Dicas e Turismo

Hospedagem diferente na Toscana

Recebi recentemente um e-mail de uma brasileira que vive na Itália e está divulgando e
promovendo essa nova hospedagem na região da Toscana que eu achei muito interessante
e resolvi publicar aqui no blog Dicas e Turismo para vocês. Espero que gostem das dicas.

Abaixo, segue o texto de apresentação que a Clara me mandou.

Poggio Imperiale é uma villa típica da Toscana construída pelos bisavós dos atuais proprietários no ano de 1860 quando Florença se preparava a tornar-se a capital da Itália (1865-1871). Por muitos anos foi a residência da família e hoje, para acompanhar os tempos modernos, a villa foi dividida em apartamentos voltados para o turismo. Opção perfeita para quem viaja em família, grupo de amigos ou vai fazer um curso de breve duração.
As vantagens em hospedar-se em um Apartamento de Férias são inúmeras, sendo a primeira e mais importante delas a economia. A diária é considerada baixa, pois é fixa, ou seja, não se altera com o numero de pessoas que vai ocupa-lo. Ter uma cozinha à disposição te permite economizar porque se esta em casa. Você terá a chave do seu apartamento, podendo entrar e sair quando quiser, sem o incomodo da recepção que fecha num determinado horário do dia.

Hotel Poggio Imperiale 1

E’ possível alugar um apartamento por longos e curtos períodos – de 2 dias à um máximo de 3 meses. Todas as unidades são climatizadas para o verão e o inverno, possuem banheiro e cozinha própria e são completamente equipadas com os utensílios necessários. A estrutura dispõe também de uma lavanderia a uso gratuito dos hospedes.

Os 9 apartamentos de Poggio Imperiale são decorados com os moveis da própria família e com cores quentes, tornando o ambiente muito aconchegante. O amplo terraço tem vista para a Porta Romana – um monumento pertencente à antiga muralha que circundou Florença em época medieval até quando esta veio a tornar-se capital da Itália.

Hotel Poggio Imperiale 2

Toda a villa foi restaurada em 2005 utilizando materiais tradicionais e ecológicos, o que os levou à listagem de Ecohoteis na Itália pelo site Viaggi di Architettura (www.viaggidiarchitettura.it)

O bairro onde se encontra a villa è situado em um local estratégico e muito cômodo em vários aspectos. É uma zona tranquila que está somente a 10-15 minutos à pé dos monumentos mais importantes, e também muito bem servido de linhas de onibus. E’ possível transitar com o carro tranquilamente, sem as restrições de circulação do centro e sem os problemas com estacionamento.
 
Em frente à villa esta o Giardino di Boboli, o jardim do Palazzo Pitti – residência das famílias reais que reinaram Florença até o nascimento do Reino da Itália (Medici, Lorena e Savoia). Projetado entre os séculos XV e XIX de estilo renascentista pelos arquitetos Nicolò Tribolo e Bartolomeo Ammannati. O jardim é um verdadeiro museu à céu aberto com suas inúmeras esculturas de épocas que vão da Antiguidade Romana ao Barroco. No verão, entre os meses de junho e julho, acontece o Opera Festival (www.festivalopera.it), um festival de opera, musica e dança clássica e contemporânea dentro dos jardins e à céu aberto.
 
Para fazer a sua reserva em Poggio Imperiale Apartments, visite o site www.poggioimperiale.fi.it e conheça melhor cada apartamento. Entre em contato diretamente com os proprietários, fazendo referencia ao Blog. Será oferecido uma tarifa especial para você leitor de Dicas e Turismo.

Liks externos

www.poggioimperiale.fi.it


2 Comentarios

Bakana! Vou entrar em contato com os proprietarios.

Obrigada!

Bj

Gio ;)

Feito por Giomarah — 22 de novembro de 2013 @ 00:41



Legal saber que existe esse tipo de hospedagem.
Parece que a pessoa fica bem à vontade.
Obrigada pelas dicas.

Feito por Edna — 7 de março de 2016 @ 23:28



Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+