Dicas e Turismo

Roma

Já estive em Roma umas quatro vezes. E existem sempre coisas novas para se ver e aquelas que você tem que ver todas as vezes que passar por lá.

Uma delas é a famosa Fontana di Trevi. Não perca a oportunidade de tomar um bello gelatto de frente para a fonte ou mesmo um bom café expresso italiano. Aquele que dá impressão que só sujaram a xícara, como diz o meu amigo David. Pois o café é forte e “corto”.

Outro item que não pode faltar é o Coliseu ou Colosseo.

Já escrevi um post sobre ele, dêem uma olhada e descubra as histórias do colisseo aqui.

Seja pela manhã, noite ou enteardecer, o Coliseu reserva sempre seus encantos para os olhos de seus espectadores. Além disso, não é difícil chegar até lá, tem uma estação de metrô, de mesmo nome, de frente pra ele, basta só atravessar a Via dei Fiori Imperiali.

Para aqueles apaixonados por Dan Brown, recomendo a leitura do livro Anjos e Demônios. Você vai se surpreender com a riqueza dos lugares com as quais o autor descreve muitos do pontos turísticos pelos quais você vai passar.

Roma nem é tão grande assim. Em 3 ou 4 dias consegue ver seus principais atrativos.

Dê uma volta pela Via Nazionale, onde encontrará uma parte do comércio da cidade. Nessa mesma rua, descendo uma escadaria, você chegará ao Palazzo Venezia, ruínas do foro romano e depois ao Colosseo.

Se estiver no pique, siga ainda pela Via di San Gregorio e Via del Circo Massimo até a Igreja Santa Maria in Cosmedin onde encontrará a Bocca della Verità. Diz a lenda que ela morde a mão daqueles que não dizem a verdade.

Reserve também um dia para o Vaticano e seu museu.

Faz parte desse tour a visita aos túmulos de alguns papas. Entre eles o do Papa João Paulo.

E já que estará por lá. Vá até o Castel Sant’Angelo e observe-o à partir de sua ponte, sob a guarda dos 12 anjos de Bernini, o castelo transforma-se em algo realmente celestial.

Outros pontos interessantes são: a Piazza Navona, rodeada de restaurantes, consulados e embaixadas (a do Brasil está lá), Piazza Spagna com sua imensa escadaria servindo de descanso para inúmeros turístas e aos seus pés, lojas de grifes famosíssimas.

Dê uma passada ainda pela Piazza del Popolo onde você encontrará ali por perto o Pantheon.

Você tem também ônibus e metrô para andar para onde quiser. No ônibus, os bilhetes devem ser convalidados em umas máquinas presas aos canos do corredor do ônibus.

Fiquem atentos aos restaurantes. Procure por aqueles que deixam seus preços à mostra.

Cansei de ver noticiários na Italia que mostravam restaurantes praticando preços diferentes para nativos e estrangeiros.

Enfim, existem muitas coisas a serem vistas por lá.

Da última vez que visitei Roma, cheguei na cidade de trem às 6h da manhã, deixei minhas bagagens no porta bagagem da Estação Roma Termini, peguei o ônibus com meu marido e primeiro fomos tomar um café na Fontana de Trevi, depois caminhamos até a Piazza Navona.

Pegamos outro ônibus para o Castel Sant’Angelo e depois fomos até o Coliseu.

Nosso avião saía de Roma às 15h. Conseguimos ver tudo isso e ainda chegamos com certa antecedência ao aeroporto.

Acho que escrevo isso em todos os posts, mas Roma é um lugar que você não pode deixar de conhecer.

passagem Veja aqui vôos para Roma.

hotel Veja aqui hotéis em Roma.


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+