Dicas e Turismo

Onde ficar no PETAR

O Parque Estadual Turístico Alto do Ribeira (PETAR), está localizado entre as cidades de Apiaí e Iporanga, utilizadas por quem ficará hospedado por lá.

Como disse no primeiro post que escrevi sobre o Petar (PETAR e a Caverna do Diabo), você encontrará mais e melhores opções na cidade de Iporanga.

No centro da cidade existem a Pousada Iporanga e a Pousada Casa de Pedra, onde ficamos.

Existem ainda outras opções como poucos campings e outras pousadas no bairro chamado Bairro da Serra, que se encontra na estradinha que pegamos para chegar ao PETAR (7Km).

Não espere por muita estrutura. Mas devo dizer que a pousada onde ficamos atendeu perfeitamente nossas necessidades. Quartos razoavelmente confortáveis, alguns com vista para o Rio Ribeira e café da manhã farto. Todos os dias arrumavam a nossa cama, mas nada de trocar as toalhas. Isso incomodou um pouco as pessoas que estavam conosco pois, chegávamos molhados e nossas toalhas ainda não haviam secado.

A Pousada Casa de Pedra oferece quartos duplos, com banheiro privado e café da manhã por 120 reais. E existe ainda a possibilidade de fazer o seu jantar por 18 reais (exceto bebidas).

A D. Sonia, proprietária da pousada, ofereceu ainda, por 15 reais, um lanche que comeríamos no dia seguinte em nosso passeio. Me parece que o lanche era composto de 2 sanduiches, uma bebida e uma fruta. Nós preferimos comprar as coisas no mercado e fazermos nós mesmos.

Foi ela também quem nos ajudou a contratar o nosso guia. Ela nos apresentou o Roberto, que cobrou 100 reais para nos guiar durante todo o dia de passeio (grupo de até 8 pessoas).

Mas infelizmente ela não foi tão flexível conosco com relação ao horário de check-out. Se ela tivesse nos dado umas 2h a mais, daria para ter feito o nosso bóia cross. Mas tudo bem… Fica para a próxima!

Onde Ficar no PETAR - São Paulo

Links externos

Pousada Casa de Pedra


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+