Dicas e Turismo

Festival de gelo em Harbin

Para nós brasileiros, cujo inverno rigoroso não faz parte das nossas estações anuais, a neve com sua gélida paisagem é algo incrível de se ver.

Imagine uma escultura criada à partir do gelo… Vá mais além e imagine agora um concurso de esculturas trabalhadas no gelo em um lugar onde a temperatura chega aos 40ºC negativos e permanece por aproximadamente 6 meses.

Pois é, isso existe. E pelas imagens que pude ver, parece ser além de muito belo, também muito divertido.

Estou falando do Festival de Gelo que acontece anualmente na cidade de Harbin, situada em Manchúria, a noroeste da China e à 450Km da Sibéria.

Festival de Gelo 1

O Harbin International Ice and Snow Sculpture Festival data de 1963. Devido a Revolução Cultural, acabou sendo interrompida, mas retornou em 1985 e hoje é responsável por atrair milhões de turistas de todo o mundo.

Esculturas de gelo de diversos países são reunidos ao longo da planície ao norte do rio Songhua Jiang em Harbin e criam suas esculturas.

É um dos quatro maiores festivais de gelo que acontecem no mundo junto com o Japan’s Sapporo Snow Festival, Canada’s Quebec City Winter Carnival, e Norway’s Ski Festival.

Festival de Gelo 2

Onde

O Festival acontece no Sun Island Park (exposição de esculturas e localização do maior museu de neve e gelo do mundo), Harbin Ice and Snow World Park e Zhaolin Park (show de luzes mais importante da mostra.

Funcionamente

Oficilamente o festival tem início dia 5 de Janeiro e dura aproximadamente 1 mês. Mas isso pode variar de acordo com as condições climáticas.

Quanto

O ingresso para curtir o festival durante o dia, custa cerca de 58 reais. E para curtir à noite, quando as luzes transformam tudo por lá, custa cerca de 117 reais.

Como chegar

Sun Island Park: ônibus 29, 85, 88 para Sun Island Station.
Harbin Ice and Snow World Park: ônibus 211, 212, 213, 346 para Sun Island Road.
Zhaolin Park: ônibus 8, 53, 74, 83, 113, 114, 201, 206 e desça na Estação Zhaolin Gongyuan (Zhaolin Park).

De Pequim para Harbin você pode pegar um trem. A viagem dura de 8 à 11 horas.

Ou de avião em vôos de aproximadamente 2h.

Links externos

www.travelchinaguide.com
www.chinatripadvisor.com
www.seat61.com

passagem Veja aqui vôos para Pequim.

hotel Veja aqui hotéis em Pequim.

passagem Veja aqui vôos para Harbin.

hotel Veja aqui hotéis em Harbin.


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+