Dicas e Turismo

4 passeios imperdíveis em Santiago, Chile

Conteudo

Saiba o que fazer em Santiago, a capital do Chile. Esse destino está se tornando cada vez mais comum na programação de quem deseja conhecer a América do Sul e não seria por menos, essa capital tem atrações interessantes. São opções de restaurantes, baladas, bares e atividades culturais.

Untitled-1
Bellavista

Começamos pelo bairro mais cool de Santiago, Bellavista fica localizado entre o rio Mapocho e o morro San Cristóbal. Nele é possível encontrar casinhas coloridas, restaurantes, bares e muito grafite espalhado pelas ruas.

Nesse bairro encontre-se o Patio Bellavista que é um complexo arquitetônico arrojado. Música ao vivo é marcante nesse lugar.

No bairro mais cool de Santiago existem opções de balada no meio da semana, pelo simples fato dos chilenos adorarem isso. A Miércoles Po é uma festa itinerante que ocorre todas as quartas-feiras do ano e chama a atenção de muitos gringos.

Mais uma dica do que fazer em Santiago é o El Perseguidor, um clube de jazz, com uma plateia eclética, indicado para quem deseja curtir um lado alternativo do bairro.

foto2
Vinícola

Não dá para ficar de fora das Vinícolas, elas têm que estar no seu roteiro para Santiago, afinal de contas, essa região é produtora de excelentes vinhos.

Uma das vinícolas mais famosas é a Concha y Toro, para chegar até ela use o metrô que tem um valor mais acessível do que os pacotes oferecidos pelas agências.

Para chegar até a vinícola, entre na linha 4 do metrô em direção a estação Lar Mercedes. Ao chegar na estação, pegue a saída “Concha y Toro Ocidente”. Por fim, uma corrida de táxi leva apenas dez minutos e você chegará ao destino.

Uma dica importante é reservar no site com antecedência, pois a procura é alta.
Existem duas opções de tours: o tradicional e o Marques de Casa Concha. Para quem prefere algo mais turístico, indicamos o primeiro. Para quem deseja algo mais aprofundado no estudo dos vinhos, o segundo é mais indicado.

foto3
Morro San Cristóbal

O morro San Cristóbal é a terceira atração indicada para um tour em Santiago. Ele fica no meio da cidade, no parque Metropolitano que está no bairro Bellavista.

Esse é considerado o maior parque urbano da capital chinela. Nele encontra-se opções como zoológico, piscinas, bosques, entre outras.

Para chegar ao topo do Morro é preciso pegar um trem, cujo nome é funicular, que parte a cada meia hora. O preço custa em torno de R$ 10. A vista panorâmica lá de cima é maravilhosa, uma ótima dica é aguardar o pôr do sol.

Passeios culturais

São duas dicas de passeios culturais em Santiago:

Casa de Pablo Neruda: localizada no bairro Bellavista. É uma casa museu que foi construída em 1952 para celebrar o amor de Pablo por Matilde, sua esposa.

Plaza de Armas: a segunda opção cultural, é considerada o marco zero da cidade e o ponto central da capital chilena. Em 1541, o conquistador espanhol Pedro de Valdívia fundou a cidade de Santiago, o que fez desse ponto um detalhe importante para a região.

Quer saber mais? Veja mais dicas de Santiago aqui.

Conteúdo by Dubbi.com.br


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

hoteis-booking





pesquise hotéis

pesquise passagens

onde fica

    veja também

  1. Onde ficar em Santiago do Chile
  2. Santiago do Chile
  3. Roteiro de Santiago do Chile
  4. Vinícola Concha y Toro
  5. O que ver em Jerusalém, Israel

twitter

Me on Google+