Dicas e Turismo

Fuja dos destinos tradicionais de fim de ano: conheça as melhores cachoeiras do Brasil!

Conteudo

Segundo uma pesquisa da agência de turismo online Viajanet, São Paulo é o destino mais procurado para o período das festas de Natal. Recife e Teresina aparecem logo em seguida. O resultado levou em conta o volume de buscas de passagens aéreas para essas cidades para o próximo feriado. O estudo ainda revelou um aumento de 50% na procura de passagens entre os meses de novembro e dezembro.

Se você é um dos viajantes que buscam por esses destinos, mas quer fugir da agitação e dos locais mais badalados, separamos uma lista das melhores cachoeiras próximas a esses destinos para que você consiga relaxar, escapar da rotina e descansar ao delicioso som de água corrente. Pensando em fazer algo diferente nesse final de ano? Nós temos a solução!

cachoeirasbrasil
São Paulo

Engana-se quem pensa que São Paulo recebe seus visitantes apenas com ruas asfaltadas. A própria capital e algumas cidades na redondeza são recheadas de belas cachoeiras e opções não faltarão para aqueles que desejam mais calmaria e sossego. A Cachoeira do Engordador, por exemplo, é localizada no Parque Estadual da Cantareira, a 14km do centro da cidade, e é a melhor opção para quem quer fazer um passeio diferente com a família ou com os amigos, apesar da queda não ser das maiores – 5 metros.

Para os mais aventureiros que estão em busca de adrenalina, a Cachoeira do Funil promete dar a dose certa de diversão. Localizada a cerca de 60km do centro da cidade, nos municípios de Embu Guaçu e Itanhaém, a cachoeira tem uma queda de 50 metros de altura e forma uma piscina natural que convida para um mergulho! Não se esqueça que a trilha é longa – cerca de 3 horas – por isso, vá preparado!

cachoeirasbrasil_2
Recife

Em Recife, terras de muito calor e gente receptiva, também não faltam opções para aqueles que querem curtir uma bela paisagem. No município de Primavera, a 97km de Recife, está localizada a Cachoeira do Urubu, a maior queda de água do estado, com mais de 65 metros! Ele se encontra no Parque Ecológico do Urubu e não deixa desamparado quem gosta de um pouco de conforto: o lugar conta com uma rica infraestrutura, como bares, restaurantes, piscinas, salão de jogos e área para camping.

Outra boa opção é a Cachoeira do Galo, em Gravatá – a 85km de Recife, considerada uma das melhores do Agreste. No local, é possível encontrar três pequenas quedas de água, duas piscinas e ainda um escorregador de vinte metros, ideal para visitar com a família e passar ótimos momentos de diversão. Em novembro, acontece o Festival do Morango, outra boa opção de entretenimento para curtir com os amigos ou familiares.

cachoeirasbrasil_3
Teresina

Teresina é a cidade mais populosa do estado do Piauí e também guarda vários segredos naturais pouco explorados. Para quem quer desvendar o local e se deparar com incríveis cachoeiras, esse com certeza é o destino perfeito. Na zona rural de União, município localizado a 59km de Teresina, a cachoeira de Formosa é uma surpresa para todos. Contando com três quedas d’água de aproximadamente 8 metros cada, as belas águas merecem o nome que têm. Uma boa dica é encontrar algum morador local para servir de guia: além de deixar o caminho mais fácil, você também poderá conhecer mais curiosidades da cidade.

A 80km de Teresina, o município de Alto Longá conta com a cachoeira Campeira, uma das mais belas e formosas de todo o Brasil. Um verdadeiro oásis em meio ao Sertão, as águas que correm macias nas pedras em formato de escada encantam qualquer um que a admira. Por ser muito conhecida na região, é bem fácil chegar até a Campeira. Difícil será querer sair de lá

Conteúdo by Conversion


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+