onde acontecem muitas coletivas de imprensa de cunho político.

A partir daqui, seguimos para a Broadway (sim, essa famosa avenida começa aqui) até a Trinity Church que tem ao seu redor um antigo cemitério no meio do corre corre dos executivos.

Seguindo pela Broadway, chegamos até a Liberty St onde visitamos o Centro de Visitantes e o Memorial do 11 de Setembro WTC.

Não sei exatamente em que momento almoçamos, mas depois do memorial, demos uma passadinha na Century 21 e seguimos para o City Hall Park, quando então, começamos a cruzar a Brooklyn Bridge a pé. Até tentamos alugar algumas das bicicletas do Citybank na Centre St, mas não rolou.

Sinceramente, acredito que cruzar a ponte a pé é a melhor opção para você, que assim como eu, é fissurado por tirar fotos.

Como o dia estava terminando, após cruzar a ponte, conseguimos assistir ao pôr do sol no Brooklyn Bridge Park, vendo o skyline de Manhattan e observando as luzes da ilha se acenderem. Foi simplesmente sensacional. Recomendamos a experiência!

Depois, pegamos o metrô na estação High Station e retornamos ao nosso hotel.

Roteiro Nova York 3
3º Dia (Museu de História Natural, Chinatown, Little Italy, Nolita e Soho)

Nesse dia começamos pelo museu mais visitado de Nova York, o Museu de História Natural. Você já deve tê-lo visto no filme “Uma Noite no Museu” com Ben Stiller. Para ter acesso a ele, é só desembarcar na estação Museum of Natural History Station, onde uma das saídas te leva para dentro do museu.

Após um tempinho que passamos por lá apreciando o acervo, seguimos para conhecer alguns importantes bairros de Manhattan. Descemos na estação Canal Station e circulamos por ruas como a Canal Street e Bowery até a Confucius Plaza.

Subimos novamente a Bowery, viramos na Grand Street e depois na Mulberry St. A essa altura, havíamos ingressado no bairro Little Italy onde, nada bobos, aproveitamos para almoçar.

Mais uma vez pegamos o metrô na Canal Station e descemos na Broadway-Lafayette St. Nesse ponto, começamos a explorar o bairro Nolita (North of Little Italy): vimos o Cable Building na W Houston St, entramos na Lafayette St, Prince St e Elizabeth St até a Spring Street. O bairro é alternativo e em determinados pontos das ruas você consegue ver pendurado em alguns postes, bandeiras demarcando o território como Nolita.

Seguimos pela Spring St e, após cruzar a Lafayette, entramos no Soho, bairro muito parecido com o Nolita.

Chegamos até o cruzamento com a Broadway e aproveitamos para ver algumas das muitas lojas legais que encontram-se nessa rua como a Guess, Levi’s, Hugo Boss, Banana Republic e na altura do número 561, encontramos o prédio da Singer.

Depois de uma voltinha pelas lojas, entramos na Broome Street, viramos na Wooster e então, na Prince St, onde terminamos o passeio e pegamos o metrô para voltar para “casa” (mania de chamarmos todos os hotéis em que ficamos hospedador de casa…rs).

Roteiro Nova York 4
4º Dia (Harlem, Guggenheim, Apple Store, FAO schwarz, Columbus Circus, Warner Center, Lincoln Center e Brooklyn again)

O dia não começou muito bem. A ideia era assistir a missa das 9h na Abyssinian Church no Harlem. Mas isso não foi possível pois a missa das 9h é só para moradores e, além disso, eu estava de mochila e legging. Ainda que minha camisa fosse quase um vestido, esses dois itens eram proibidos na igreja. Mesmo que eu aguardasse para assistir a missa das 11h (a que era para visitantes), não conseguiria entrar (escreverei sobre esse episódio mais adiante).

Apesar do mau humor e não hospitalidade dos fiéis da igreja, conseguimos tirar umas fotos da fachada e então, seguimos o roteiro da Lonely Planet pelo bairro até o histórico Teatro Apollo.

Em seguida, pegamos o metrô na estação mais próxima e descemos na 86 St para visitar o Guggenheim.

Após essa outra visita, fomos até a mais famosa das Apple Stores, a da Quinta Avenida (estação 5 Av/59 St). E depois, aproveitamos para conhecer a fantástica loja de brinquedos FAO schwarz, logo ao lado da Apple. Você se lembrará dela no filme “Quero ser Grande” com Tom Hanks, onde o ator e o dono da loja tocam aquele piano de chão. Para sua felicidade, ele ainda está lá e você pode aproveitar para deixar aflorar os seus dotes musicais.

