Dicas e Turismo

Dicas de onde se hospedar em Roma

Muitas pessoas que planejam uma viagem para Roma e sabem que eu morei por um tempo na Itália, me perguntam qual o melhor lugar para se hospedar nesta cidade.

Se dinheiro não for um problema para você, então a resposta fica relativamente fácil. Hospede-se naqueles fantásticos hotéis 5 estrelas de frente para o Coliseu, próximo a Piazza Navona, Piazza Spagna ou Via Veneto.

Mas como nem tudo são rosas, muitas vezes essa mesma pergunta vem acompanhada de um budget restrito. E aí não tem muito o que fazer! Minha dica é optar por hotéis próximos a Estação Roma Termini.

Por quê? Oras, primeiro porque esta é a estação de destino do trem que parte do Aeroporto Internacional de Roma (Leonardo Da Vinci ou Fiumicino). Segundo, porque ali estão os hotéis mais em conta, versus a prática localização. E terceiro, porque você terá estação de trem, metrô e terminal de ônibus bem ali ao seu lado.

E sobre a Stazione Roma Termini, note que existem dois lados: o lado da Via Giovanni Giolitti e o lado da Via Marsala.

Já fiquei hospedada por duas vezes próxima a Via Giovanni. E apesar de nunca ter acontecido nada (nada mesmo), achei o lugar mais “mal encarado” do que na Via Marsala.

Na própria calçada da estação, depois de um certo horário da noite, você vai notar alguns andarilhos por lá ou estrangeiros que muito provavelmente estão ali de forma ilegal.

Já no lado oposto, provavelmente por ter uma oferta maior de hospedagem, a coisa não é assim tão intrigante. Amigos meus já ficaram ali e gostaram muito. Sem contar que pagaram um preço bem legal.

Mas se não for possível hospedar-se por lá. Opte por algum hotel próximo a estações de metrô. Pois dentro da própria estação Roma Termini, logo abaixo da plataforma dos trens (binário), está a estação de metrô.

Basta descer as escadas rolantes, seguir as placas, passar a catraca (logo após ter comprado o bilhete, é claro) e pegar o seu metrô em direção a estação próxima ao seu hotel ou albergue.

Acesse www.atac.roma.it e veja o mapa das linhas de metrô.

Se por acaso encontrar alguma coisa mais em conta em Ciampino, lembre-se que você estará fora da muralha de Roma e portanto, bem longe dos atrativos turísticos. Se fizer as contas de quanto vai gastar todos os dias para ir até lá e voltar ao hotel, pode ser que não valha tanto à pena a economia na diária.

Enfim, minha dica é sempre ficar em um hotel que tenha uma boa localização ou fácil acesso aos meios de transportes públicos que podem levar você a qualquer lugar.


Um Comentario

Gostei imenso deste post, parabéns sobre a descrição feita para Roma, estou quase de partida para lá e toda a informção é importante

Feito por Romana — 11 de fevereiro de 2013 @ 16:05



Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+