Dicas e Turismo

Onde ficar em Maragogi

Post feito em parceria com Pousada Sol e Mar

Em setembro deste ano, 2016, visitamos um destino praticamente casado com Maceió. Fomos conhecer Maragogi e suas famosas piscinas naturais!

Optamos por fazer a viagem entre Maceió e Maragogi de carro pois isso nos daria mais liberdade para conhecer alguns lugares interessantes no meio do caminho.

Passamos quatro dias em Maragogi sendo 2 dias inteiros no destino e dois de deslocamento. Consideramos esse tempo o mínimo necessário para conhecer melhor esse lugar.

Entenda Maragogi

O mapa abaixo demonstra os principais pontos do litoral de Maragogi.

mapa maragogi
Mapa ampliado – www.maragogi.tur.br

No retângulo amarelo está o centro de Maragogi, onde você encontrará as agências bancárias (Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica), a praia central de Maragogi de onde saem os passeios para as piscinas naturais (Galés, Barra Grande e Taocas), diversas opções de hospedagem e restaurantes também.

Em nossa viagem ficamos hospedados em uma pousada localizada a 4Km do centro de Maragogi em um bairro chamado Barra Grande. Se estiver chegando na cidade, após passar pelo centro, siga na AL-101 por mais ou menos essa distância e então entrará a direita em uma rua de terra, Rua de Lemos. Seguindo nela por cerca de mais 700 metros, chegará a Pousada Sol e Mar.

Ou se preferir, siga mais adiante na AL-101 e um pouco antes da concessionária Fiat, a sua direita, avistará uma entrada com uma placa à margem da rodovia indicando a Pousada Sol e Mar.

Maragogi - Onde Ficar 1

Os arredores de onde encontra-se essa pousada é um local onde vivem moradores de Maragogi, mas também percebemos uma grande quantidade de casas que pelas informações que tivemos são as casas de veraneio daqueles que moram em Recife. Por conta disso, quando estivemos ali, notamos que muitas das casas estavam fechadas por não ser período de férias e feriado.

Maragogi - Onde Ficar 2

O ponto alto dessa localização é que se você atravessar a rua em frente à pousada e cruzar uma viela, chegará a praia de Barra Grande. Uma praia belíssima, muito mais bonita que a praia central de Maragogi e nessa ocasião, praticamente deserta.

Maragogi - Onde Ficar 3

A partir dali você consegue fazer uma fantástica caminhada e chegar até as praias de Antunes e Xaréu. Outras duas belas praias sendo a de Antunes aquela que achamos a mais bonita dentre as que visitamos.

A Pousada Sol e Mar possui uma estrutura completa, por isso, não será um problema estar fora do centro de Maragogi. E ainda assim, para se deslocar até o centro, você levará apenas a 10 minutos de carro.

A área de lazer é composta por piscina, um amplo espaço para tomar banho de sol, sala de jogos, área de tv comum, bar, playground, lago com carpas, pergolado e restaurante.

Maragogi - Onde Ficar 4

O restaurante da pousada é bem grande e permanece aberto até as 22h. Por ter uma área ampla e um cardápio variado, serve não apenas os hóspedes, mas também visitantes que passam por ali e decidem fazer uma refeição.

Maragogi - Onde Ficar 5

É nele que os hóspedes tomam o reforçado e rico café da manhã disponibilizado pela pousada e já incluso em sua diária. É praticamente impossível comer tudo o que colocam ali, mas você vai saborear deliciosos bolos doces, pães, queijos, tapioca, cereais, frutas, ovos mexidos e muito mais.

Maragogi - Onde Ficar 6

Para as demais refeições do dia, o cardápio possui desde entradas e porções do tipo aperitivo, até pratos mais elaborados com peixes, frutos do mar e massas. O preço será muito parecido àqueles que encontrará nos restaurantes à beira das praias.

Se estiver com carro alugado, saiba que a pousada possui um estacionamento privativo interno com um bom número de vagas.

Maragogi - Onde Ficar 12

Existem dois tipos de acomodação nessa pousada. O apartamento tipo standard possui banheiro privativo, Wi-fi, ar condicionado, Tv, frigobar e um detalhe que achamos muito interessante. Cada um desses apartamentos possui uma varanda, mesmo aqueles que ficam no térreo, com uma rede pendurada. A vista é para o pátio interno, onde fica o estacionamento.

Maragogi - Onde Ficar 7

Maragogi - Onde Ficar 8

O apartamento tipo luxo é um charme à parte. Ele não tem uma porta convencional, mas sim uma parede envidraçada com porta de correr e vista para o jardim. Além desse toque, o diferencial está em ter uma mini cozinha à sua disposição dentro do apartamento, com mesa, cadeiras, pia e microondas. Possui também Tv, ar condicionado, Wi-fi, banheiro privativo e uma porta próxima a cozinha que te conduz a uma área externa onde você pode estender suas roupas de banho para secar. Algo bem útil e importante para um destino de praia, não é?

Maragogi - Onde Ficar 9

Maragogi - Onde Ficar 10

Outro detalhe que adorei e me chamou muito a atenção é que praticamente o dia todo, até a hora de dormir, rola uma música ambiente nas áreas externas da pousada. Sempre algo como MPB, Bossa Nova e outras músicas que te fazem relaxar e entrar no clima de paraíso, sol e mar.

Maragogi - Onde Ficar 11

A recepção poderá te auxiliar também com o agendamento de alguns passeios.

Assim que chegamos, perguntamos sobre o funcionamento do passeio às piscinas naturais na recepção. A atenciosa Elis logo pegou um papel com a famosa tábua das marés, nos indicou o melhor dia e agendou o nosso passeio. Durante esse passeio tivemos a oportunidade também de fazer pela primeira vez o mergulho com cilindro e foi o máximo. Logo mais colocaremos um post contando essa experiência.

Eles costumam fechar as vistas às piscinas com o operador do Restaurante Pontal, aquele Beach Club sobre o qual falei no post de Maragogi (www.dicaseturismo.com.br/maragogi-alagoas), pois eles pegam os passageiros e os entregam na própria pousada. Mas como as vagas já estavam esgotadas para o dia seguinte, ela recorreu a outros fornecedores de confiança e agendou nosso passeio.

Gostamos muito de ter ficado nessa pousada, de sua estrutura, localização mais tranquila e atenção que recebemos. Acredito que famílias com crianças ou casais em busca de uma viagem romântica sejam os perfis para os quais essa pousada cai como uma luva. Principalmente se estiverem com carro alugado (algo que eu recomendo muito para quem vai a Maragogi).

Maragogi - Onde Ficar 13

Se você pensa em fazer uma viagem para Maragogi e gostou da nossa dica de hospedagem, entre em contato com a Pousada Sol e Mar. Você provavelmente irá falar com o Murilo, proprietário da pousada e que te atenderá prontamente com informações sobre valores e promoções de diárias.

Esses são os contatos da pousada:
Site – pousadasolemar.com.br
E-mail – solemar@pousadasolemar.com.br
Facebook – www.facebook.com/bgsolemar


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

hoteis-booking





pesquise hotéis

pesquise passagens

onde fica

    veja também

  1. Piscinas naturais e Mergulho em Maragogi
  2. Maceió e Maragogi de carro
  3. Maragogi, Alagoas
  4. Onde ficar no PETAR
  5. Onde ficar em Aruba

twitter

Me on Google+