Depois de um pequeno momento de retorno à infância, seguimos pela W 59th St, uma das ruas que margeiam o Central Park e chegamos ao Columbus Circle onde encontra-se o Time Warner Center e o Trump International Hotel and Tower NY.

A partir desse prédio, continuando pela Broadway até a Avery Fisher Hall, você encontrará o Lincoln Center. Um complexo com grandes espaços para apresentações e famoso pelos concertos de Jazz.

Não passamos muito tempo por lá pois, a esse ponto, tínhamos que nos apressar. Um amigo nos esperava para um jantar no Brooklyn, onde experimentei um saboroso Penne all’amatriciana no Restaurante Savoia.

Depois do jantar, nosso amigo Thiago nos levou para conhecer um pouco mais do bairro que ele iria morar. Caminhamos então por algumas ruas de Downtown Brooklyn até chegar à região de DUMBO (Down Under the Manhattan Bridge Overpass). E diferente do dia em que vimos o pôr do sol, conhecemos nesse passeio o outro lado da ponte do Brooklyn. Estávamos no Empire Fulton Ferry State Park entre as pontes do Brooklyn e Manhattan. Incrível ponto de observação também. Aproveite para ver o carrossel de Jane.

Roteiro Nova York 5
5º Dia (The Cloisters, Metropolitan Museum, Chrysler Building, Grand Central Station e Meatpacking District)

Uma coisa a se saber é que o ingresso ao MET, dá direito ao ingresso no The Cloisters e vice versa. A questão é que ambas as visitas devem ser feitas no mesmo dia. Sendo assim, começamos pelo que localizava-se mais distante, o The Cloisters, para depois seguir para o grandioso (ele é grande mesmo) MET.

O primeiro encontra-se em Washington Heights e você pode descer nas estações Dyckman St ou 190 St. Nós optamos pela última, pois assim, poderíamos passar por dentro do Fort Tryon Park e conhecê-lo também.

Após a visita, almoçamos em Washington Heights e seguimos para o MET (estações mais próximas, 86 St e 77 St). O dia estava chuvoso até então, e a visita a esses museus foi uma boa pedida.

Após vermos riquíssimos acervos, fomos até a Lexington Avenue ver o Chrysler Building e em seguida a Grand Central Station, a mais importante estação de trem e metrô de Nova York. Entramos e observamos a grande quantidade de pessoas que passavam por lá e iam em todas as direções.

Roteiro Nova York 6
6º Dia (MOMA, Bike no Central Park, Broadway, Empire State)

O museu que menos esperava foi o que mais me surpreendeu!

Começamos o sexto dia babando em fabulosos quadros de pintores impressionistas que tanto adoramos, expostos no MOMA. Ficamos ali cerca de 2h e antes de entrar no metrô novamente e seguir para outro passeio, aproveitamos para tirar umas fotos na Love Sculpture que encontra-se no quarteirão seguinte ao MOMA, na esquina entre as ruas W 55th St e 6th Avenue.

De lá, seguimos para o Pier 84 onde tínhamos um encontro marcado com a empresa Bike & Roll para um tour de bicicleta de aproximadamente 3h pelo Hudson River Greenway, Upper West Side e Central Park. Nesse último, passamos por importantes pontos como Belvedere Castle, Edifício Dakota (onde John Lennon foi assassinado), Strawberry Fields e Bathesda Fountain.

Ao final do passeio, retornamos então para o mesmo ponto em que partimos e de lá, seguimos para o hotel. Tínhamos que nos arrumar pois naquela noite assistimos ao Fantasma da Ópera e depois fomos ver a cidade iluminada no topo do Empire State Building.

Roteiro Nova York 7
7º Dia (High Line, Chelsea, West Village, Washington Square Park, Union Square, Flatiron District, Madson Square, Macy’s e Quinta Avenida)

Em nosso último dia inteiro em NYC, fomos passear pelo High Line. Descemos na estação 14 St e subimos o High Line na altura da rua W 18th St. E depois de uma traquila caminhada, pegamos o elevador na altura da rua W 16th St, descemos do High Line e fomos conhecer o Chelsea Market.

Almoçamos no Giovanni Rana que encontra-se ali dentro e depois fomos ao Washington Square Park. Pegamos o metro na 14St e descemos na W 4St.

Aproveitamos também para conhecer o prédio do seriado Friends que fica a poucos passos dessa praça, na esquina da Grove St com a Bedford St.

