Dicas e Turismo

Documentos de identificação eletrônicos podem ser usados para embarques domésticos

De acordo com publicação de 1 de junho/18 feita no site da ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil), para embarques domésticos, empresas aéreas passam a aceitar a apresentação de CNH-e, DNI e Título de Eleitor Eletrônico. Veja abaixo mais detalhes.

Após analise dos documentos de identificação disponíveis que possuem suporte eletrônico, a ANAC concluiu e já comunicou as companhias aéreas, que agora o passageiro poderá apresentar para embarcar a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), Documento Nacional de Identidade (DNI) e o Título de Eleitor Eletrônico.

De acordo com a norma “o passageiro deverá apresentar para embarque documento de identificação civil, com fé pública e validade em todo o território brasileiro”, o que vale para todos os documentos de identificação”. (ANAC, www.anac.gov.br, 1/6/18)

Ainda comunicado pelo site “A comunicação aos passageiros sobre a aceitação de documentos eletrônicos durante o embarque deve ser feita pelas próprias empresas aéreas, que deverão também providenciar a respectiva adequação de suas páginas eletrônicas na internet, a fim de informar o consumidor. Vale ressaltar que tais documentos serão aceitos somente em voos domésticos realizados dentro do território brasileiro.” (ANAC, www.anac.gov.br, 1/6/18)

Acesse o site do Detran e veja como solicitar/adquirir a sua CNH eletrônica – Detran

Veja aqui como obter o seu Título de Eleitor Eletrônico – Título Eletrônico e vídeo.

Aparentemente o DNI eletrônico ainda encontra-se em fase experimental, mas promete unir documentos como RG, CPF atém do título de eleitor em um único cadastro digital. A previsão é que o serviço estará disponível a partir de julho. Saiba mais aqui – Notícias

Fonte: ANAC


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+