Dicas e Turismo

Paris

De todas as cidades que já visitei na Europa, a que escolheria para morar seria Paris. Grande o sufuciente para não enjoar e pequena o bastante para não se tornar caótica.

Assim é Paris, uma cidade que consegue integrar pessoas de várias raças e origens que como seus nativos estão sempre por aí com um bom livro nas mãos.

Uma convivência de perfeita harmonia entre prédios comerciais, cujas estruturas são mais modernas, e os monumentos históricos e culturais de arquiteturas góticas e renascentistas.

Uma cidade completa com cultura, música, educação, excelente infraestrutura de transporte público e lazer.

A rede de transporte é tão eficiente que nunca para. Quando as estações de metrô fecham, os ônibus noturnos continuam a funcionar e assim você fica 24h coberto para andar por aí.

Existe também muita oferta de hotéis pela cidade e periferia, mas mesmo assim, em períodos de alta temporada eles lotam rapidinho.

Priorizo a localização na hora de escolher um hotel e fiquem atento porque a rede de metrô é dividida em 5 zonas. Portanto, às vezes vale mais a pena pagar um pouco mais em um hotel de melhor localização e gastar menos em transporte. É claro que se quiser um hotel com vista para a Torre Eiffel ou na Champs-Élysées, se prepare para desembolsar uma boa grana. Veja aqui como utilizar o metrô em Paris.

Além dos Big Five: Museu do Louvre, Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Catedral de Notre Dame e Champs-Élysées, visite também outros lugares como o Jardim de Luxemburgo, a “mundana” rua onde encontra-se o Moulin Rouge (rsrs) com seus sexy shops e cinemas privès, suba até a Igreja de Montmatre e tenha uma explêndida vista da cidade.

Deixo ainda como dica, ainda mais se estiver “bem” acompanhado, compre um vinho e espere a noite chegar no jardim em frente a Torre Eiffel até que suas luzes acendam. É realmente um espetáculo à parte.

Quando visitei Paris, era primavera lá. Tinhamos voltado de Versailles e paramos para ver as luzes da torre se acenderem. Foi incrível a cor daquele céu, eram 22h quando começou a anoitecer.

Dê também uma volta de barco pelo Rio Sena e caminhe, caminhe mesmo pelas ruas de Paris. Sempre digo que é melhor do que estar dentro de um ônibus “aquário”. Você conhece muito mais a cidade.

Escrevi também outros posts pelo site falando de forma específica de alguns importantes pontos turísticos como a Catedral de Notre Dame, Torre Eiffel, Arco do Triunfo e afins.

Espero que gostem das informações e deixem suas dicas também.


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

hoteis-booking







pesquise hotéis

pesquise passagens

videos

onde fica

    veja também

  1. Torre Eiffel
  2. Roteiro de Paris
  3. Passeio de barco pelo Sena em Paris
  4. Metrô em Paris
  5. Paris Visite Pass

twitter

Me on Google+