Dicas e Turismo

Madrid Card, o visit pass de Madrid

Post feito em parceira com Madrid – Web oficial de Turismo

Assim como muitas cidades turísticas da Europa, a capital da Espanha, Madrid, possui também o seu pass de visitação.

Esse pass ou card, é um tipo de cartão que garante algumas vantagens para o visitante, caso esse a utilize. Essas vantagens podem incluir atrações grátis, descontos em outras, brindes em alguns estabelecimentos e dependendo da cidade e sua respectiva política de utilização, alguns cards podem ter também o benefício de utilização do transporte público.

No caso de Madrid, tivemos a oportunidade de utilizar o Madrid Card de 24h. E ele funciona 24h mesmo, a partir do registro de sua primeira visita. Percebemos isso pois iniciamos a sua utilização em um dia, por volta das 10:30h e conseguimos utilizá-la pela última vez no dia seguinte às 9h.

Então, o card funciona pelo número de horas mesmo!

Uma grande vantagem que tivemos com o Madrid Card foi o benefício de não pegar filas. Queríamos visitar o máximo de atrações possíveis com o card e por duas vezes, em duas atrações, existiam filas enormes. Mas como tínhamos o card, entramos direto nas atrações sem precisar passar por essas filas.

madridcard

Veja abaixo algumas das atrações que estão incluídas como visitação gratuita:

- Museu Nacional del Prado (custaria 14 euros)
- Palácio Real de Madrid (custaria 11 euros)
- Museu Thyssen-Bornemisza (custaria 10 euros)
- Tour Barnabéu (custaria 19 euros)
- Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia (custaria 8 euros)
- Museu de Cera (custaria 17 euros)
- Real Jardin Botánico (custaria 3 euros)
- Teleférico de Madrid (custaria 5,80 euros)
- Plaza de Toros de las Ventas (custaria 14 euros)
- Museu de la Catedral de Amludena (custaria 6 euros)

O Madrid Card possui 4 modalidades definidas por tempo de utilização. Consequentemente, tem seus respectivos preços. Veja:

Card de 24h – 47 euros
Card de 48h – 60 euros
Card de 72h – 67 euros
Card de 120h – 77 euros

Você pode adquirí-lo de forma online (o site oficial anuncia um desconto para compras feitas via web), ou em pontos de vendas no destino (não específicados no site) ou escritório de turismo localizado na Plaza Mayor.

Para saber se vale a pena ou não o investimento, basta fazer as contas comparando a soma das atrações que você pretende visitar e o valor do card. Em nosso caso, utilizamos a de 24h e conseguimos visitar as seguintes atrações: Museu do Prado, Palácio Real, Tour Barnabéu e Plaza de Toros. Gastaríamos com as vistas o valor de 58 euros. E a card de 24h, custa 47 euros. Foi uma economia de 11. Como se tivéssemos ganhado o Palácio Real.

Se você adquirir o card de mais horas, terá uma economia maior ainda.

Com o Madrid Card você ainda ganha um guia turístico da cidade, descontos os outras grandes atrações e também em restaurantes. Existem ainda brindes em restaurantes e descontos em lojas.

Portanto, dependendo das atrações que você quer visitar e o tempo que tem na cidade, vale a pena sim adquirir um Madrid Card para te auxiliar em suas visitas.

Lembre-se: valores e condições de visitas podem sofrer alteração a qualquer momento. Portanto, acesse também o site oficial do Madrid Card para ter acesso a valores e informações atualizadas.

Links externos

Madrid Card


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

hoteis-booking





pesquise hotéis

pesquise passagens

onde fica

    veja também

  1. New York City Pass
  2. Paris Visite Pass
  3. Articket Barcelona
  4. Madrid – Espanha
  5. Museu Pablo Picasso

twitter

Me on Google+