Dicas e Turismo

Hotel em Miami – Grand Beach Hotel

Post feito em parceria com Grand Beach Hotel Miami

No final do mês de setembro (2013), o Dicas e Turismo embarcou para conhecer terras ainda inexploradas. Fomos aos Estados Unidos e obviamente, para uma primeira viagem ao país, tínhamos que conhecer algumas de suas cidades que mais o representam. É claro que Miami estava na lista. Aliás, foi a nossa primeira parada.

Assim que compramos as passagens e decidimos pelo número de dias que ficaríamos em cada cidade, começamos a procurar por hotéis. E depois de algumas buscas e contatos, definimos que o nosso ponto de descanso na cidade de Miami seria o Grand Beach Hotel Miami.

Pensando melhor, não seria justo atribuir a esse maravilhoso hotel apenas o título de “ponto de descanso”, pois a julgar por sua infra-estrutura, esse hotel foi considerado por nós, Dicas e Turismo, um perfeito recanto para você relaxar e até passar o dia todo por lá.

Localização

O hotel está localizado na famosa Collins Avenue, no que seria a parte central de Miami Beach. E essa região é mais agradável para aqueles que não querem ficar muito próximos ao barulho e agito da Ocean Drive.

Hotel em Miami - Grand Beach Hotel_22
Facilidades do hotel

Poderia me estender por milhares de palavras e caracteres para descrever esse item, mas vou me ater ao que mais me agradou e chamou atenção.

Existe um restaurante dentro do hotel, na parte térrea, Chez Gastón, onde são servidos o café da manhã e outras refeições ao longo do dia. Elas são opcionais e no café da manhã você tem ainda a opção de escolher entre à la carte ou modalidade buffet. Nessa última, o hóspede tem direito a todos os itens expostos no balcão e compartimentos aquecidos, por um valor de 25 dólares. E aqui, estou falando de frutas, pães, brioches, croissants, ovos, iogurtes, sucos e muitos outros itens.

As piscinas do Grand Beach Hotel, também são o máximo! Existe uma no 7º andar, ótima para quem quer desfrutar de um ambiente mais tranqüilo e curtir um sol, enquanto saboreia um dos coquetéis do bar convenientemente localizado próximo à piscina. Nesse mesmo andar, também está localizada a academia do Grand Beach.

Já na parte térrea do hotel, nos fundos e ao lado do restaurante, encontra-se a outra área reservada para piscinas. Aqui você encontra 2 piscinas maiores e 2 hidromassagens perfeitas para você relaxar na água quentinha e borbulhante depois daquelas horas de caminhada de compras dentro dos vários outlets de Miami. Fizemos isso por duas vezes e foi maravilhoso para descansar o corpo.

Mas a melhor parte vem agora! Imagine você, que cruzando a área das piscinas na parte térrea, existe um portão que te leva à praia, sem que você precise atravessar rua alguma. Uma espécie de praia particular no quintal do próprio hotel. Fantástico, não é?

A praia é limpíssima e o hotel se encarrega de toda a infra-estrutura dessa área. Você pode simplesmente estender a sua canga na área e se deitar, ou alugar uma das espreguiçadeiras e guarda sol que estão disponíveis.

Existe ainda um cartão nos quartos do hotel que vale por toalhas. Ou seja, ao ir para a praia, existe um funcionário que te fornece toalhas limpas para você curtir o mar e ao devolvê-las, recebe seu cartão de volta para realizar o mesmo procedimento no próximo dia.

Outro importante detalhe é que a recepção do hotel funciona 24h e atrás do balcão tem sempre pessoas com um sorriso no rosto dispostas a te ajudar e repetir de forma gentil, quantas vezes for necessário, o que você precisa saber, caso não entenda muito bem o inglês ou o espanhol.

Aliás, se você não se identifica muito com o inglês, tente o espanhol por aqui. É mais próximo ao nosso idioma, e praticamente todos os funcionários do Grand Beach Hotel o falam.

E como quem vai a Miami fazer compras precisa de um carro, no Grand Beach você tem estacionamento com Valet. O custo por noite é de 30 dólares e é só deixar na porta que eles estacionam para você. E quando estiver de saída, basta ligar do seu quarto para os meninos do valet, uns 15 minutos antes de descer, e seu carro já estará lá embaixo pronto, esperando por você. E devo dizer que todos os meninos com os quais conversamos são super agradáveis e nos deram muitas boas dicas e orientações sobre Miami. Principalmente sobre como e onde estacionar pela cidade.

Com relação ao valor, confesso que me perguntei se valeria a pena. Mas após fazer algumas contas, vi que não existia melhor opção e vou explicar porquê.

Em frente ao hotel, pela rua, não existe lugar para estacionar. Você não pode simplesmente deixar o carro próximo à calçada. Para isso existem os bolsões públicos com os parquímetros. Realmente existia um próximo ao hotel, mas custava entre 15 e 20 dólares e não poderia ultrapassar o período de 10 horas. E além disso, a cada hora que você entrasse e saísse dele (se conseguisse encontrar vaga), teria que fazer um novo registro no parquímetro e pagar por um novo período. Já no hotel, isso era indiferente. Poderia entrar e sair quantas vezes fosse necessário, era ali na porta do hotel e alguém sempre estacionava e trazia o carro para você.

Faça as contas e vai ver que realmente vale a pena!

Hotel em Miami - Grand Beach Hotel_3
Quartos

Ficamos hospedados em um quarto King Bay View e devo dizer que encontramos nele o máximo do conforto.

A julgar pelo tamanho, podemos dizer que o quarto mais parecia um apartamento. Era composto por 2 banheiros (um com banheira e outro com ducha), um quarto espaço com tv e cama king size e uma sala de televisão logo na entrada.

Existia ainda uma escrivaninha e uma mini cozinha com frigobar, pia e cafeteira elétrica.

A vista para a baía de Miami Beach era também sensacional.

Tudo somado, podemos dizer que a nossa experiência no Grand Beach Hotel Miami superou as nossas expectativas. O recomendamos, sem dúvidas, para você que está a procura de um hotel em Miami.

E apesar de sermos um casal sem filhos, vi muitas famílias com crianças por lá. E imagino que a facilidade de ter uma praia praticamente como parte do hotel, ajuda papais e mamães que querem curtir uma praia em Miami, com uma boa infra-estrutura para as crianças, sem se preocupar onde estacionar o carro ou levar muitas coisas para a praia. E se a criança se cansar, o hotel estará logo atrás de você. Não precisará se preocupar com grandes deslocamentos.

Links externos

Grand Beach Hotel Miami
www.miamihotelgrandbeach.com
4835, Collins Avenue, Miami Beach, Flórida – 33140.


Um Comentario

Ótimo post, me ajudou e muito a definir meu Hotel em Miami…Obrigado.

Feito por João Cláudio — 24 de fevereiro de 2014 @ 19:43



Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+