Dicas e Turismo

Onde ficar próximo ao aeroporto de Madrid

Post feito em parceria com Hotel Meliá Barajas

O que fazer quando seu vôo de partida tem um horário de decolagem tão cedo que às vezes dá até vontade de dormir no aeroporto?

A primeira coisa a dizer é que dormir no aeroporto não é nada legal. Até mesmo em aeroportos grandes, como o de Madrid Barajas, que possui grandes terminais.

Uma vez, anos atrás, dormimos no aeroporto de Roma Fiumicino, não porque nosso vôo partiria em um horário muito cedo, mas sim pelo motivo de economizar. Confesso a você que tal economia nem sempre é válida, ainda mais se em seguida a esses momentos de incômodo tiver que pegar um vôo de mais de 10 horas.

É uma ilusão achar que em grandes aeroportos, em outros países, as lojas funcionam 24h. Não! Isso não é verdade. Lembrando novamente de Fiumicino, logo após a saída do último vôo, as lojas e lanchonetes encerraram suas atividades, as poucas tomadas que encontramos não tinham bancos por perto e os bancos que existiam, eram separados por braços de ferro, ou seja, sem chance de dormir por lá.

Nessa última vez em Barajas, vi uma nova tática de alguns passageiros que decidiram passar a noite no aeroporto. Eles dormiram por lá, mas na área de embarque. Não afirmo se isso é possível ou não, ou seja, se no controle de bagagem de mão verificam que seu vôo parte na manhã seguinte e o deixam entrar, mas fato é que muitos estavam deitados nos bancos, dormindo. Ainda assim, as lojas fecham também. A vantagem é que você estará em uma área mais segura que a parte externa e pode dar sorte de encontrar bancos melhores.

Outro grande problema que você pode enfrentar com um vôo que parte muito cedo, é o fato dos transportes públicos estarem fora do horário de funcionamento, os shuttles também e a única opção que restará para chegar ao aeroporto são os caros taxis!!!

Dito isso, venho contar uma boa solução para você que tem seu vôo marcado para decolar muito cedo em seu dia de partida. Existem hotéis, geralmente com ares mais executivos, que se localizam propositalmente nas mediações dos aeroportos. Entre outras coisas, são fantásticos para os passageiros que viverão essa situação.

Esse dia fazia parte do nosso penúltimo dia de viagem. Voltamos de trem de Sevilha para Madrid. E ainda que estava em nossos planos dar um pulinho para conhecer Toledo, fato era que nosso vôo decolaria de Barajas às 6h da manhã do dia seguinte.

Situação complicada, não é? A não ser pela oportunidade que tivemos de conhecer, ficar hospedados e experimentar os serviços do fantástico Meliá Barajas! Foi a salvação em nosso último dia de viagem e tenho certeza que pode ser para o seu se tiver que enfrentar a mesma situação que nós.

Agora você vai entender porque o Hotel Meliá Barajas é feito sob medida para quem passará por essa situação:

- o hotel encontra-se a apenas 1,5Km do Aeroporto de Barajas
- existe um café da manhã cortesia preparado no saguão do hotel a partir das 3h da manhã para aqueles que partem em vôos muito cedo.
- se em sua reserva está incluído o café da manhã, ainda que o restaurante não esteja funcionando para servi-lo, você pode solicitar que o mesmo seja servido em seu quarto.
- a recepção funciona 24h.
- Existe um ponto de taxi em frente ao hotel.
- E a mais importante de todas as vantagens… O Hotel Meliá Barajas oferece transporte gratuito até o aeroporto 24h ao dia, 365 dias no ano.

Ou seja, você não precisa se privar de uma boa e confortável noite de sono, só porque tem que voar cedinho. Você fica no Meliá Barajas e eles cuidam do resto para você.

Sobre a estrutura, o hotel é também completo e pode atender a muitos hóspedes. Possui 198 quartos duplos, 23 individuais e 8 suites.

Ficamos em um quarto superior bem confortável: impecável quanto a limpeza, sem cheiros fortes, com lençóis novos e limpos. Apesar de ter carpete, cortinas e tecido nas paredes, em nenhum momento passou aquela sensação de ambiente fechado e sufocante.

Hotel próximo ao Aeroporto de Madrid 3

O banheiro era também super espaçoso com ducha e banheira separados. Muitos amenities disponíveis para você.

Hotel próximo ao Aeroporto de Madrid 2

Recebemos inclusive um carinhoso serviço de boas vindas! Vejam só!

Hotel próximo ao Aeroporto de Madrid 14

O Restaurante Toledo, dentro do hotel, é o responsável por servir o rico café da manhã de todos os dias. Atende àqueles que preferem um café continental ou café americano com bacon, ovos e etc. Não faltam ainda frutas, sucos, iogurtes e bolos.

Hotel próximo ao Aeroporto de Madrid 10

Próximo à recepção existe ainda o Bar Blue Lounge que serve variadas bebidas e coquetéis para aqueles que desejam desfrutar de um tranqüilo happy hour depois de um dia de trabalho ou quem sabe, de um longo vôo.

Hotel próximo ao Aeroporto de Madrid 11

O hotel possui ainda uma piscina, com um bar anexo que, junto à academia, completam a estrutura de lazer do hotel.

Hotel próximo ao Aeroporto de Madrid 13

Nossa viagem poderia ter terminado de uma forma estressante e cansativa se tivéssemos que passar a noite no aeroporto ou então em um hotel no centro de Madrid, onde seria necessário acordar mais cedo e gastar em taxi.

Mas graças à estadia no Hotel Meliá Barajas, onde mesmo cedo conseguimos tomar um saboroso café da manhã em nosso quarto e não nos preocupamos em como chegar até o aeroporto, nossa viagem terminou com chave de ouro!

Portanto, se você irá passar pela mesma situação que nós, com um vôo que parte de Madri muito cedo, opte por ficar no Hotel Meliá Barajas. Pode apostar que será a melhor opção e valerá muito a pena.

Links externos

Hotel Meliá Barajas


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+