Dicas e Turismo

Hotel em Washington

Onde ficar em Washington? Quer uma boa resposta para isso? Então leia esse nosso post!

Em outubro de 2013, fomos visitar por alguns poucos dias a cidade de Washington. Ficamos ali dois dias inteiros. E vou contar abaixo o hotel onde ficamos hospedados quando ali estivemos.

Lembro de que quando estava fazendo a busca, por conta do calendário de eventos políticos, a taxa de ocupação da cidade estava um tanto quanto alta. E as opções que restavam, ou eram bem afastadas do centro, ou muito caras.

Fucei por dias no Booking e outros sites de busca, mas no final das contas, o site da Priceline era o que me oferecia mais e melhores opções. E então foi que me deparei com um formato bem diferente de anúncio de hotel, dentro da própria Priceline, que nunca tinha visto antes. Esse formato se chama Express Deal.

Ele aparece para você da seguinte forma:

Hotel Washington 1

Ao clicar em “choose”, você verá diversas opções e seus valores.

Hotel Washington 2

O diferencial dessa oferta é que você não saberá o nome do hotel até o momento de finalização de seu pedido. O que poderá saber antes é o valor da diária, quantas estrelas tem, o bairro ou região que se encontra, sua nota de avaliação e suas facilidades.

Quando clicar em uma oferta específica, vai ser direcionado a uma página com um mapa que mostra de forma mais detalhada a região onde o hotel se encontra e ao passar o cursor do mouse sobre as estrelas desse hotel, uma caixa se abrirá dizendo quais são os hotéis similares ao que você escolheu.

Hotel Washington 3

E foi nesse momento que nossa amiga Claudia, do Blog Aprendiz de Viajante entrou e nos deu a maior força.

Como ela mora na cidade de Washington há alguns anos, conhece praticamente todos os hotéis. E pelo que informei a ela, sobre as especificações do Express Deal, ela nos disse que só poderia ser um hotel.

E quando finalizamos o pedido via site…. BINGO! Era exatamente o hotel que ela nos disse. O Washington Wardman Park. E foi nele que ficamos hospedados durante nossos dias na cidade. E assim, um hotel que nos custaria 269 dólares a diária, acabou saindo por 95 dólares. Show, né?

Onde fica

A localização do Washington Wardman Park é fantástica. Seu endereço é: 2660 Woodley Road Northwest. Washington,  DC 20008.

Fica a cerca de 5Km do National Mall e em frente a estação de metrô Woodley Park-Zoo. Você leva apenas 25min de metrô para chegar ao Monumento a Washington.

Além disso, tem também um Mc Donald’s ao lado da estação e do outro lado da rua, pelo menos 3 restaurantes que servem um comida italiana bem gostosa e de preço razoável. Tem ainda alguns comércios como mercadinhos e lojas por ali.

Hotel em Washington 12
O hotel

O hotel é de um luxo acima do que normalmente procuramos em nossas viagens. O hall é grande e fabuloso, com mobiliário mega chic.

No próprio hall, você encontrará à disposição dos hóspedes, um área com terminais de computadores e acesso a internet de forma gratuita. Encontra também um restaurante, uma Coffee House, Pub e um mercadinho que vende guloseimas e coisas para o café da manhã, o Woodley Market.

Por ser um hotel que sedia muitos eventos, você vai cansar de ver auditórios e pessoas de crachás andando por ali.

E se for daqueles que não fica um dia sem malhar, no térreo existe também uma academia e sauna.

O quarto

O quarto que pegamos, o mais simples, era mais do que aconchegante. Cama King size, carpete, televisão, tudo muito limpo e impecável.

O banheiro tinha uma banheira bom gostosa e as amenities eram muito boas e sempre repostas, assim como as toalhas durante a arrumação do quarto.

Dentro do quarto você encontra ainda máquina de fazer café e chá, além de distribuidores (a pagamento) de refrigerantes e água nos corredores em cada um dos andares do hotel.

A internet Wifi era gratuita apenas no Hall ou nos terminais de computares que falei antes.

Veja as fotos que tiramos no hotel.

Links externos

www.marriott.com


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+