Dicas e Turismo

Hotel em Nova York – Yotel NY

Post feito em parceria com Yotel New York

Nosso último destino desse pequeno tour pelos Estados Unidos em setembro e outubro de 2013, foi o mais difícil de achar hospedagem. Acho que de todos os lugares por onde já passamos, Nova York foi a cidade que apresentou as tarifas mais caras.

Estava difícil de achar um bom resultado para a equação: localização x preço x conforto. Mas após muitas buscas e contatos, acabamos achando o resultado perfeito para esse problema: O Yotel NY!

Localização

Definitivamente perfeita! O Yotel está localizado na 10th Ave com a W42St. Encontra-se a praticamente 3 quarteirões da Port Authority Bus Station e subway. Uma estação por onde chegam os ônibus provenientes de cidades como Washington e Philadelphia, e também de onde saem e chegam os ônibus da NYC AirPorter, empresa que realiza transfers entre Manhattan e os aeroportos JFK e La Guardia.

A partir do hotel, você também consegue chegar caminhando até a Times Square, teatros da Broadway e restaurantes que encontram-se na 9th Ave.

Ou seja, entretenimento, transporte e restaurantes! Quer coisa melhor que isso???

Yotel New York_14
O hotel

O conceito do hotel é bem diferenciado de todos os outros que já ficamos. Nós o classificaríamos como um hotel inteligente e elegantemente moderno.

Logo que o hóspede chega, existem terminais no térreo onde ele mesmo consegue fazer o seu check-in e pegar as suas chaves. E se você se sentir inseguro, não se preocupe. Tem sempre alguém muito gentil pronto a te orientar.

Caso você chegue antes do horário de fazer o seu check-in, relaxe. O Yotel pensou em uma solução perfeita para você. No lado contrário a esses terminais, você vai ficar curioso ao ver uma máquina diferente à frente de uma série de compartimentos.

Esse é o Yobot. Ele é o responsável por colocar e retirar sua bagagem dentro desses compartimentos, caso você chegue antes de ter acesso ao seu quarto, ou tenha que sair antes de ir para o aeroporto. É um sistema inteligente de armazenamento de bagagens.

A recepção propriamente dita, localiza-se no 4º andar, o primeiro andar do hotel depois do térreo. Dali, você tem que pegar um outro elevador que levará você ao andar do seu quarto. Um interessante detalhe é que você só consegue apertar o botão correspondente ao andar, se colocar o seu cartão (sua chave de quarto) em um terminal de reconhecimento próximo ao painel dos botões. É uma forma segura de controlar que apenas hóspedes estarão circulando por ali.

Existe música ambiente por quase todo o hotel e devo dizer que não são aquelas músicas chatas de elevador. Alguém de muito bom gostou selecionou todo o repertório que ouvimos por lá durante nossa estada. E a iluminação violeta, característica do hotel, também atribui todo um charme e um quê de estilo, inovação e de relaxamento.

Yotel New York_1
O quarto

O Yotel nomeia seus quartos como cabines. Pois a sua característica é que sejam compactos mas sem diminuir o conforto e a qualidade. Descobrimos que suas cabines foram projetadas pelos melhores designers de cabines de avião com um toque de influência japonesa que confere ao quarto um ar de tranqüilidade.

Ficamos em uma Premium View Cabin Queen, perfeita para um casal que está conhecendo a cidade. A mesma era equipa com Tv, ar condicionado, ferro de passar, banheiro privativo e uma vista maravilhosa.

Adoramos o detalhe dos sabonetes líquidos onde um era para a manhã, com essências de flores que te dão energia para enfrentar um dia de caminhadas e descobertas pela cidade. E o outro, com essências que te garantem uma noite relaxante.

A cama é retrátil, por isso, não se assuste ao entrar na cabine e achar que dormirá com os pés para fora. Existe um botão ao lado, que faz a cama deslizar e ficar no tamanho certo.

