Dicas e Turismo

Onde ficar em Viña del Mar

Post feito em parceria com Che Lagarto

Conhecer a cidade de Viña del Mar foi um “algo a mais” em nossa viagem pelo Chile. Passamos um dia inteiro por lá e uma noite, e adoramos. Ainda bem que conseguimos encaixar isso em nosso roteiro.

A cidade de Viña del Mar possui como uma de suas principais vias, a Avenida San Martin, que inicialmente não é, mas depois torna-se uma via beira-mar. É uma avenida comercial e em uma de suas pontas, encontra-se o famoso Casino Viña del Mar.

Viña del Mar

Paralela a San Martin, está a Avenida Peru, um calçadão a beira-mar onde de um lado encontram-se prédios e do outro, o mar de Viña.

E tem também a calle Álvares, uma via com um dos maiores tráfegos da cidade. Ela representa uma espécie de linha divisória entre o município de Viña del Mar e os cerros de Valparíso. Ao longo desta mesma avenida estão as estações de metrô Hospital, Viña e Miramar.

Mas a maior parte de Viña encontra-se ao norte da calle Álvares, e é divida em 4 quadrantes, facilmente visualizados no mapa e delimitados pela Avenida Libertad e 8 Norte. Um interessante detalhe são os nomes das ruas. De acordo com o mapa abaixo, as ruas horizontais que encontram-se abaixo da Avenida Libertad, recebem como nome, um número seguido da palavra Poniente (poente). E as que encontram-se acima, de oriente. As perpendiculares recebem o nome de norte seguido de um número diferente para cada uma delas.

Mapa Viña del Mar

Fora desse quadrante, acima, você encontrará o Estádio Sausalito (casa do time de Viña del Mar), clube de golf, laguna e o ginásio poliesportivo.

E à esquerda desse mesmo quadrante, seguindo beira-mar, você chega ao lindíssimo, turístico, residencial e de grande movimento noturno, balneário de Reñaca.

Desta vez, fomos visitar e ficar hospedados no Che Lagarto de Viña del Mar. Mais um dos hostels da rede, e que adoramos conhecer.

Che Lagarto - Viña del Mar 4

O hostel encontra-se na Calle Diego Portales, 131, próximo ao relógio das flores e da estação Miramar. Se chegar pela rodoviária de Viña, basta pegar o metrô, descer nesta estação, seguir pela Calle Álvares, entrar na Agua Santa e depois, virar a direita na Diego Portales.

A marca registrada do Che Lagarto continua sendo, para nós, a gentileza de seu staff. Nidia, que nos recebeu quando chegamos, deu todas as dicas do que ver e fazer na cidade. Traçou inclusive um roteiro para nós em um mapa, indicando até os números de ônibus que poderíamos utilizar para chegar a Reñaca e voltar. E a dica de ouro, foi a que ela deu sobre a cidade de Valparaíso. Mas essa eu conto no próximo post.

Che Lagarto - Viña del Mar 5

O hostel estava cheio de jovens de todas as partes do mundo. Todos muito educados que sempre que passavam por nós, davam os seus “Bom Dia” e “Boa Noite”, às vezes em espanhol e às vezes em inglês.

Nós ocupamos um quarto de casal privado no andar de cima e em todas as partes do hostel, não só em nosso quarto, tudo estava sempre limpo.

Che Lagarto - Viña del Mar 2

A casa onde encontra-se o hostel possui uma ampla área no frente onde, por muitas vezes, vi alguns hóspedes jogando futebol, uma tentativa de tênis (rs) ou deitados nas espreguiçadeiras e tomando um pouco de sol.

Che Lagarto - Viña del Mar

Existiam também, alí fora, algumas bicicletas que podiam ser alugadas. A cozinha encontrava-se também nessa área e os hóspedes podiam utilizá-la para preparar suas refeições.

O café da manhã também não deixou a desejar com torradas, cereais, manteiga, geléias, suco, leite e café.

Che Lagarto - Viña del Mar 3

E obviamente, aquilo que todo blogueiro e empresário da área de tecnologia mais precisa do que sonha: Wi-fi!!!

Enfim, mais um hostel da rede Che Lagarto testado e aprovado! Se você procura um bom preço, quer fazer amizades e precisa de umas dicas sobre o que fazer pela cidade, este seria um bom lugar para você se hospedar.

Experimente você também. E depois, nos conte o que achou!


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+