Dicas e Turismo

Maceió e Maragogi de carro

Post feito em parceria com a Hertz

Antes de viajar para Maceió e Maragogi, surgiu uma grande dúvida no momento de definir nosso roteiro. E essa dúvida era se faríamos os passeios nesses lugares com agências contratadas ou se alugaríamos um carro.

Depois de solicitar orçamentos e pesquisar alguns relatos na internet, chegamos a conclusão de que alugar um carro seria a melhor opção.

Está certo que ao contratar uma agência para fazer os passeios você não precisa se preocupar em dirigir o carro, colocar um GPS e estudar o caminho. Mas em contrapartida, te faz refém das agências em relação a horários e lugares.

A principal vantagem que encontramos em alugar um carro é que você define qual caminho fazer, em quais praias parar, quanto tempo ficar nelas e sem estar junto com grupos de 15 ou mais pessoas. Te dá mais liberdade, flexibilidade e a oportunidade de descobrir lugares lindos que não estariam no roteiro das agências.

Uma diária de carro econômico, por exemplo, vai custar entre 60 e 70 reais. Os passeios giram em torno de 40 reais por pessoa. Então, se você estiver em 2 pessoas, já existe vantagem no aluguel. Obviamente existirá o custo do combustível que em Maceió e região não é lá tão barato (encontramos preços que variavam entre 3,69 e 3,89 a gasolina), mas ainda assim, vale a pena pela liberdade e lugares que irá conhecer. Se estiver em mais de 3 pessoas então, vale totalmente a pena o aluguel.

Abaixo contarei um pouco do que conseguimos fazer com um carro à disposição.

Maragogi e Maceió de carro 1
De Maceió para Maragogi

Assim que chegamos em Maceió, pegamos o carro com a Hertz (www.hertz.com.br ) no balcão que se encontra do lado direito no aeroporto, assim que você desembarca. O atendente levou o carro até nós e explicou os detalhes da locação.

Tínhamos planejado fazer o percurso entre Maceió e Maragogi de carro pois gostaríamos de percorrer a estrada mais próxima ao litoral. Dessa forma poderíamos fazer algumas paradas intermediárias e passar por alguns povoados para ver a realidade da região. É uma viagem que dura entre 2:15h e 2:40h de carro. E se não me engano, chamam essa de a Rota Ecológica.

Maragogi e Maceió de carro 4

Em nossa ida a Maragogi decidimos parar em uma praia chamada Praia do Toque na região de São Miguel dos Milagres. A praia era bem tranquila, linda e tinha um restaurante/pousada próximo, chamada Pousada Milagres do Toque. Ali almoçamos muito bem e descansamos um pouco para seguir viagem.

Maragogi e Maceió de carro 2

Gastamos aproximadamente 110 reais para o casal com bebidas incluídas (comemos tanto que não conseguimos nem jantar, rs). E esse mesmo restaurante tem uma ótima estrutura para um day use. Ficamos ali por aproximadamente duas horas e depois seguimos para Maragogi.

Em uma determinada altura do caminho, em Porto de Pedras, se quiser continuar pela via litorânea, vai precisar pegar uma balsa. Cabem cerca de 6 carros dentro dela, o valor para atravessar é de 15 reais para o veículo (pago em dinheiro) e a travessia dura aproximadamente uns 10 minutos.

Maragogi e Maceió de carro 3

Fizemos também uma parada em Japaratinga para fazer umas fotos, em um ponto que a estrada está mais elevada e você consegue ver o município abaixo de você.

Em Maragogi

Em Maragogi achamos muito importante ter um carro à disposição. A praia principal não é tão bonita, apesar de ter uma razoável estrutura para quem quer passar o dia, e também por ser de lá que saem os barcos para os passeios às piscinas. Mas fora isso, as mais belas praias estão mais distantes. Não dá para fazer o passeio caminhando. Então, ou você vai contratar um passeio de buggy, aquele que geralmente leva outro casal ou não fica parado nas praias o tempo que você gostaria, ou terá que usar taxis (o que sinceramente não vi muito por ali).

Com o carro, conseguimos aproveitar muito mais!

