Dicas e Turismo

Restaurant Week São Paulo – Robin des Bois

No mês passado, tivemos a oportunidade de conhecer o restaurante Robin des Bois durante o Restaurant Week São Paulo, que aconteceu em outubro de 2014. Foi a primeira vez que visitamos e saboreamos uma parte de seu menu.

Para quem não sabe, o Brasil Restaurant Week é um projeto que acontece em mais de 15 cidades do Brasil como Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Recife e São Paulo. É considerado um festival gastronômico com o objetivo de oferecer a gastronomia que encontramos presente em nosso país, em que alguns restaurantes são convidados a participar e a desenvolver um menu próprio para esse evento a preços mais acessíveis.

Em cada cidade, o Restaurant Week acontece em um período diferente do ano. E para você que participa do Programa de Pontos Multiplus, pode encontrar aqui uma boa oportunidade para utilizar os pontos acumulados.

Nessa ocasião, visitamos o restaurante Robin des Bois que oferece pratos da cozinha francesa que podem apresentar algumas alterações que agradam o paladar do paulistano. Em uma conversa que tivemos com o responsável pelo restaurante no dia de nossa visita, soubemos que este restaurante funcionou por um período em Nova York e instalou-se em São Paulo, nos últimos 5 anos. Um dos sócios, inclusive, é francês também.

O restaurante com todo o charme de um bistrô francês, daqueles que você encontra nas charmosas esquinas de Paris, funciona de terça a sábado, das 12h à meia noite. Serve saborosos pratos no almoço, jantar e happy hours.

Durante a nossa visita, deliciosos pratos faziam parte do menu criado especialmente para o Restaurant Week, dos quais optamos por provar: tomate seco com mussarela de búfala como entrada, boeuf bourguignon com purê de batata e chips de couve como principal, e para sobremesa, o crepe com creme de confeiteiro e calda de caramelo.

Apesar de todos os pratos estarem saborosíssimos, dou ênfase ao prato principal: o molho do bourguignon estava espetacular, com um fantástico e discreto sabor de vinho. E as chips de couve, inacreditavelmente crocante. Não faço ideia de como eles conseguiram deixar naquele ponto. Mas fato é que foi uma escolha certeira. Recomendo fortemente que caso o visitem, peçam e provem. Não vão se arrepender.

Este aconchegante restaurante encontra-se no bairro de Pinheiros, na Rua Capote Valente, 86. Aceita cartões Visa e Mastercard e é possível efetuar sua reserva (se necessário) diretamente no site www.robindesbois.com.br.

E lembre-se: se tiver aqueles pontinhos acumulados e quiser utilizá-los no próximo Restaurant Week, recorde-se de utilizar seus Pontos Multiplus.

Visitamos o restaurante à convite do Multiplus.

Vejam abaixo as delícias que saboreamos e um pouco do ambiente desse bistrô!

Restaurant Week - Robin des Bois 1

Restaurant Week - Robin des Bois 2

Restaurant Week - Robin des Bois 3

Restaurant Week - Robin des Bois 4

Restaurant Week - Robin des Bois 5

Restaurant Week - Robin des Bois 6

Restaurant Week - Robin des Bois 7


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+