Pegamos o metrô novamente e seguimos para a Union Square. Subimos a Broadway, entramos na E 20th St para ver a casa onde Theodore Roosevelt nasceu e continuamos até o Gramercy Park.

Retornamos à Broadway e fomos até o Madison Square Park onde é possível observar o famoso Flatiron Building.

Embarcamos na 23rd St e fomos ao Madison Square Garden, na estação Penn Station.

Comemos alguma coisa por lá, entramos para conhecer a Macy’s e subimos a 5th Avenue, onde vimos algumas lojas e a biblioteca pública de Nova York.

8º Dia (Aeroporto)

Nosso voo para São Paulo partia cedo do JKF. Acordamos por volta das 4h, pegamos o NYC Airporter em frente a Port Authority e fomos direto ao aeroporto.

Embarcamos por volta das 9h e voltamos para casa, cansados de um roteiro cheio de coisas como esse, mas com vontade de voltar para conhecer o que não foi possível.

Dicas

Uma outra opção para você montar o seu roteiro é fazê-lo com base nas linhas de metrô. Depois de fazer o nosso, e ver que muitas estações não fazem parte da mesma linha, sendo necessário muitas baldeações, o Franco acabou dando essa ideia e a deixo aqui para você.


6 Comentarios

Parabéns pela postagem!!!

Estou indo pela primeira vez para NY no proximo dia 20/04/14, e vendo o que vocês fizeram parece que ja conheciam as coisas por lá.

Então dá aquele medinho de não saber andar ou mesmo deixar de ver aquilo que não deve ser perdido.

De qualquer forma, valeu pelas dicas.

Alexandre

Feito por ALEXANDRE SIQUEIRA — 3 de abril de 2014 @ 19:33



Olá Alexandre, tudo bem?
Na verdade, foi a nossa primeira vez nos Estados Unidos. Portanto, fique tranquilo que dá pra se virar. E não se preocupe, em uma cidade como Nova York, você sempre partirá com coisas ainda por ver.
Uma dica? Antes de viajar leia alguns guias.
Eu recomendo o da Lonely Planet. Dentro dele, além de informações e curiosidades, você irá encontrar também sugestões de percurso dentro de cada bairro ou região visitada da cidade. E em cada ponto, existirá uma explicação.
Espero que faça uma boa viagem.
Daniella Mendes

Feito por admin — 4 de abril de 2014 @ 10:35



Olá,
Gostaria de sua ajuda para montar meu roteiro.
Estarei pela 1ª vez nem NY. ♥
Vc acredita que seja melhor marcar os pontos no mapa. Você conhece algum app que poderia me ajudar?? Obrigada. Ahhhh amei suas dicas!

Feito por Alexandra — 5 de junho de 2014 @ 14:27



Olá Alexandra, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado de nossas dicas.
Tenho certeza que você, assim como nós, irá amar a cidade de Nova York.
Eu, quando viajo, denuncio mesmo que sou turista, pois fico com o mapa na mão pra lá e pra cá.
Então, eu aconselho sim, a você, em marcar os pontos em um mapa.
Eu ganhei o guia de Nova York da Lonely Planet que tem uns percursos por bairros bem interessantes de se fazer.
E muito deles, ou pontos de visitação mesmo, eu acabei marcando no mapa que vem junto com esse guia.
Pra mim, funcionou melhor.
Espero ter ajudado e boa viagem!!!
Daniella Mendes

Feito por admin — 20 de junho de 2014 @ 11:04



Olá Daniella!
Estou indo pra NY em setembro e montei um roteiro muito parecido com o seu. Estava procurando os últimos detalhes e me senti mais segura de ver que eles batem em muitos pontos. Você chegou a ir ao Eataly? E showa, vocês assistiram algum?

Obrigada pelas dicas!

Feito por Mariana Paffi — 18 de julho de 2014 @ 19:59



Olá Mariana, tudo bem?
Ficamos felizes em saber que nossas dicas ajudaram.
Não fomos ao Eataly, mas assistimos ao Fantasma da Ópera na Broadway. Aliás, ira a NYC e não assistir a um dos musicais da Broadway, é como não viver Nova York em sua plenitude.
Espero que curta a viagem.
Abraços

Feito por admin — 3 de setembro de 2014 @ 02:14



Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

hoteis-booking





pesquise hotéis

pesquise passagens

videos

onde fica

    veja também

  1. Bike em Nova York
  2. Roteiro de Miami
  3. Musicais da Broadway
  4. Nova York
  5. Roteiro por Londres

twitter

Me on Google+