Yotel New York_26
Café da manhã

Na cidade Nova York, muitos hotéis não incluem o café da manhã nas diárias. Você tem que pagar por ele e às vezes esse valor não é muito razoável.

Aqui no Yotel, eles oferecem (for free) leite, café, chá e saborosos muffins para seus hóspedes pela manhã. Diferente, não é?

Mas se preferir algo mais reforçado, por apenas 9,95 dólares, você pode comer um bom (e grande) omelete feito por um cozinheiro que fica ali mesmo na sala de refeição e o prepara na sua frente. É só você escolher os ingredientes.

E como terceira opção, para você que gostaria de um pouco mais de variedade, existe um menu para um café da manhã mais completo. Basta perguntar à hostess que está sempre na entrada dessa área de alimentação. Ela irá te orientar.

Yotel New York_9
Algo a mais

Logo ao ligar a Tv em sua cabine, no primeiro canal você vai conferir a programação do hotel. E vai perceber que aos finais de semana existe sempre um DJ que garante uma noite agradável para aqueles que gostariam de tomar um drink com os amigos.

Isso acontece no 4º andar, em um lounge que existe dentro do hotel. E ao redor desse lounge existem outras 8 cabines menores onde durante o dia podem ser perfeitamente utilizadas para encontros de negócios e à noite, para um encontro mais privados com os amigos.

AMAMOS a Gallery! Uma pequena sala que existe em cada um dos andares onde você encontra todos os dias, 24h, água, gelo e uma máquina de chocolate quente, café e chá grátis. Existe também um forno microondas para você que comprou alguma coisa no mercado e quer esquentar e comer em sua própria cabine. O seu cartão (chave) destrava a porta para que você possa entrar. FANTÁSTICO!

O Yotel dispõe também de um terraço lindíssimo e grande! Excelente para quem quer tomar o café da manhã ao ar livre ou relaxar à noite tomando algum drink servido por outro bar que encontra-se logo ao lado.

Existem ainda espaços para leitura e descanso, computadores com internet e uma academia.

Não poderia deixar de mencionar o sonho de consumo de todo blogueiro: Internet Wi-fi (free) em todos os lugares do hotel. Inclusive no aconchego de seu quarto onde, ao final do dia, para subir no Instagram todas aquelas fotos tiradas de NYC.

Dicas

Na correria dos preparativos, esqueci que a tomada do carregador de máquina fotográfica não encaixaria nas tomadas norte americanas. E descobrimos que você pode adquirir um adaptador universal na própria recepção do 4º andar. E sabe por quanto? Apenas 10 dólares! Mais barato do que tínhamos visto na Best Buy!

O Yotel oferece também um aplicativo com dicas bem interessantes sobre a cidade de New York.

O que achamos?

Definitivamente é um hotel bem localizado e cool! Perfeito para casais ou amigos que visitam a cidade. Oferece facilidades que outros hotéis não oferecem.

O fato de ser inteligente, economiza o tempo do viajante com processos demorados pelos quais passamos em muitos outros hotéis. E por ser cuidadosamente projetado por designers, garante um ambiente agradável de se estar e passar mais do que apenas uma noite de sono.

Hotel em Nova York

Links externos

Yotel New York
570, Thenth Avenue (at W42nd St) – New York, NY 10036.
www.yotel.com
App Yotel IOS


Um Comentario

Que loucura… Moderno e luxuoso. Quem sabe um dia conhecemos ele x)

Feito por Hospedagem em Florianópolis — 13 de fevereiro de 2014 @ 23:16



Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

hoteis-booking





pesquise hotéis

pesquise passagens

videos

onde fica

    veja também

  1. Onde ficar em Maceió, Alagoas
  2. Metrô de Nova York
  3. Hotel em Miami – Grand Beach Hotel
  4. New York City Pass
  5. Compras em Nova York

twitter

Me on Google+