Dicas e Turismo

O que ver em Milão

Deixo aqui algumas sugestões do que ver na cidade de Milão.

Duomo de Milão

Uma das maiores catedrais góticas do mundo, com seus impressionantes vitrais coloridos e um bosque de pináculos e fantásticas estátuas. Próximo ao Duomo, você encontrará também o Palazzo Reale e a Galleria Vittorio Emanuelle.
www.duomomilano.it

Convento di Santa Maria delle Grazie

Santa Maria delle Grazie

Lembram-se da tão famosa obra de Leonardo da Vinci? Pois é, nesse convento renascentista, você terá o prazer de deslumbrar-se com “A última ceia”. Mas atenção, é necessário reservar a sua visita com um certo tempo de antecedência.
www.grazieop.it

Basilica di Sant’Ambrogio

Basilica Sant'Ambrogio

Igreja medieval consagrada por San Ambrogio em 387 e que serviu como modelo para a edificação de todas as igrejas românicas da região da Lombardia.
www.santambrogio-basilica.it

Castello Sforzesco

Castello Sforzesco

Uma antiga fortaleza militar que hoje abriga um museu de obras de arte onde você poderá encontrar pinturas de Tiziano e obras de Michelangelo como a Pietà Rondonini.
www.milanocastello.it

Teatro alla Scala

Teatro alla Scala

Datado de 1778, esse teatro foi considerado o primeiro teatro de ópera da Europa. Nele você poderá visitar também um museu que abriga obras de relacionadas ao mundo da ópera.
www.teatroallascala.org

Via Monte Napoleone

Via Monte Napoleone

O “Quadrilatero della Moda”, repleta de glamour de ponta a ponta com as tão sonhadas e custosas marcas como Versace, Giorgio Armani, Valentino, Dolce & Gabbana entre outras.

I Navigli

Navigli

Romântico e boêmio bairro milanês, que recebeu esse nome devido aos seus inúmeros canais navegáveis da época medieval. Três deles encontram-se ainda abertos, como o Pavese, o Naviglio Grande e o Darsena.
Divirta-se com as inúmeras discotecas, bares, cafés e galerias presentes no local.

Links externos

www.turismo.comune.milano.it

passagem Veja aqui vôos para Milão.

hotel Veja aqui hotéis em Milão.


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+