Dicas e Turismo

Hospedagem barata e bem localizada no Rio de Janeiro

Post feito em parceria com Che Lagarto

Em Março de 2015, tivemos a oportunidade de conhecer outra unidade do Che Lagarto Hostels no Rio de Janeiro. Estávamos retornando de uma viagem para a Europa e precisávamos passar uma noite no Rio para pegar nosso vôo para São Paulo no dia seguinte.

Já conhecíamos outros dois Che Lagartos: um em Viña del Mar (veja nosso posto sobre ele aqui – Onde ficar em Viña del Mar) e outro também no Rio de Janeiro, o Suites Anita (eja nosso posto sobre ele aqui – Che Lagarto, uma boa dica de onde ficar no Rio de Janeiro).

Dessa vez, ficamos hospedados em modalidade hostel e em uma unidade diferente no Rio. Ficamos no Che Lagarto Hostel Copacabana.

A localização desse hostel é fantástica. A apenas 3 quarteirões da Avenida Atlântica e da orla de Copacabana. Na esquina do quarteirão ao lado, você encontra um Domino’s e entre os quarteirões até a praia, estão farmácia, comércio, padarias e etc. Ou seja, como localização, você estará próximo ao que precisa e a poucos passos da Praia de Copacabana.

Se estiver chegando do aeroporto, o Frescão pode te deixar na Av Atlântica, em frente a Rua Duvivier. Daí, basta adentrar os 3 quarteirões que falei, que chegará ao hostel.

O Che Lagarto Copacabana possui dormitórios compartilhados e aqueles apenas para mulheres. As reservas podem ser realizadas via site.

chelagarto2

Ficamos em um dormitório misto para 6 pessoas e 1 banheiro interno que atendia os hóspedes daquele quarto. Mas além dele, existiam outros banheiros maiores espalhados pelos andares. Caso quisesse um banheiro mais espaçoso, poderia utilizar um desses.

Em um dos andares também existiam os lockers para você colocar suas coisas, caso não coubessem no locker abaixo de seu beliche.

O hostel disponibiliza também uma cozinha para você preparar suas refeições se assim desejar e na recepção, uma bancada com computadores para você realizar seus acessos. Existem também 3 redes de internet wi-fi gratuita disponível para os hóspedes.

O café da manhã também é servido em uma área ao lado da recepção e você pode se sentar nas mesas que estão em um terraço do hotel, me frente a ele, junto à calçada.

chelagarto3

Existe também um bar na recepção e uma jacuzzi na cobertura.

Se tiver que fazer o seu check-out, mas precisar guardar sua mala, existe uma sala, cuidada pelo segurança do hostel, onde você poderá deixar sua bagagem.

Foi uma experiência interessante ficarmos hospedados no Che Lagarto Hostels Copacabana. E o ponto alto dessa experiência foi a localização e a gentileza dos funcionários, como sempre.

chelagarto1

Portanto, se precisar de um lugar no Rio para ficar bem localizado, sem pagar muito, e curtir o estilo de hostel, essa pode ser uma boa opção para você.

Link externo

Che Lagarto Hostel Copacabana


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+