Dicas e Turismo

Quer mochilar no verão? Conheça destinos inspiradores

Conteudo

Neste exato momento, todo o hemisfério sul está em pleno verão, e o calor atrai os viajantes rumo aos destinos mais calorosos e aventureiros para um mochilão. As praias, a natureza e também muita agitação estão de braços abertos esperando pelos turistas nesses destinos que selecionamos para uma viagem inesquecível. Confira!

mochilaoverao

Uynui – Bolívia

A natureza foi generosa moldando as incríveis paisagens da planície de Uynui, em seus 3.640 metros de altitude. Já relatamos como foi o nosso tour aqui, e voltamos a recomendar um mochilão por lá. A proximidade do Brasil, os preços acessíveis e os desafios pelo caminho ainda fazem desse deserto de sal uma das mais incríveis viagens que um mochileiro pode fazer em sua vida.

Goa – Índia

De colônia portuária portuguesa, Goa se tornou um verdadeiro refúgio para os mochileiros que curtem sossego e tranquilidade. A atmosfera que parecia ter parado na década de 1970 vem se modernizando e oferecendo também opções sofisticadas de restaurantes e bares. As praias e o clima de sossego ainda são os maiores atrativos de Goa, e a boa notícia para os brasileiros é que, além de preços acessíveis, a barreira da língua não será nenhum problema, já que o português é a língua mais falada por lá.

Vang Vieng – Laos

Para quem quer experimentar a aura exótica dos paraísos asiáticos, pecisa conhecer Laos, mais precisamente Vang Vieg, cidade que caiu nas graças de mochileiros de todo o mundo na década de 1990. Com uma paisagem e natureza privilegiada, não faltam opções de aventura e lazer para todos os gostos, que vão desde descidas em rios com câmaras de pneus velhos até exploração de caverna. À noite, os bares e restaurantes reúnem turistas de todo mundo. Não se esqueça de garantir que sua mala de viagem seja espaçosa o suficiente para muitos trajes de banhos, roupas frescas, protetor solar e repelente.

Byron Bay – Austrália

A Austrália sempre foi um destino de paisagens deslumbrantes e de clima acolhedor para aventureiros de plantão e amantes da wild life. Isso pode deixar qualquer viajante indeciso sobre onde ir ou ficar pelas terras australianas, mas Byron Bay é ainda mais especial para mochilar. É nessa praia que o sol nasce primeiro no país, criando uma aura mística que atrai viajantes, músicos, artesão e todo tipo de artista que passam muito tempo por lá em busca de inspiração. E não é à toa!

Bonito – Mato Grosso do Sul

Além das águas de um azul exuberante, cavernas e uma natureza de tirar o fôlego, Bonito é um dos destinos mais procurados para quem gosta do turismo de aventura. Além dos esportes radicais, prepare-se para ver de perto os animais mais selvagens do Pantanal. É possível encontrar pousadas com preços bem acessíveis e toda a infraestrutura necessária para carregar as energias.

Inspire-se e faça as malas!

Conteúdo by Conversion


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+