Dicas e Turismo

Onde ficar em Sevilha

Post feito em parceria com Hotel Corral del Rey

Conhecemos a cidade de Sevilha pela primeira vez em Março de 2015. Esta é uma encantadora cidade, a mais importante da região de Andalucia na Espanha. Ela foi a penúltima cidade que visitamos em nossas férias.

Infelizmente seguimos as muitas sugestões da internet de que 1 dia é suficiente para conhecer Sevilla, mas confesso a você que não o é. A cidade merece muito mais do que 1 dia.

Assim como cidade de Madrid, Sevilha tem seu território dividido em 11 distritos, que por sua vez se subdividem em bairros:

1. Casco Antiguo
2. Macarena
3. Nervión
4. Cerro – Amate
5. Sur
6. Triana
7. Norte
8. San Pablo – Santa Justa
9. Este – Alcosa – Torreblanca
10. Bellavista – La Palmera
11. Los Remedios

Veja abaixo o mapa desses distritos:

mapa sevilha

As atrações mais importantes de Sevilha encontram-se na região do Centro e Santa Cruz. Portanto, se conseguir se hospedar nessa região, melhor. O bairro de Triana, por exemplo, é mais afastado, do outro lado do Rio Guadalquivir.

É verdade que Sevilha possui linha de metrô, mas infelizmente ela não passa pelo centro histórico. Ela percorre apenas a região mais periférica e contorna a parte central.

O hotel que tivemos a oportunidade de conhecer e ficar hospedados encontra-se no Bairro de Alfalfa, no distrito de Cusco Antiguo que é o centro de Sevilha. Ele se chama Hotel Corral del Rey e está localizado na rua de mesmo nome. É um hotel de categoria 4 estrelas e possui uma decoração toda especial.

Nessa mesma rua encontram-se duas propriedades desse hotel. Em uma delas estão disponíveis alguns quartos e na outra existem os apartamentos, inclusive com uma cobertura no alto do edifício.

Onde ficar em Sevilha 9

A partir do hotel, caminhando, você consegue chegar em pouco tempo até as principais atrações da cidade como o Metropol Parasol (lindo de se ver à noite), Plaza Nueva, La Giralda e inclusive o Museo do Flamenco que encontra-se no mesmo quarteirão (recomendamos fortemente que faça uma reserva para assistir aos shows de flamencos que acontecem ali).

À noite, a pouquíssimos passos você encontra parte da vida noturna de Sevilha com bares de tapas, restaurantes e um pouco de agito, principalmente nos arredores da praça onde está a Igreja del Salvador.

O apartamento em que ficamos era lindo! Tinha uma sala com cozinha, um quarto super espaçoso e um banheiro com vista para um jardim de inverno. Super diferente e de muito bom gosto.

Onde ficar em Sevilha 5

Na cozinha do apartamento você tem a sua disposição uma cafeteira e máquina de fazer chá com seus respectivos sachês e cápsulas de café.

O café da manhã acontece na propriedade em que se encontram os quartos, no primeiro andar, em um restaurante próximo a recepção. Ainda nesse mesmo edifício, na cobertura, existe uma área super gostosa com piscina e algumas cadeiras para tomar sol.

Onde ficar em Sevilha 14

Todos com quem tivemos contato do Hotel Corral del Rey foram muito atenciosos e hospitaleiros. Nos mostraram todas as dependências e nos deram muitas dicas e informações da cidade. Assim que chegamos e fizemos o nosso check-in, saímos de lá com um mapa turístico da cidade com as principais atrações marcadas e inclusive preciosas dicas de restaurantes recomendados por locais e não para turistas.

Foi uma estadia maravilhosa e definitivamente uma excelente opção de hospedagem na cidade de Sevilha. No Hotel Corral del Rey você desfruta de muita comodidade sem abrir mão de uma boa localização.

Portanto, se tem planos de visitar Sevilha, o Hotel Corral del Rey é a nossa recomendação.

Links externos

Hotel Corral del Rey


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+