Dicas e Turismo

Onde ficar em Santiago do Chile

Post feito em parceria com Wimdu

Santiago é um dos mais importantes municípios (e capital), pertencente a província de mesmo nome. E dentro desta mesma província estão outros municípios, conhecidos também por comunas.

Abaixo, citarei alguns bairros e comunas mais conhecidos ou que possuem atrativos turísticos.

Mapa de Santiago

Centro de Santiago

Se optar por hospedar-se na região central, como falei anteriormente no post sobre a cidade de Santiago, vai estar mais próximo dos atrativos históricos, mas à noite, o movimento cai um pouco. E ainda que não tenha acontecido nada conosco, ou com qualquer outra pessoa com quem já falei e esteve por lá, seria conveniente utilizar um taxi para se locomover nessa região, durante essa parte do dia.

Santiago - Bellavista

Bellavista seria uma outra opção de bairro, onde você vai estar rodeado de uma grande variedade de restaurantes de barzinhos à noite. Este bairro está sendo revitalizado na cidade e o objetivo é aumentar a atividade cultural dessa região. Aqui está o famoso Pátio BellaVista.

Ainda como bairros, existe o Lastarria, caraterizado por sua vida intelectual e boêmia espalhada pelos muitos bares, restaurantes e centros culturais como o Gabriela Mistral. E o Bairro Brasil, onde antes morava a classe alta chilena, passou por um período de abandono que comprometeu muito de seus casarões, e hoje ressurge com a criação de espaços de recreação e cultura.

Santiago - Providencia

Providencia, uma das comunas mais próximas a “Santiago Central”. Caracteriza-se por sua abundante atividade comercial, com lojas e edifícios que abrigam escritórios de diversas empresas. Nem todos moram aqui, mas muitos se deslocam para cá à trabalho. Aqui encontram-se atrativos como Parque das Esculturas e a Casa Museu La Chascona.

Santiago - Las Condes

A comuna seguinte a Providencia, é Las Condes. Um pouco mais afastada do centro, é considerada o coração financeiro da Grande Santiago, abrigando empresas como a Lan Chile, Intel e Microsoft, dentro de altos e modernos edifícios espelhados e imponentes, em uma área comparada pelos chilenos, à Manhattan, chamando-a assim de Sanhattan. Aqui encontram-se também as grandes redes hoteleiras como o Hitz e Hyatt.

Fazendo fronteira com Las Condes, está Vitacura, mais um município pertencente a Grande Santiago. Ainda que possua também a sua parcela de colaboração na vida financeira de Santiago, e suas casas elegantes, Vitacura se caracteriza mesmo pela tranqüilidade e por suas grandes áreas verdes que deram origem a praças e parques como o Bicentenário. Possui também uma agenda cultural agitada, pois aqui acontecem muitas exposições e eventos relacionados a arte.

Esses seriam os bairros e comunas mais famosos e com mais atrativos. Segundo dicas do meu cunhado chileno, bons bairros para se hospedar seriam Centro e Bellavista. E das comunas, Providencia e Las Condes.

Apartamento em Santiago 2

Em nosso caso, ficamos hospedados no centro mesmo, em um apartamento na Calle San Pablo, 1503. Utilizamos os serviços do Wimdu, que é um site de reservas de apartamentos e quartos privados em cidades espalhadas por todo o mundo.

Apartamento em Santiago 4

O apartamento ficava em um edifício a uma quadra da Avenida Manuel Rodriguez, onde 3 quadras depois, você tinha a estação de metrô Santa Ana. O proprietário, Francisco, tinha outros 2 apartamentos disponibilizados no Wimdu, além daquele em que ficamos hospedados.

Apartamento em Santiago 1

O apartamento era novo. Fomos os primeiros hóspedes a inaugurá-lo e tinha tudo o que você podia imaginar. Cozinha equipada com geladeira, fogão, microondas e todos os utensílios. Sala com smart Tv, banheira, toalhas e internet. A recepção do prédio funcionava 24h.

Apartamento em Santiago 3

Não chegamos a conhecer o Francisco pessoalmente, mas sempre que precisávamos perguntar algo, nos falávamos pelo WhatsApp.

Enfim, correu tudo bem. E entre uma grande variedade de apartamentos disponíveis no site do Wimdu, acabamos escolhendo o nosso apartamento em Santiago.

Convido vocês a experimentarem o site do Wimdu em sua próxima viagem. Uma dica é que mesmo antes de fechar a sua reserva, você pode conversar com o proprietário do apartamento que te interessa, para esclarecer todas as suas dúvidas, dentro do próprio ambiente Wimdu. E o pagamento, além de cartão de crédito, pode ser feito via Paypall.


5 Comentarios

Olá que post utilíssimo. Obrigada pelo compartilhamento das informações.
Gostaria de saber sobre a hospedagem no centro, estou com uma proposta para ficar perto do metro santa lucia e não sei se é seguro ficar no centro e sair por lá a noite. Como você também ficou por lá, o que acha? Vale a pena??

Feito por Luciana Costa Nogueira — 25 de junho de 2013 @ 01:37



Olá Luciana, eu fiquei hospedada no centro também e não tive problemas. É óbvio que o centro, tarde da noite, fica mais vazio e não convém dar sopa para o azar, mas repito, não tive problema algum. E para nós, valeu a pena sim!!!

Daniella Mendes

Feito por admin — 6 de julho de 2013 @ 14:04



Poderia me dizer detalhes de contato do apartamento que você ficou. pelas fotos me agradou.Gostaria de tentar para outubro/14

Feito por Arnaldo — 18 de junho de 2014 @ 12:47



Olá Arnaldo, tudo bem? Quando o aluguél é feito através de sites como o Wimdu, os dados do contato não são abertos. O que pode fazer é acessar esse link (http://www.wimdu.com.br/offers/3E0ZW7R6?checkin_date=10%2F09%2F2014&checkout_date=16%2F09%2F2014&search_geolocation=2006-santiago) que é do apartamento que alugamos e conversar com o proprietário, Francisco, através da própria plataforma do Wimdu.
Ele vai tirar todas as dúvidas que tiver antes de alugar.
Abraços
Daniella Mendes

Feito por admin — 19 de junho de 2014 @ 13:43



Nós ficamos hospedados no Ibis Providencia e não nos arrependemos. O hotel é igual aos demais da rede, porém a localização é sensacional. Bem perto do metrô. O Bairro de Providencia tem uma excelente infraestrutura, além de possibilitar um bom passeio a pé até o Cerro Santa Lucia e o Patio Bellavista.

Em meu blog eu fiz um post sobre Santiago caso possa interessar:

http://comidaparaviagem.wordpress.com/2014/06/21/santiago-chile/

Feito por Leonardo — 29 de junho de 2014 @ 01:29



Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

hoteis-booking





pesquise hotéis

pesquise passagens

videos

onde fica

    veja também

  1. 4 passeios imperdíveis em Santiago, Chile
  2. Onde ficar em Buenos Aires
  3. Onde ficar em Sevilha
  4. Santiago do Chile
  5. Roteiro de Santiago do Chile

twitter

Me on Google+