Dicas e Turismo

Londres

A primeira coisa a saber é que a história do horário britânico é verdade. As atrações, lojas e outros fecham no horário indicado mesmo, geralmente às 18h.

Fui visitar a National Gallery e entrei às 17h. Já na entrada me informaram que a galeria fecharia às 18h, como se quisessem me dizer: Você tem certeza de que quer entrar????

E realmente alguns minutos antes das 18h algumas alas começaram a ser fechadas e às 18h, todos estavam na rua mesmo.

O mesmo aconteceu com a London Tower, no momento em que comprei os ingressos a vendedora me informou que eu não teria tempo suficiente de percorrer todo o roteiro indicado. E foi o que aconteceu.

O legal foi que eles sabem quanto tempo é necessário e te avisam antes de você comprar os ingressos.

O sistema de transporte é bem legal. Integrado por ônibus e metrôs. No próprio site de transportes existe uma área (Journey Planner) onde você pode calcular seu percurso em termos de tempo e meios de transportes que utilizará. Está sempre atualizado mostrando os trechos em obras nas ruas e dá alternativas para você.

Os pontos de ônibus tem marcado as linhas que param neles e qual o percurso que fazem. As linhas são representadas geralmente por letras e cores.

O site em questão é o www.tfl.gov.uk e aqui você pode calcular sua rota.

Existe um cartão chamado Oyster que integra ônibus e metrô e é bem vantajoso. Escrevi já um post sobre ele.

Dêem uma olhada Carta Oyster – Oyster Card.

O prato que é a cara da cidade é o Fish and Chips.

Sinceramente não experimentei porque não gosto de peixe.

Depois das 18h os pubs começam a encher, principalmente na região do Convent Garden. Mas não ficam até altas horas da madrugada.

Uma vez, passando pelo The London Dungeon, vi uma portinha na lateral dele, no corredor da entrada do metrô e me disseram que era uma balada. Uma coisa bem underground.

Em Londres você encontra também a Harrod´s, uma loja de luxo de departamentos como a Galeria Lafayette em Paris, que também fecha às 18h.

Uma coisa muito legal em Londres é que grande parte dos museus tem entrada gratuita, você paga apenas pelo áudio guia se quiser usar. E cá entre nós tem mais múmias no British Museum do que no Egito e mais peças de templos gregos do que na própria Grécia.

Não deixe de visitar também o Museu da Madame Tussauds, a Abadia de Westminster e ver o túmulo de Isaac Newton que aparece no filme “O Código da Vinci” e ainda, se quiser ter uma bela vista da cidade, recomendo uma voltinha no London Eye. Uma das atrações mais caras, mas com certeza vale cada centavo. A roda gigante à beira do Rio Tâmisa leva cerca de 30 min para dar uma volta inteira. Isso facilita caso você queira tirar fotos e não deixa ninguém enjoado.

Outra coisa que me deixou facinada foi a troca de guardas no Palacio de Backingham. Achei que seria um tanto quanto chato, mas me enganei profundamente.

Consultem o site antes de visitar. Parece que no inverno a troca não é realizada todos os dias.

Algumas das dúvidas que tive sobre alguns lugares, foram todas respondidas por e-mail. Entrei em contato com as atrações através do formulário de contato dos próprios sites.

Casas de cambio também existem aos montes. Dentro das estações de metrô e nas próprias ruas. Achei as das ruas mais baratas que as das estações.

Fomos de Ryanair para Londres e ficamos hospedados perto da Estação Victória. A viagem foi maravilhosa apesar do tempo cinzento de Londres e de ter sido barrado no aeroporto.

Uma dica para quando forem para Londres: Levem já impresso com vocês a confirmação do hotel onde vão ficar, a passagem de saída de Londres, se compraram algum ingresso online tenham em mãos também, cartão de crédito internacinal. Tudo o que for possível para mostrar que a estadia é temporária. Se de lá forem para outra cidade, imprimam também a confirmação do hotel de outros lugares.

Viajar para Londres à passeio não precisa de visto, mas eles são chatos pra caramba haha.

Enfim, Londres tem atrações para até 15 dias de viagem, uma cidade que deve ser conhecida.

passagem Veja aqui vôos para Londres.

hotel Veja aqui hotéis em Londres.


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

hoteis-booking





pesquise hotéis

pesquise passagens

videos

onde fica

    veja também

  1. Aeroportos de Londres
  2. Jogos Olímpicos de Londres 2012
  3. Museu Madame Tussauds
  4. Ônibus em Londres
  5. Carta Oyster – Oyster Card

twitter

Me on Google+