Dicas e Turismo

Onde comer em San Pedro de Atacama

A Calle Caracoles, principal rua de San Pedro, concentra o maior número de restaurantes da cidade. E muitos deles que aqui se encontram, aceitam cartão de crédito.

O Restaurante Adobe é um dos mais conhecidos, mas um pouco mais caro. Não cheguei a provar, mas a especialidade deles é o risoto de quinoa, aquele arroz que já falamos antes, típico dessa região.

Onde mais comemos por lá, foi no Restaurante Tierra Todo Natural. Um local aconchegante, não tão caro, que aceita cartão de crédito e possui um molhinho verde de antipasto delicioso. E se tiverem a oportunidade, provem a Pasta ao molho Alfredo. Eu sei… não é algo típico, mas eu achei sensacional. Além disso eles serviam também um frango com batatas bem gostoso. Lembro que o prato da pasta custava cerca de 5.000 pesos e o frango 4.800.

Onde Comer em San Pedro do Atacama 1

Existe também um restaurante em frente a praça da cidade, que também aceita cartão e serviu uma pizza na tábua deliciosa. À noite, é uma boa pedida para tomar uma cerveja e conversar um pouco.

Onde Comer em San Pedro do Atacama 2

Agora, se quiserem saborear algo típico da região, convido vocês a irem ao Restaurante do Ayllu e provarem o Llamo a lo Pobre. É um prato feito com uma bisteca de carne de llama, com ovo e batatas fritas, acompanhado de quinoa e outros ingredientes locais.

Onde Comer em San Pedro do Atacama 3

Eu provei e devo dizer que a carne de llama não é tão forte como imaginava. Ela é saborosa e levemente mais dura que a carne de boi.

Minha sugestão é que provem esse prato no jantar. Pois à noite, o pessoal do Ayllu acende uma fogueira no restaurante, em frente ao bar, e isso deixa o clima mais aconchegante. Se optarem por fazer a visita pela manhã, tentem pegar a hora em que eles cozinham as empanadas (também de carne de llama) na cozinha solar. Um tipo de fogão, que parece uma parabólica, que cozinha os alimentos com a luz do sol.

Onde Comer em San Pedro de Atacama 4

E para a sobremesa, saboreie um sorvete de massa em algumas das sorveterias da Calle Caracoles. Um sabor típico de lá é o Rica Rica.

Onde Comer em San Pedro de Atacama 5


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+