Dicas e Turismo

Halloween em Orlando

Atrações como Halloween temático “Stranger Things” e celebrações de fim de ano nos parques prometem agitar Orlando no segundo semestre

Visitantes também podem contar com festivais de alta gastronomia e programação intensa de atividades na cidade.

Orlando é a cidade queridinha dos brasileiros por vários motivos já conhecidos, mas muitos outros se juntam à esta lista no fim do ano. Eventos com a temática de Halloween e uma variada gastronomia local esquentam o clima das atrações do segundo semestre, inclusive as festividades de Natal e Ano Novo, mesmo durante o inverno norte-americano. Abaixo, confira algumas das novidades e já programe a viagem.

Festivais gastronômicos e muito vinho

magicaldining

A reputação de Orlando como destino gastronômico fica mais forte a cada ano com atrações para todos os gostos.

Alta gastronomia que cabe no orçamento da viagem. Com o Magical Dining Month (24 de agosto a 30 de setembro) – evento organizado por Visit Orlando –, é possível desfrutar refeições com entrada, prato principal e sobremesa pelo preço fixo de US$35, em mais de 100 restaurantes da região.

epcot

No Epcot International Food & Wine Festival (30 de agosto a 12 de novembro) pode-se provar muitos sabores inesperados na World Showcase, que reunirá a culinária de vários países. Além disso, entre as novidades deste ano, estão uma festa à fantasia, apresentações apimentadas no Eat to Beat Concert Series, um bar de Mimosas (famosa bebida feita à base de suco de laranja e Champagne) e muito mais.

- O evento Food and Wine Weekends, realizado no Waldorf Astoria Orlando e no Hilton Orlando Bonnet Creek (7 de setembro e 11 de novembro), traz as atrações mais esperadas do público, como um balcão de macarons e a presença dos tradicionais Royal Tea e Bar du Chocolat com degustação de Champagne. Os jantares oferecidos nos restaurantes dos hotéis Bull & Bear, La Luce e Zeta Asia, com pratos originais inspirados pelas gastronomias americana, italiana e asiática, agradarão a todos os paladares.

- O Walt Disney World Swan and Dolphin Food & Wine Classic (26 e 27 de outubro) oferecem uma lista de vinhos do mundo inteiro, além de uma variedade impressionante de pratos preparados por chefs premiados. O Sunday Bubbles Brunch, em sua segunda edição, servirá pratos tradicionais – e outros nem tanto assim –, preparados pelas mãos de alguns dos melhores chefs do mundo.

Diversão arrepiante

Além de capital mundial dos Parques Temáticos, Orlando também se transformou na capital mundial do Halloween. Este ano, a cidade está preparada para deixar as coisas ainda mais “estranhas” durante o Dia das Bruxas, com noites assustadoras e muita diversão.

halloween

O Halloween Horror Nights (noites selecionadas entre 14 de setembro e 3 de novembro), do Universal Orlando® Resort’s, será uma verdadeira imersão em “Stranger Things” – o mega hit da Netflix –, com o universo paralelo (Upside Down) e muitas cenas, personagens e ambientes marcantes da série.

Durante a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party (noites selecionadas entre 17 de agosto e 31 de outubro), o Magic Kingdom Park ganha vida com surpresas bem horripilantes por todo o parque, lanternas de abóboras, personagens nem tão assustadores assim e muito entretenimento para a família inteira. Os visitantes podem brincar de doces ou travessuras, curtir um baile de máscaras com personagens icônicos da Disney e, para terminar a noite, assistir ao show de fogos de artifício “Boo-tacular”.

A maior convenção de terror do país, a Spooky Empire (26 a 28 de outubro), conta com a presença de convidados famosos – David Duchovny, de “Arquivo X” e Kathy Najimy do clássico da Disney “Abracadabra” –, um festival de tatuagens, competição de fantasias, zombie walk e ainda festival de filmes.

Halloween Spooktacular (nos fins de semana entre 22 de setembro e 28 de outubro), do SeaWorld Orlando, apresenta muitos doces ou travessuras para toda a família, com shows ao vivo (nem tão assustadores), extravagantes criaturas marinhas e muita diversão com os personagens favoritos da Vila Sésamo.

legoland

O Brick or Treat (noites selecionadas entre 6 e 31 de outubro) do LEGOLAND Florida Resort terá muitos sustos com modelos de LEGO gigantes, desfile de fantasias e um show temático de fogos de artifício.

Festas de fim de ano nos parques temáticos

O fim do ano de Orlando tem muito entretenimento ao vivo, festas temáticas e diversão – tudo combinando com o clima agradável da cidade.

- Holidays at Walt Disney World Resort (8 de novembro a 21 de dezembro) oferece um montão de diversão, incluindo a mágica transformação do Castelo de Cinderela em um brilhante palácio de gelo durante a Mickey’s Very Merry Christmas Party; a animadora lista de celebridades que narram a cerimônia Epcot’s Candlelight Processional, contando a história do Natal; um paraíso natalino em Disney Springs e muito mais.

- Holidays Universal Orlando Resort convida os visitantes, bruxos e duendes (17 de novembro a 6 de janeiro) para o desfile Macy’s Holiday Parade na Universal Studios. As famílias podem conferir o Natal com a Grinchmas, na Universal’s Islands of Adventure. Outra atração é a celebração de Natal em The Wizarding World of Harry Potter, que será envolvido pelo espírito natalino – tanto na Universal Studios quanto na Islands of Adventure.

- Ondas de espírito natalino também inundarão a SeaWorld’s Christmas Celebration (17 de novembro a 31 de dezembro), onde o público, de todas as idades, se divertirá com os shows ao vivo, em um ambiente decorado por um mar brilhante de árvores de Natal, além de conhecer e tirar fotos com os amados personagens natalinos.

- No LEGOLAND’s Christmas Bricktacular (datas a serem anunciadas) todos poderão celebrar o clima de fim de ano com atividades em família, construindo objetos com peças de LEGO, com entretenimento temático ao vivo, sessões de fotos e muitas surpresas – tudo isso em meio a uma linda decoração brilhante por todo o parque.

A programação completa que a Capital Mundial dos Parques Temáticos® preparou para este ano, além de dicas e roteiros de viagem, está disponível no site de Visit Orlando. Para fotos das atividades, acesse VisitOrlando.com.

orlando festas

O Destino Orlando

Lar de sete dos principais parques temáticos do mundo, Orlando é o destino de férias número 1 para famílias e o mais visitado dos Estados Unidos. Uma combinação única de experiências cria memórias inesquecíveis para os visitantes, incluindo os lendários parques temáticos da Disney, Universal e SeaWorld, atrações diversas, espaços de entretenimento, cenário gastronômico premiado, shoppings, esportes e vida noturna. E, com 450 hotéis, Orlando oferece mais opções de hospedagem do que quase qualquer outro destino no mundo, desde grandes resorts até hotéis temáticos e únicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+