Dicas e Turismo

Ônibus em Londres

Se você não tiver pressa em chegar aos pontos turísticos de Londres e ainda quiser dar uma olhada nas ruas e no dia-a-dia dos londrinos, sugiro o uso dos ônibus.

Mais barato que o metrô, ele ainda te presenteia com uma bela vista da cidade.

Todos os ônibus possuem piso rebaixado (excluindo os das rotas 9 e 15), o que significa que eles são reduzidos ao nível da rua quando o ônibus para e as portas se abrem. Isso facilita o acesso a pessoas que se locomovem com dificuldades, cadeirantes e outros.

Quanto

Os bilhetes custam:

- uma viagem custa cerca de 1,20£ (à partir de 2010) utilizando o cartão Oyster e 2£, pagando em dinheiro.
- válido por um dia custa cerca 3,30£ (One Day Bus). Viagens ilimitadas por 1 dia com o cartão Oyster.

Para valores atualizados acesse www.tfl.gov.uk

Não é possível adquirir o bilhete nos ônibus que circulam no centro de Londres, ônibus articulados e aqueles da linha W7. Por isso, antes de subir no ônibus, compre o bilhete nas bilheterias das estações ou máquinas automáticas das próprias paradas.

Transporte gratuito

Pessoas que se locomovem com cadeiras de rodas, têm o direito de viajar gratuitamente em ônibus e não precisam mostrar qualquer bilhete, mas qualquer um que os acompanhe devem ser titulares de um bilhete válido, ou pagar a tarifa adequada.

Cadeiras de rodas

Em todos os ônibus, há espaço para uma cadeira de rodas e cada ônibus possui uma rampa retrátil, que torna o acesso mais fácil. A maioria das cadeiras de rodas, incluindo os tipos de motor, cabem nos ônibus, mas as motorizadas com guidão não podem ser transportadas.

Como utilizar

Na maioria dos ônibus, para cadeirantes, as portas de embarque encontram-se ao centro, onde está localizada a rampa. De resto, é melhor embarcar pela frente, uma vez que fica mais fácil posicionar-se a bordo.

Ônibus em Londres 2

Ao entrar no ônibus, pela porta da frente, você vai ver um controlador eletrônico (como aqueles em que usamos para o nosso Bilhete Único), que fica ao lado do motorista. Basta encostar o cartão e ele vai debitar o valor de uma viagem e mostrar quanto ainda resta nele.

Depois disso é só se acomodar.

Para descer, basta pressionar o botão de parada que encontra-se próximo às saídas.

Existem painéis eletrônicos que mostram o nome da próxima parada dentro do ônibus.

Veja aqui as linhas de ônibus localizadas nos mapas.

Funcionamento

Ao planejar sua viagem, os horários dos ônibus irão aparecer de acordo com sua necessidade. Não se preocupe caso fique na rua até mais tarde, porque existem os Night Bus que poderão te ajudar na madrugada a fora.

Planeje sua viagem

A cesse esse link e lá poderá colocar sua origem e destino. E então será dado a você as melhores opções de transporte para chegar ao seu destino, com tempo de percurso e as baldiações, caso necessário.

DICA

Se você conseguir pegar um dos lugares à frente, no andar de cima, terá um vista maravilhosa da cidade. Será como um city tour, mas bem mais barato. Recomendo a rota da Linha 15, que te dá uma bela vista da cidade. Essa linha vai desde Marble Arch até a Torre de Londres.

Sugiro ainda a aquisição da carta Oyster. É um bilhete em que você pode carregar com dinheiro (como nosso Bilhete Único) e usar em todos os meios de transporte de Londres. Mais pra frente, prometo escrever um post só sobre ele…

Links externos

www.tfl.gov.uk

passagem Veja aqui vôos para Londres.

hotel Veja aqui hotéis em Londres.


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

hoteis-booking







pesquise hotéis

pesquise passagens

videos

onde fica

    veja também

  1. Londres
  2. Carta Oyster – Oyster Card
  3. Aeroporto de Londres – Heathrow (LHR)
  4. Metrô em Paris
  5. R.E.R. (Rede Expressa Regional)

twitter

Me on Google+