Dicas e Turismo

Piscinas naturais e Mergulho em Maragogi

Post feito em parceira com Maragogi Divers

Esse post é para contar sobre uma experiência bem interessante que vivemos em nossa viagem a Maragogi.

Em um dos dias em que estávamos nesse destino, como a maré estava apropriada para isso (lembrem-se sempre da maré), marcamos o nosso passeio para uma das piscinas naturais, as Galés.

Maragogi - Piscinas e Mergulho 1

O ponto de encontro desse passeio é na praia central de Maragogi quase em frente a Pousada Olho d’agua. Você vai ver, nesse ponto, na areia, algumas lanchas estacionadas ali.

Maragogi - Piscinas e Mergulho 2

Essas lanchas e barcos, em horário apropriado, são colocadas na água e os passageiros para esse passeio, embarcam. Em seguida, após alguns minutos de navegação, chegam até a piscina que você irá conhecer.

Por serem credenciadas, tem uma capacidade de carga a ser respeitada. Ou seja, apenas uma determinada quantidade de barcos por entrar nos limites da piscina. E depois de 1h ou 1:30h de brincadeira, saem e deixam os outros barcos que estão esperando, entrarem.

Maragogi - Piscinas e Mergulho 3

A piscina que conhecemos, as Galés, é uma das credenciadas. Existem ainda a de Taocas e Barra Grande. O valor geralmente é tabelado, cerca de 75 reais por pessoa. E quando você chega no ponto determinado, desce da lancha no mar, onde a água estará em sua cintura e usa a máscara de snorkel que o barqueiro vai te dar.

Descemos e brincamos um pouco. Vimos muitos peixes e recifes por ali. Uma boa dica aqui é levar uma câmera à prova d`água ou comprar aquelas capinhas de celular à prova d’água também (essa eu não tive coragem, rs).

Depois de uns minutos, começou uma experiência bem diferente. Tivemos a oportunidade de fazer pela primeira vez um mergulho com cilindro, isso mesmo, como vemos na televisão. Realizamos essa atividade com a empresa Maragogi Divers na piscina das Galés.

Maragogi - Piscinas e Mergulho 4

Um dos instrutores da empresa chega até você com o equipamento e ensina a usar. Como é um mergulho guiado e em um lugar não tão profundo, não é necessário ter curso de mergulho.

O instrutor te ensina a como respirar com o equipamento, diz como irá guiar você e combina alguns gestos para se comunicarem embaixo da água.

Confesso que no início fiquei com receio pois nunca tinha feito antes. Não sabia como era respirar aquele oxigênio do cilindro ou se teria alguma reação. Fiquei um pouco agitada inicialmente, mas logo você pega o jeito e eles te levam para um ponto diferente de onde estão as pessoas fazendo snorkel.

Maragogi - Piscinas e Mergulho 5

O passeio é muito legal e diferente. Ficamos cerca de 20 minutos fazendo o mergulho e no final, outro mergulhador da empresa tira algumas fotos embaixo d`água de você.

Maragogi - Piscinas e Mergulho 6

Adoramos a experiência e o lugar é perfeito para quem quer fazer um mergulho com cilindro pela primeira vez e ver como funciona. Saber como é a sensação. Definitivamente uma experiência diferente que recomendamos muito!

Maragogi - Piscinas e Mergulho 7

A empresa Maragogi Divers tem dois pontos de apoio. Um no Restaurante Pontal, um Beach Club de Maragogi e outro próximo à praia central de Maragogi. Mas se ficar hospedado na Pousada Sol e Mar, onde ficamos, consegue também reservar seu mergulho por lá.

Eles realizam ainda mergulhos em maior profundidade. Nesse caso é necessário ter o curso de mergulho.

Para contatar a empresa, você pode enviar um e-mail para robertomergulho@hotmail.com ou entrar em contato com a Pousada Sol e Mar – http://pousadasolemar.com.br . Fale com o Murilo, ele vai te ajudar a agendar seu passeio e explicar quais outros pontos de mergulho poderá conhecer.

Foi muito legal ter a sensação de ficar embaixo d`água todo esse tempo sem se preocupar em subir para pegar mais ar, rsrs. Você consegue aproveitar a calmaria de baixo d`água.

Se forem para Maragogi, agendem um mergulho. É uma experiência bem interessante! E se quiserem saber mais sobre o destino de Maragogi, leia nosso post principal, aqui – www.dicaseturismo.com.br/maragogi-alagoas


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+