Dicas e Turismo

Onde ficar em Jericoacoara

Post feito em parceria com MyJeri Villa Group

Recentemente escrevemos um post com informações gerais e dicas de Jericoacoara em nosso blog. Agora, nesse próximo post, vamos contar a experiência que vivemos ao ficarmos hospedados em uma incrível pousada.

Entenda Jeri

Esse é um tópico em que geralmente escrevemos sobre como o destino é distribuído em suas zonas e bairros. Nesse caso, isso não vai acontecer…. rsrs

Na realidade o que quero dizer é que não existem bairros e regiões na vila de Jericoacoara. Aqui tudo se resume a três principais ruas que demonstro no mapa abaixo.

Jericoacoara - Onde ficar 1

As ruas São Francisco, Rua Principal e Rua do Forró são as mais movimentadas e centralizadas ruas da vila. Aqui estarão diversas opções de restaurantes, lojas, farmácias, agências de passeios, escolas para quem quer praticar esportes aquáticos como o kite surf entre outros. Na Rua Principal tem uma pequena praça e em uma de suas pontas, uma sorveteria fantástica.

Geralmente os estabelecimentos ficam abertos até as 23h e todo o percurso que você vê nesse mapa é de areia. Isso mesmo! Não existem calçadas ou asfalto na vila de Jeri. Portanto, os chinelos serão seus melhores companheiros e suas pernas vão voltar dessa viagem mais fortes do que nunca, rsrs.

Por mais que seja uma pequena vila existem muitos meios de hospedagem por lá: hotéis, pousadas, hostels e até casas para alugar. Não estão localizados apenas nessas três principais ruas, mas sim, por toda a vila.

Onde ficamos

Em nossa viagem tivemos a oportunidade de conhecer um lugar especial em Jeri. Uma pousada mais do que charmosa e localizada em uma área muito tranquila, próximo a Duna do Pôr do Sol.

Ficamos hospedados na Villa Jomael. Uma pousada que faz parte do grupo MyJeri Villa, junto com outras vilas como: La Villa (localizada ao lado da Villa Jomael), Villa des Dunes, Villa Alegria (incorporada ao La Villa) e o Villa Majica.

Jericoacoara - Onde ficar 12

Algumas dessas vilas disponibilizam ainda a locação de áreas maiores, como por exemplo, a casa inteira.

A Villa Jomael, em especial, possui belíssimos quartos de casal, quarto familiar (dois grandes quartos interligados com uso de um banheiro em comum) e uma suíte máster que fica no andar superior com uma varanda enorme e incrível.

Jericoacoara - Onde ficar 13

A decoração é de muito bom gosto. Reúne conforto, beleza, natureza e luxo representados nos elementos como pedras, palha e madeira.

As áreas comuns da Villa Jomael dispõem de piscina com deck de espreguiçadeiras, uma sala coberta e interligada à piscina e uma cozinha americana.

Jericoacoara - Onde ficar 6

O serviço de quarto é impecável. Uma das vezes em que saí de nosso quarto vi que o quarto ao lado estava sendo arrumado e notei que o cuidado, carinho e preocupação com a comodidade do hóspede era tanta que para minha surpresa as meninas passavam a ferro os lençóis para que não ficasse nenhuma marca.

Jericoacoara - Onde ficar 2

A estrutura é sim fabulosa, mas as pessoas que fazem parte disso, sua hospitalidade, foi o que mais nos chamou a atenção. As meninas da recepção eram super atenciosas. Tomo como exemplo a Mariana que a todo momento estava atenta às necessidades dos hóspedes.

Durante nossos cafés da manhã observava como ela passava de mesa em mesa, com muita discrição para perguntar e saber se estava tudo bem. Se precisávamos de alguma coisa. O mesmo vale para a simpatia das meninas do café da manhã.

Aliás, por falar em café da manhã, eles tinham um sistema que achei formidável. Garante um toque de serviço especial, a la carte, incluído em sua diária, que evita desperdício de comida e faz com que você seja servido com pratos bonitos e sempre frescos.

Jericoacoara - Onde ficar 7

Além da mesa posta com pão de queijo de tapioca, bolos doces, croissants, geléias, frutas, sucos, iogurtes, cereais e café, existe um sistema onde lhe é oferecido um cardápio com opções que são preparadas na hora para você. Entre elas estão omeletes, ovos mexidos, crepes e tapiocas. Achei isso o máximo. O prato está sempre fresco e bonito.

O nosso café era servido no La Villa, pousada que fica ao lado da Villa Jomael. As mesas eram montadas no deck da piscina e você podia tomar um delicioso café da manhã com uma vista perfeita. Isso sim faz você começar bem o seu dia!

Jericoacoara - Onde ficar 9

Charme e hospitalidade são as palavras que acredito melhor descreverem não apenas a Villa Jomael, mas as outras Villas que tive a oportunidade de conhecer.

Outro ponto interessante foi saber que uma das vilas, a Villa Majica é uma casa que comporta até 8 pessoas. E pasmem!!! O valor da diária vale muito a pena. Sem dizer que você aluga a casa e ainda pode desfrutar do serviço de arrumação de quartos e de café da manhã. Se de repente está pensando em visitar Jeri com um grupo de pessoas, recomendo fortemente que faça contato com o grupo para perguntar sobre a diária. Até mesmo a Villa Jomael pode ser fechada para um grande grupo.

Jericoacoara - Onde ficar 11

Em relação ao ambiente devo dizer que na ocasião em que ali estivemos a pousada era muito bem frequentada por pessoas educadas, o que proporcionou uma atmosfera muito agradável.

Gostamos muito de ficar em uma dessas vilas. A Cris, anfitriã que me recebeu e mostrou tudo sobre as vilas foi muito agradável e solicita. Delphine, uma das proprietárias, francesa, foi também muito gentil.

Enfim, para acompanhar a beleza e a magia desse paraíso que é Jericoacoara, você precisa ter uma experiência a altura com o local onde ficará hospedado. E definitivamente o grupo, em especial a Villa Jomael onde ficamos, consegue fazer isso com maestria.

Recomendamos fortemente a você essa experiência de hospedagem!

Jericoacoara onde ficar

Links externos

Para entrar em contato com o Grupo, acesse o link – myjeri-villa.com
Página no Facebook – www.facebook.com/villajomaeljeri


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

hoteis-booking





pesquise hotéis

pesquise passagens

onde fica

    veja também

  1. Jericoacoara
  2. Onde ficar no PETAR
  3. Como chegar a Jericoacoara
  4. Hospedagem diferente na Toscana
  5. Onde ficar em Viña del Mar

twitter

Me on Google+