É verdade que nossa pousada ficava na praia de Barra Grande, mas se estiver no centro de Maragogi, vai ser mais difícil chegar a ela a pé. Essa é uma linda e tranquila praia (ao menos, fora de temporada) onde pode fazer uma gostosa caminhada ou tomar um banho de sol.

Maragogi e Maceió de carro 5

A praia do Antunes é outra fantástica e tranquila praia que poderá visitar, tendo como sequência ainda as praias do Mangue e Praia de Peroba.

Não fomos além disso por conta da falta de tempo, mas com um carro você consegue ainda chegar à Praia dos Carneiros, já em Pernambuco, cerca de 55Km de Maragogi.

De Maragogi para Maceió

No retorno de Maragogi para Maceió, tínhamos planejado outra parada. Dessa vez, foi na famosa Praia de São Miguel dos Milagres. Também tranquila, bonita e mais rústica.

Maragogi e Maceió de carro 6

Paramos ali para conhecer essa praia e almoçar em alguns poucos restaurantes, bem simples, que estavam à beira mar. Achamos o almoço ali muito mais barato em relação a Maragogi e de quebra, conseguimos ver alguns recifes.

Essa praia foi muito parecida com a de Antunes. Entramos no mar com a água abaixo dos joelhos e caminhamos um pouco até chegar aos recifes. Aqui a dica é a mesma que colocamos em um post anterior. Leve seus chinelos pois não é muito confortável pisar descalço nos recifes.

No ponto onde chegamos, não tinham buracos grandes o suficiente para entrar neles e fazer snorkel, mas foi possível ver muitos peixinhos e ouriços, sem contar que nos restaurantes da praia, eles vendiam passeios em que você saia de barco até o ponto onde existiam piscinas para fazer essa atividade. O passeio custa em torno de 50 reais por pessoa. Não chegamos a fazer pois o dia não estava muito ensolarado e a maré estava mais alta do que o recomendável.

Após o nosso almoço, seguimos viagem para Maceió.

Em Maceió

Maceió também é outro destino que você será favorecido se alugar um carro, caso contrário, terá que contratar passeios para conhecer as demais praias.

A praias centrais de Maceió são as de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Em alguns relatos na internet, notamos que nem sempre estão próprias para banho e também são praias mais movimentadas. Mais turistas e mais vendedores. Em contrapartida existe uma ótima estrutura para passar o dia.

Além das citadas acima, todas as outras estarão mais distantes de Maceió. Sentido litoral sul visitamos a Praia do Francês (24Km de Maceió), Barra de São Miguel (30Km de Maceió) e a famosa Praia do Gunga (42Km de Maceió).

Maragogi e Maceió de carro 7

Para o litoral norte, a parte que mais gostamos, visitamos o Hibiscus Beach Club na Praia de Ipioca (26Km de Maceió) e a Praia do Carro Quebrado em Barra de Santo Antonio (43Km de Maceió). Para essa última, como o caminho até a praia é mais irregular, com entradinhas em um canavial fácil de se perder, optamos por ir de carro até o Beach Club Capitão Nikolas e de lá contratamos um passeio de buggy para a praia. Custou cerca de 80 reais o casal.

Maragogi e Maceió de carro 8

Devo dizer que alugar um carro foi sim a melhor opção para fazer essa viagem e desfrutar ao máximo os passeios, as praias e o nosso tempo. Conseguimos ficar nos lugares que mais gostamos, o tempo que quisemos e sem estar sempre seguindo um grande grupo de viajantes.

Quer fazer as contas também e ver se vale a pena alugar um carro em sua viagem para Maceió e Maragogi? Acesse o site da Hertz e simule um orçamento – www.hertz.com.br . E considere também as vantagens que escrevi acima, que farão sua viagem ser muito mais agradável e independente!


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

hoteis-booking





pesquise hotéis

pesquise passagens

onde fica

    veja também

  1. Maragogi, Alagoas
  2. Maceió, Alagoas
  3. Onde ficar em Maragogi
  4. Piscinas naturais e Mergulho em Maragogi
  5. Onde ficar em Maceió, Alagoas

twitter

Me on Google+