Dicas e Turismo

EUA – Confiscar Notebooks?

A Corte Federal dos Estados Unidos deu autoridade à alfandega americana de todos os aeroportos e portos do país de revistar o conteúdo armazenado dentro de computadores portáteis, telefones celulares, Blackberries, iPod e outros gadgets.

Informações como fotos, textos, planilhas financeiras e e-mails, além de serem vasculhadas poderão até mesmo serem copiadas. Poxa!!!

Agora o pior…..

Mesmo sem prova alguma de que você vai explodir algum prédio ou estação de metrô ou praticar qualquer tipo de delito, eles poderão confiscar seu aparelho e nunca mais devolvê-los. E isso tudo com o respaldo legal da Corte Federal. Agora é demais né???

Essa ação já ocorria há algum tempo, mas só no mês passado foi confirmada.

Isso poderá ocorrer também com livros, panfletos e qualquer outro tipo de material impresso ou escrito.

“A Associação de Executivos de Viagens Corporativas, órgão que reúne várias entidades do setor de viagens de negócios tentou recorrer da decisão diante do Senado americano. A contestação foi rejeitada e a lei
permanece em vigor.”

Sou a favor de que medidas de segurança devem ser tomadas, até mesmo aquelas que eles fazem de forma exagerada no controle de bagagem de mão a Londres. Mas confiscar bens e informações de caráter pessoal, mesmo não sendo comprovado a ocorrência de delito algum, haaa é demais né?

Que tal confiscarmos os iPhones e MacBooks dos americanos quando chegarem aqui no Brasil????

Abril/2009

Fonte: Panrotas e IG Último Segundo


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+